Desafio de Férias #EuLeioNacionais

Oie pessoal, tudo bem com vocês?

Estou participando de mais um desafio, desta vez de férias! Bom, o desafio consiste em ler dez livros nacionais entre os dias 1º e 30 de Julho, e resenhá-los no blog. O desafio foi criado pela Leh Venerando, do blog Mãe, tô escrevendo.

Será que eu consigo? rsrs' Abaixo da imagem estão as capas e sinopses dos livros escolhidos por mim para serem lidos.



Um amor inesperado e indestrutível que surgiu quando ela brincava de analisar perfis em um site europeu de relacionamentos. Conheça Gringos Online! - Uma comédia romântica que traz Mariam, uma atrapalhada brasileira que se dizia blindada para o amor até conhecer o Lord Inglês Adam Marshall. Decidido, desde que viu uma fotografia de Mariam no site, Adam se desdobrou para conquistá-la e fazê-la acreditar que ainda existem homens perfeitos e capazes de fazer uma mulher completamente feliz. O livro também traz muitas informações sobre viagens, museus e especialmente detalhes do cotidiano londrino, alemão e croata. 

Cordélia Dolphin é uma adolescente quase normal: ela e seu pai já moraram em diversos países por conta do trabalho dele, e dessa vez estão se mudando para a praia de Tamarama, uma pequena península localizada no estado de New South Wales, Austrália. Carregando um trauma por quase ter morrido afogada em sua infância e por ter perdido sua mãe antes mesmo de conhecê-la, Cordélia tenta viver sua vida, encontrando novos amigos e um possível candidato a namorado. Seu mundo vira de cabeça para baixo com a chegada de Morgan, um rapaz misterioso que rodeia sua casa e sabe detalhes sobre ela impossíveis de um desconhecido saber. Ao completar seu aniversário de dezoito anos, a vida que conhece muda completamente: ela descobre que sua mãe era uma sereia, filha do Rei de Atlântida, o governante de todos os mares. Morgan finalmente mostra a que veio: ele é um tritão, designado a protegê-la e guiá-la desde o dia em que nasceu. 


Quando Alícia Mastropoulos se apresenta pela primeira vez como a principal violinista na Orquestra de sua Universidade, ela não tem ideia dos acontecimentos que este fato desencadeará. Decidida a tocar uma composição inédita deixada por seu falecido avô em vez da música programada, ela se emociona e erra a última nota, mas ninguém parece perceber. No dia seguinte, recebe a notícia que um jovem desconhecido é encontrado no coreto próximo ao local da apresentação e levado para um hospital. Quando acorda, ele não se lembra de nada, apenas chama pelo nome dela. Ele, o belo e misterioso rapaz de olhos azuis, é exatamente o que Alícia precisa evitar. Porém, a aproximação entre os dois se torna inevitável quando ela descobre que sua avó, Cecília, tomando conhecimento do caso, hospedou-o e ainda lhe deu o nome de Sebastian. Preocupada, Alícia pede que sua avó o afaste de casa, antes que a situação traga problemas para sua família e para o seu namoro com Theo. Percebendo a relutância da avó e incomodada com a proximidade cada vez maior de Sebastian, Alícia decide apressar o noivado com Theo, para a satisfação de seus pais, que veem com bons olhos um casamento entre duas famílias tradicionais gregas. Só que, aos poucos, ela começa a descobrir uma intensa atração pelo rapaz desconhecido, que a levará a entender, enfim, o mistério que o envolve, a resgatar histórias do passado e a tomar importantes decisões para o futuro.

Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.


O ano é 2184, a tecnologia avançou de forma veloz e assustadora. A sede do homem pelo “progresso” fez se exaurir grande parte das reservas naturais do planeta. Diante da escassez geral de alimentos e fontes de energia, a terceira grande guerra foi inevitável. Depois de um confronto sangrento de violência irracional e desenfreada, a guerra acabou, e o resultado: todos foram derrotados. O mundo que conhecemos hoje foi reduzido a destroços de uma civilização que não mais existe. Mais de 90% da população foi dizimada. Diante da fragilidade dos sobreviventes, as criaturas que antes viviam nas trevas, escondidas e agindo enquanto todos dormiam, fizeram do planeta destruído seu domínio. Os humanos, aterrorizados, passaram a se esconder em abrigos subterrâneos e em velhas galerias de esgotos. É nesse cenário caótico que Ezequiel, um caçador de demônios, viverá a jornada que mudara totalmente o rumo de sua vida e da de muitos outros. Um cavaleiro solitário que vaga pelas terras devastadas, caçando e eliminando os Filhos do Inferno. Mas Ezequiel não tem esperança de um futuro melhor, persegue os infernais somente por ser a única coisa que sabe fazer. Quando o caçador, após um exorcismo, se vê obrigado a levar consigo a menina que salvou, uma onda de acontecimentos o conduz à derradeira aventura que culminará no embate final entre a Terra e o Inferno. Somente um será o vencedor, e o destino do que resta da humanidade depende da coragem de Ezequiel e dos aliados que se juntarão a ele nesta incrível e perigosa jornada. Se falharem, Terra e Inferno passaram a ser um só mundo, de eterno castigo para todas as almas humanas. 

