Claro que te amo!

Oie pessoas, tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe a resenha do livro Claro que te amo! terceiro livro lido na Maratona Sou Doideira.

Titulo: Claro que te amo!
Autora: Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
Edição: 2
Lançamento: 2013

Sinopse: Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil!


Resenha

Já tinha tentado ler esse livro antes, mas não passei da página cinqüenta. Voltei a lê-lo para a Maratona Sou Doideira, e esperava que fosse gostar pelo menos um pouco dele, por ser um livro bem elogiado e cheio de criticas boas. Não posso dizer que odiei, mas também não devo dizer que gostei.

Piera levou um fora de seu noivo e está arrasada. De uma hora para a outra, ele terminou com ela na maior cara de pau, e uma semana depois já tinha outra namorada; agora está se casando. Piera não consegue acreditar que foi passada para trás assim, tão rapidamente, como se tudo o que eles viveram juntos fosse uma piada ou uma brincadeira. Um namoro de seis anos devia significar alguma coisa para André. Agora ela estava lá, em frente á igreja, vendo a noiva entrar e pegar a vida que deveria ser dela.
“As piores feridas são aquelas abertas sem querer, em um ato de desamor que o outro carrega sem culpa. Minha dor tinha forma e tamanho, doía muito, incomodava, e nada, absolutamente nada se resolveria em pouco tempo.” – página 86
 Piera tem 19 anos, e não vê a mãe desde sempre, já que ela foi embora assim que a menina nasceu, deixando para o pai a função de “pãe”. Piera sempre quis conhecer sua mãe, sempre imaginou que ela fosse voltar e todos viveriam felizes, mas isso não aconteceu, pelo menos não até certo momento.
Quando descobre que sua mãe está internada numa clinica que cuida de pessoas com problemas mentais, Piera percebe que pode finalmente ter uma mãe.

Ao pisar na clinica, ela conhece Marcelo, administrador e futuro médico, e assim que seus olhos encontram os dele, ela percebe que ele é o cara perfeito para se apaixonar. Marcelo é um homem gentil, atencioso e muuito bonito, e Piera realmente acaba se apaixonando por ele, e ele por ela. 
“Quando me dei conta, estava sorrindo. Pensando em quê? No olhar, na leveza, na maneira de falar e no comportamento do futuro doutor Marcelo. Apenas um primeiro momento e tinha me apaixonado pelo administrador da clinica onde minha mãe estava internada.” – página 75
Com o passar do tempo, os conflitos vão chegando, entre eles, o fato de a mãe de Piera não parecer amá-la da forma que ela sempre sonhou, e sua insegurança de entrar novamente num relacionamento em que pode sair ferida. De novo.
Piera é uma personagem bem confusa, e várias vezes ela compara Marcelo com André, seu ex, que hora ou outra acabaria dando as caras. 
“Voltei para casa com duas Pieras dentro de mim. Uma queria chorar por ter encontrado a mãe e ter sido tão duro confirmar não ser uma filha amada, a outra estava maravilhada com a possibilidade de estar conhecendo um cara muito especial. Voltei para casa sentindo meu coração bater pela primeira vez de uma maneira diferente.” – página 95
Pela forma como a leitura fluiu no inicio, bem cansativa, já imaginei que o livro todo seria assim, mas não pensei que poderia ficar ainda mais cansativa do que já estava. A escrita da autora não me conquistou muito, e as coisas eram muito previsíveis, de forma que o final parecia já estar definido desde a primeira página.

Não gostei de praticamente nenhum personagem, nem mesmo dos protagonistas e não consegui sentir nada por eles ou com eles. Piera chorava o tempo todo e agia de forma infantil a todo momento, e Marcelo parecia um pai, passando a mão na cabeça dela todas as vezes, e as conversas que eles tinham me pareceram um pouco patéticas, Piera sempre falando coisas filosóficas, e quase sempre a mesma coisa.

A editora fez um ótimo trabalho na diagramação, os capítulos são decorados com borboletas, assim como todas as páginas da esquerda. As páginas são amareladas e a letra de um tamanho ótimo que facilita a leitura, e no final do livro, temos o primeiro capitulo de Garota Replay, outro livro da autora.

Não é um livro que eu leria novamente, de jeito nenhum. É uma história clichê bem clichê mesmo, nada que a diferencie de outras, e os personagens não são encantadores como eu pensei que seriam.


Para finalizar, deixo com vocês a música Stronger, da Kelly Clarkson, que eu acho que combina perfeitamente com a história, e é uma música que a protagonista gosta bastante.



