Como prometido, trouxe mais uma resenha cinematográfica, mas a de hoje eu fiz há muito tempo, então pode não estar muito boa. Com a chegada das férias tentarei ver ainda mais filmes (estou com uma lista de 82 filmes aqui) e resenhá-los no blog, talvez dois por semana. Espero que vocês gostem :)
Dirigido por: Lee Daniels
Com: Zac Efron, Matthew McConaughey, Nicole Kidman
Gênero: Suspense
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Ward (Matthew McConaughey) é jornalista de um grande jornal e precisa retornar para sua pequena cidade para fazer a cobertura da prisão de Hillary Van Wetter (John Cusack), acusado e condenado à morte pelo assassinato do xerife local. Os problemas começam quando Jack (Zac Efron), seu irmão mais novo, começa a se envolver com Charlotte (Nicole Kidman), mulher misteriosa e mais velha, que mantinha contato com o prisioneiro.
Jake é nosso paperboy, um rapaz de vinte e poucos anos que era quase nadador profissional na faculdade, até ser expulso por ter feito algo considerado vandalismo enquanto não estava sóbrio. Ele entrega jornais na cidade onde mora, e nunca se apaixonou por ninguém, até conhecer Charlotte.
Há alguns anos, o xerife da cidade foi morto, e Hillary foi condenado pela morte do homem nojento e asqueroso que tantos odiavam. Hillary é um dos homens que trocam cartas com Charlotte, uma solteirona que não faz nada da vida além de tentar soltar "seu homem" e provar que ele é inocente.
O irmão de Jake, Ward, é um jornalista do Miami Times que precisou voltar para a pequena cidade, Moat, junto com Yardley (um amigo, ajudante etc.) para cobrir a prisão de Hillary.
Hillary não é o que se chamaria de cavalheiro, não chega nem um pouco perto disso. Ele tem cara de culpado, e durante todo o filme, fiquei me perguntando porque todos insistiam que ele era inocente, até mesmo as provas a favor dele pareciam falsas demais.
Charlotte acreditava estar apaixonada pelo condenado, mesmo ele a tratando como um objeto qualquer que precisava usar vestido (affe --'), e ela simplesmente não conseguia enxergar que Jake estava apaixonado por ela, ou se enxergava, fingia não saber ou não estava nem aí, só queria saber de se casar e viver feliz para sempre com seu "homem", que morava num pântano. Vida digna de uma rainha, estripar e cortar a pele de jacarés. Uh la-la.
A história é contada por Anita, empregada e "mãe substituta" dos meninos, principalmente de Jake, com quem ela tinha um relacionamento muito bonito, eles pareciam mesmo mãe e filho. Tudo acontece numa época um pouco antiga, onde o preconceito era mais forte e acompanhava quase todo mundo, e dava para ver que Anita sofria muito com isso.
Não li nada sobre o filme ou livro antes de vê-lo, simplesmente o vi sem saber do que se tratava, e confesso que não esperava algo tão ruim. A história não convence, e como não gosto muito de thrillers, acabei gostando ainda menos do filme.
Não é um filme que eu recomende, simplesmente não é O filme. Não tem uma história muito complexa, não é emocionante (apesar de ter lá suas partes chocantes), e chega a ser um pouco divertido. Só um pouco.
De todos os filmes de Zac Efron que eu já vi, esse foi de longe o pior de todos. Depois disso, nem tenho mais vontade de ler o livro.
Nota: 3,0
MilkMilks
Dryh Meira
Oi Dryh,
ResponderExcluirNa época do lançamento (filme / livro) li alguns comentários positivos que não despertaram meu interesse pela trama, então e bem provável que eu não leia e nem assista ao filme.
*bye*
http://loucaporromances.blogspot.com.br/
depois de ver o filme eu desisto de tentar ler o livro :/
ExcluirOi Dryh,
ResponderExcluirVocê não é a primeira que eu vejo falar mal da história. Eu havia me interessado pelo livro (adoro thrillers e achei que a premissa tinha tudo para render um bom livro), mas li muitas resenhas negativas que apontavam que era confuso e não convencia. Uma pena que o cinema não tenha conseguido fazer um trabalho melhor pela história.