Inácio Vaz mal podia acreditar no sonho que se realizava. Acabara de chegar à Paris com algumas moedas no bolso e a grande vontade de se tornar advogado. Depois de ser surpreendido pela beleza de Chloé Champoudry, enquanto esperava pela entrevista que lhe garantiria a bolsa de estudos na Sorbonne, e encantado pela garota dos cabelos de fogo, trocara equivocadamente Direito por Artes, para poder estar em sua companhia. Desesperado por ter abdicado do sonho, Inácio descobre que seu nome não consta em nenhuma das listas de matrículas. Disposto a esclarecer o mal entendido, não percebe que seus documentos foram trocados. O rosto na foto é seu, mas o nome, de outro. Stephen, seu colega de quarto, tenta convencê-lo a assumir a nova identidade. Os documentos pertencem ao herdeiro da dinastia Roux, um milionário desaparecido sem deixar rastros. Preso em um leque de mentiras e suspense, Inácio trava uma luta com sua própria consciência, enquanto apaixonado, procura pela garota que lhe roubara o coração. 

Como você seria se o sexo fosse a sua religião? Assim é a vida de Gabriel integrante de uma Irmandade secreta que se beneficia do ato sexual e tudo relativo a sensualidade para se manter. Sua vida seria maravilhosa se não fosse desafortunado por uma profecia, A Revelação Final, que o faz ser perseguido pelos demais integrantes. Em meio a isso ele tenta manter sua vida tranquila desfrutando dos benefícios que a sua religião lhe traz até o momento que encontra uma mulher que o fará rever todos os seus conceitos.


Os irmãos Ostenholls e o príncipe Allan viviam tranquilamente em Liversphil até que uma viagem inesperada fez seus caminhos se cruzarem. Tudo teve início depois que o pai de Allan, o rei Dorian, soube dos ataques ocorridos numa pacata vila chamada Keplestal. Uma fera assustadora estava aterrorizando toda a região e precisava ser detida. Certo de que o pior ainda estava por vir, o rei decide enviar uma missão secreta chefiada pelo inspetor Arnes e o senador RB até o vilarejo. O que aconteceu na vila de tão assustador? Que fera era esta? Um animal comum com um apetite voraz ou algo bem pior? Algo que só de pensar fazia seus corpos gelarem. Assim começa esta trama cheia de mistérios e aventura, encontros e desencontros, uma história que eternizará uma amizade leal e sincera entre os irmãos Ostenholls e o príncipe de Liversphil.



Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...



E vocês, estão participando do desafio também? Já leram algum dos livros? Gostaram?

MilkMilks
Dryh Meira

19 comentários

  1. Menina do céu,só escolheu livros bons em? Perdida,Herdeiro da Névoa,Procura-se um marido e A Última nota, quero muito ler..
    Também estou na maratona, então boa sorte pra nós,que consigamos ler todos e resenhá-los,kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu preciso ler nacionais. Um dia eu me peguei pensando o motivo de não ler tantos nacionais e então estou colocando todos na minha lista do Skoob para ler, principalmente nas férias. Adorei as sinopses de alguns, gostei do post e do blog, seguindo aqui.
    Beijos, http://nostalgemeas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem alguns nacionais que são realmente bons, ali no canto direito do blog tem um marcador com todos os livros nacionais, se você quiser dar uma olhada :)

      Excluir
  3. Oiii, então, adorei esse desafio, pode ter certeza que vou acompanhar as resenhas que resultarem disso e espero descobrir livros maravilhosos rsss
    bjs
    http://gracirocha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu sou apaixonado por vários livros nacionais, principalmente os clássicos.
    Ainda não conhecia nenhum dos livros citados,mas quem sabe eles não viram meus novos queridinhos nacionais? rsrsrsrsrs
    Abraços!

    http://www.tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não sou muito de ler clássicos nacionais, mas também adoro nacionais :)

      Excluir
  5. Também vou participar do desafio, tenho apenas 5 nacionais em casa e vou comprar mais cinco hahaha boa sortee ><
    Venha conhecer o Doce Literário :3 Beijos
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs' eu como não tinha nenhum acabei comprando tudo na amazon :/

      Excluir
  6. Oi Dryh!

    Uaaaaaaaaaau! Menina, te desejo muito sorte e vontade de ler, viu? Não é nada fácil ler 10 em um mês haha 'o' Mas sei que vai conseguir, até porque Gringos Online você lê em um dia hahah Já ouvi falar também que Carina Rissi é ótima. Enfim, boa leitura, flor!

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' obrigada Carol ^^ não é fácil mesmo...rsrs' mas estou de férias então não estarei fazendo nada...kkkk'

      Excluir
  7. Olá
    Estou torcendo por você. Fiquei curiosa com vários livros e vou aguardar as suas resenhas. Já li Gringos On Line.

    ResponderExcluir
  8. Até participaria, mas só tenho uns três livros nacionais, então nem dá. ..

    Quanto aos livros que vc escolheu, parecem bem legais, não conhecia a maioria, vou esperar as resenhas *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pdf's também valem ^^ a maioria dos meus é em pdf...rsrs'

      Excluir
  9. Também vou participar, mas já que o mínimo são dois livros, escolhi só quatro... estou com muitos livros estrangeiros aqui pra ler e não posso parar as leituras de parceria... :/

    Não li nenhum dos livros que você escolheu, mas quero muito ler os da Carina Rissi! *-*

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também tenho alguns estrangeiros aqui, mas eles entraram para outra maratona...rsrs'

      Excluir
  10. Ainda não li nenhum desses livros, mas me interessei por quase todos. Gostei muito!

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...