MilkMilks
Dryh Meira

22 comentários

  1. Eu gosto de clichês, e achei essa capa bonita! Ainda não li nada da Tammy, a colunista lá do meu blog leu e fez resenha tbm. Já percebi pelos blogs que acompanho, que os livros da Tammy tem essa característica: alguns amam, outros detestam. Não posso julgar pq ainda não li nada da autora, mas pretendo começar por Garota Replay mesmo.

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a capa é bonita mesmo ^^ espero que você goste de Garota Replay, venho querendo lê-lo há algum tempinho já ^^

      Excluir
  2. OI Dryh, tudo bem?
    Não estou muito surpresa com sua avaliação, pois já tinha lido algumas resenhas negativas sobre um outro livro da autora. Mas pensei que esse era bom, uma pena que a leitura é cansativa e não prende a atenção.
    Eu adoro romances, inclusive os clichês, isso não me incomoda nem um pouco, mas uma leitura arrastada, com personagens que não nos cativam, não despertam minha atenção.
    Mas gostei da forma como argumentou sua resenha.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uma pena mesmo, vi algumas pessoas elogiando a Tammy para caramba e realmente achei que acabaria gostando do livro dela *-*

      Excluir
  3. Oi Dryh.

    Eu ainda não li este livro, mas creio que um dia vou lê-lo e espero gostar muito dele.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Poxa, que pena que vc achou o livro tão ruim assim!
    Eu acho a capa linda, mas confesso que pela a resenha, a história não me conquistou!
    Bom, pelo menos tem Kelly Clarkson que eu adorooo
    hahahaha
    Beijos
    Isadora

    http://novoromance.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a capa é bonita mesmo, mas é uma pena que o livro seja apenas um rostinho bonito *-* haha' eu também gosto bastante dela ♥

      Excluir
  5. a novo conceito e sempre muito atenta aos detalhes
    beijos,resenha extraordinária:)
    http://livro-azul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Dryh,
    Ainda não li esse livro, mas já li algumas opiniões positivas e negativas sobre ele. Apesar dos clichês eu tenho vontade de lê-lo, só espero não me decepcionar.

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro, parece ser muito interessante, assim que eu tiver oportunidade vou ler.

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Eu tenho esse livro há quase um ano, mas ainda não consegui encaixar ele na minha lista de leitura. Sei que muitas pessoas não gostaram da narrativa da autora, mas tenho curiosidade em ler. Só acho que vou ficar com raiva dessa protagonista.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você goste dele Aline, eu particularmente não gostei muito da escrita da autora, mas varia de pessoa pra pessoa né ^^

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Ainda não li nada dessa autora. Acho muito ruim quando não conseguimos simpatizar com os personagem, principalmente se passam o livro todo chorando.

    ResponderExcluir
  10. Compartilho da mesma opinião, Dryh!
    Eu estava louca pra ler esse livro pq o havia ganhado num sorteio, mas fiquei super decepcionada. Minha leitura se arrastou por dois meses (DOIS MESES!!!) e resisti mto pq não queria deixar de lê-lo pra não fazer um julgamento imparcial. Nada me cativou nele, infelizmente... Concordo que a narração é super cansativa e não curti as filosofias da Piera, muito menos a personalidade dela...
    Mas recomendo pra pessoas bastante românticas. Acredito que consegue cativá-las, pelo tom bem meloso que o livro tem.
    Bjos,
    La Vie de Lee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dois meses? *-* não consegui encontrar quase nada de personalidade nela, parece que só vai na onda dos outros *-*

      Excluir
  11. Oi, linda!
    Eu acho que a sua resenha veio como divisor de águas. Eu já li resenhas que enobreciam o livro e outras, como a sua, que expressavam decepção com a leitura. De qualquer modo, nem mesmo as resenhas super-positivas me fizeram acrescentar este livro aos meus desejados. Acho que sempre soube que partilharia de uma opinião como a sua…
    Pena que não gostou do livro, mas ao menos conseguiu concluí-lo. :)
    Beijos, flor!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. demorei mas consegui...rsrs' me sinto mal quando não finalizo alguma leitura, mesmo que arraste ele o ano todo *-*

      Excluir
  12. Oi Dryh, que pena que você não gostou. Eu gostei do enredo, mas não gostei muito da Piera. Alías, não costumo gostar das personagens femininas da Tammy.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Não sou muito fã do gênero, mas acho que leria esse livro, pois não faz muito tempo li um livro do gênero e adorei, mas ainda prefiro ficção fantástica *-*

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...