Beijos
alemdacontracapa.blogspot.com
ainda não tinha lido o livro, mas pela capa a história me parecia outra *-*
ExcluirOlá Dri.
ResponderExcluirQue pena o filme não ter agradado tanto a você, eu gosto de Thrillers, mas pelo que contou eu não gostaria nadinha do livro e nem do filme, se bem que tem filmes que pecam em relação aos livros né?
Gostei de sua opinião e resenha do filme =D.
Beijos!
De tudo um pouco
pois é, se o filme é diferente do livro, tem uma boa chance do livro ser legal :)
ExcluirNão conhecia o filme, mas achei a premissa interessante. Acho que assistiria.
ResponderExcluirAdorei a resenha.
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho
Ainda não li e nem vi o flime, mas penso que vou gostar.
ResponderExcluirBeijos Fê :*
http://fernandabizerra.blogspot.com.br/
Oi flor...
ResponderExcluirDesde as suas primeiras palavras não senti nenhuma conexão para assistir esse filme e nem o livro... pelo que pude perceber realmente o filme não tem história e pelas fotos não instiga em nada para assistir... bom eu amo thriller, mas esse não me convenceu.. Xero!!!
http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br
se tiver é uma bem confusa e um tanto boba :/
ExcluirDryh, eu li esse livro e odiei completamente! Completamente bizarro! Já não queria ver o filme, depois do que você escreveu com certeza vou correr dele! rs... Nunca que eu ia querer ver as partes chocantes que li.
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
kkkkk' melhor correr longe Ju, e já que você odiou o filme, vou correr dele também
ExcluirOi Dryh, sinceramente eu não espero muito do Zac apesar de amar (na época, quando eu era bem mais nova) High School ^^
ResponderExcluirMesmo assim quem sabe eu não veja o filme para tirar minhas próprias conclusões, sou muito curiosa, e quando vejo uma critica meio que "negativa" isso me estimula mais ainda.
Beijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
eu até gosto dos filmes dele, mas esse é de longe o pior.
ExcluirOi Dryh..
ResponderExcluirOlha nunca vi este filme, mas ficou a dica.
Gosto de todos os atores.
Os comentários finais que não animaram muito e sua nota. Mas acho que assistiria mesmo assim.
Nossa Suzana que lindo
Texto lindo de verdade
Eu procuro sempre acreditar mesmo que sofra depois
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
eu também gosto bastante do Zac, mas esse foi de longe o pior filme que ele já participou.
ExcluirOie,
ResponderExcluirnossa nem sabia que tinha o filme. Li o livro e não gostei e pelo que você comentou também acho que não vou gostar muito do filme.
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
o filme saiu junto com o livro, eu acho.
ExcluirOlá Dryh!
ResponderExcluirConcordo completamente com você! Não gostei muito desse filme também.
Não é O filme. Só assisti por causa do Zac Efron mesmo <3 rs
Acho que Vizinhos vai ser maravilhoso *O*
Beijos,
Ana M.
www.vicioemlivros.com
rsrs' ver a carinha do Zac em algum cartaz dá mesmo vontade de assistir o filme :) estou doida para ver Vizinhos, parece ser divertido
ExcluirOi, Dryh, não sabia que o livro tinha virado filme. Na verdade até tenho o livro aqui, mas ele nunca me chamou tanta atenção... acho que aqui seguirei na contramão do normal: vou ver o filme e, se gostar, pegarei o livro.
ResponderExcluirValeu pela dica!
Beijo.
Minhas novas resenhas, adorarei saber sua opinião:
Ler para divertir
As Meninas que Leem Livros
pois é, o filme foi lançado numa época bem próxima do livro.
ExcluirAinda não vi o filme, pois não é o meu estilo preferido. Acho que não vou gostar.
ResponderExcluirNunca vi o filme, pois não gosto do gênero e o enredo não chamou minha atenção, a única coisa boa do filme é o Zac Efron *-----------*
ResponderExcluirPuxa, não conhecia esse filme, ainda mais com artistas tão talentosos. Apesar dos comentarios, vou tentar assisti.
ResponderExcluir