Fazendo meu filme 2

Titulo: Fazendo meu filme 2
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 327
Edição: 11
Sinopse: Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.
 Resenha

Desde que li FMF 1, estava louca para ler os próximos, mas sempre acabava esquecendo de comprá-los, até que finalmente acabei conseguindo emprestado...rsrs’
Neste volume, Fani está embarcando para a Europa, deixando para trás sua família, suas amigas e Leo, justo quando eles perceberam que estavam apaixonados.
“Como se aquilo fosse possível. Eu poderia morar dez anos fora. Poderia ficar sem vê-lo por toda a vida. Mas não teria como esquecê-lo nunca.” – página 42
Conheci Londres e Brighton através de Fani e seus relatos. Me senti triste ao vê-la chorar tantas vezes por sentir saudade de sua família e de Leo. Fiquei feliz quando ela viu e sentiu a neve pela primeira vez, e muita inveja quando foi ao show do McFly, mas além de tudo, senti o arrepio que ela sentiu quando viu Leo ao voltar para o Brasil.

O relacionamento dos dois não durou muito, Fani sentia tanta falta de Leo que passou a ignorá-lo, assim como ele fez com ela no primeiro livro. Ela esperava que assim, o sentimento adormecesse e a fizesse chorar e sentir a falta dele menos, podendo assim aproveitar a família nova, que era um amor, e a cidade.
“Eu fiquei calada, pensando o que dizer. Estava tudo muito bem até aquele momento. Mas, de repente, tudo escureceu. Aquela voz fez com que meu coração disparasse como não acontecia desde o dia em que eu tinha saído do Brasil, fez com que eu tornasse a sentir aquele amor imenso que eu vinha a todo custo tentando abafar.” – página 60
Se acostumar com a nova família e a escola nova foram difíceis para Fani no inicio, ela se sentia envergonhada o tempo todo por pedir alguma coisa aos pais ingleses, mas com o tempo foi conhecendo e gostando cada vez mais deles, e de seus irmãos, Tracy, Theo e Teddy.

O que eu mais gosto nessa série são as citações de música e filmes que a autora deixa em cada capitulo, uma mais linda que a outra, e assim como aconteceu quando li o primeiro livro, terminei a leitura com uma lista de filmes novos para assistir. A paixão de Fani por filmes é contagiante!

Um dos personagens mais marcantes desse livro é Christian, um rapaz brasileiro que Fani conheceu nos seus primeiros dias na Inglaterra, de quem ela foi gostando aos poucos, até perceber que não gostava nem um pouco da ideia de vê-lo com outras meninas ou longe dela.
“Um sentimento estranho começou a tomar conta de mim, e eu dei uma desculpa qualquer para ir para o outro lado, antes que eles percebessem.” – página 220
 Christian é um garoto muito fofo, e gostei muuito dele. Ficava triste quando Fani o dispensava ou quando ela desejava que ele fosse embora e a deixasse em paz, pois ele gostava muito dela e provava isso de diversas maneiras, uma mais bonita que a outra. 
“Ele não esperou que eu dissesse mais nada. Pegou o meu rosto com as duas mãos, como se estivesse segurando a coisa mais frágil do mundo, e puxou devagar em direção ao dele. A roda gigante voltou a girar e eu nem percebi.” – página 226

A história é contagiante e muito bem-humorada, digna de um pouco de drama adolescente, coisa que a gente adora né?! Fani é uma personagem maravilhosa ♥ e deu para perceber o quanto ela cresceu durante o tempo que passou fora.
Mal vejo a hora de ler os próximos livros ♥

MilkMilks
Dryh Meira

7 comentários

  1. Olá
    Adoro essa série. É uma das minhas preferidas. Achei super interessante esse livro devido a viagem que a Fani faz para a Inglaterra.

    ResponderExcluir
  2. Oi florzinha...Tenho a maior vontade de iniciar a leitura desta serie, por que sempre li resenhas positivas sobre ela e por ainda não ter tido a oportunidade de conhecer a escrita da autora!E conferindo tua resenha fiquei ainda mais empolgada, pretendo começar adquirir os livros ainda este ano!
    Beijos♥

    ResponderExcluir
  3. Dryh!
    Os livros da Paula Pimenta são interessantes porque as personagens são bem próximos a nossa realidade e nos identificamos com eles.
    Não é a toa que é um dos livros favoritos de muitos..
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li os livros dessa série. mas quero ler, pois o pessoal fala muito bem dela.

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da autora, mas dizem que os livros dela são bons demais, então tenho muito interesse em lê-los.

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...