Liberta-me

Titulo: Liberta-me
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
Páginas: 444
Edição: 1
Lançamento: 2013

Sinopse: Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor. A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante.


Resenha

Depois de ter lido Destrua-me, conto protagonizado por Warner, criei certa afeição por ele e certo ódio por Adam, e não consigo deixar de me sentir assim enquanto fecho Liberta-me. Nunca percebi o quanto Adam implora pelo amor de Juliette, o quão dependente dele ele é, e quão irritante isso se torna ao longo da história, e o pior, é que ele não entende como ela se sente.
Warner já é diferente. Ele sabe como Juliette se sente, ele já se sentiu como ela, claro, ele pode ser um pouco maluco e agressivo, mas sofreu tanto quanto ela, não que isso justifique seus atos.

Em Liberta-me, Juliette, Adam e Kenji voltam para o Ponto Ômega, onde dezenas de “aberrações” vivem, todas elas com poderes parecidos com o de Juliette. O grande problema de não poder tocar as pessoas sem machucá-las, é que todo mundo acaba tendo medo de você, e Juliette sabe como é isso, e até mesmo junto de pessoas que também são diferentes, ela se sente excluída e com medo de matar alguém acidentalmente.

Juliette continua a mesma, acredita que não pode olhar para outro homem (no caso, Warner, que despertou certo afeto e uma paixão avassaladora nela) que estará traindo Adam, á quem deve seu coração e seu amor. - - ‘ 

“Ele tem covinhas. Ele é, sem duvida, a coisa mais bonita que já vi. E eu queria nunca tê-lo visto” – página 139 
Ela passa dias e mais dias chorando e lamentando sua tristeza, como se tudo girasse em torno dela, no começo era até aceitável, mas depois de tantas repetições, fui ficando com raiva dela, pois ela não era a única que já tinha sofrido na vida. Assim como ela, muitos dos resistentes já foram torturados, tratados como animais e etecétera.
“Porque não consigo pensar em nada que eu prefira fazer agora do que encontrar um canto escuro e chorar.” – página 158

Kenji aparece bastante nesse livro (para quem não lembra dele, Kenji é o ex-soldado de Warner que fugiu junto com Adam e Juliette, mas ele sempre pertenceu ao Ponto Ômega) e fiquei muito feliz por isso. Kenji é o melhor personagem que pode existir num livro, aquele personagem que faz os outros rirem até mesmo quando a situação não é nem um pouco engraçada, tem um senso de humor incomparável e é o melhor personagem de todos.

(Uma coisa que eu cheguei a perceber, é que o Restabelecimento é obcecado por números exatos como 3.333, 555. Não chega a ser tão importante, mas achei interessante o livro ter exatamente 444 páginas.)
O livro é grande, mas a leitura é tão rápida que terminei em menos de um dia, o que me surpreendeu. A história é maravilhosa, apesar de Juliette dar nos nervos.
Warner também aparece bastante nesse livro, e ainda estou confusa com as ações dele. Uma hora são boas, na outra são ruins. Quem ele é, afinal?

Mal vejo a hora de ler o último livro, que promete ser ainda melhor, se é que isso é possível.
  
MilkMilks
Dryh Meira

18 comentários

  1. Olá
    Ainda não li o primeiro livro da série, mas depois que li a sua resenha fiquei com vontade de ler. è tão ruim quando não simpatizamos com um personagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é ruim mesmo *-* parece que a gente torce para que ele se dê mal...haha'

      Excluir
  2. Dryh!
    Gostar do vilão é sempre melhor, justamente pelo que falou, o mocinho se 'arrasta' pelo amor de Juliette.
    Ela também sente-se atraída pelo Warner que no final é mais uma vítima dos desmandos do pai, mas fico me questionando se é mesmo? Ele tem uma maldade arraigada e o amor por Juliette é que ameniza um pouco isso. Fico me perguntando caso ela não o queira, o que ele fará com o poder escondido dentro dele?
    Amei a resenha e amo a série.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' os vilões são sempre os melhores ♥ também fico imaginando o que aconteceria com o Warner se ela escolhesse o outro, mas não acho que isso vá acontecer *-*

      Excluir
  3. Nem posso explicar o quanto amo essa série!
    Comecei achando bem mais ou menos, e agora que estou acabando ela digo que a adoro. Claro que devo muito desse amor a Warner, que tomou meu coração por completo.
    Adoroo!!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' o Warner é um conquistador ♥ apaixonada por ele também...rsrs'

      Excluir
  4. Vou ler na semana que vem, por isso resolvi dar uma olhadinha aqui, rs.
    Ainda bem que gostou!!! Vou mergulhar e depois te conto!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uma ótima leitura, Lelê ^^ cuidado com o fofo do Warner hem?' haha

      Excluir
  5. Sou completamente apaixonada por essa trilogia e tudo que diz respeito a ela. Estou terminando de reler Estilhaça-me, para ler este e meu coração ta super apertado, porque amo o Adam. Acho que os dois, Adam e Warner são muito iguais em relação ao amor que sentem pela Julitte, intenso e obsessivo. Fica difícil escolher, mas ainda sou team Adam. =)

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gostava bastante do Adam no início, agora torço para que a Juliette fique com o Warner, mesmo querendo ele para mim...haha'

      Excluir
  6. Eu ainda não li o primeiro livro, me arrependo de não ter comprado, agora vou ter que esperar uma pouquinho para comprar o meu exemplar. Mesmo sem ter lido o livro acho que quando for ler, a personagem Juliette vai me irritar um pouco, porque não gosto muito quando personagem fica chorando como se eles focem os únicos que já sofreu, apesar de não saber nada sobre nenhum personagem, mais já comecei a gostar do Warner e não sei o que disser do Adam. Adorei a resenha. Sinto como se já ama-se os livros mesmo sem ter lido nenhum deles.
    Adore!!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ás vezes ela é um pouco irritante mesmo, mas acho que no lugar dela eu já teria me matado..kkkk' ela é uma personagem bacana até, mas tenho certeza de que você vai gostar do Adam, ou do Warner ♥

      Excluir
  7. Oi amada....Confesso que uma das minhas leituras atuais é Estilhaça-me e confesso que fiquei com medo de ler tua resenha e saber de algo que não deveria...Mas dei uma espiadinha do final dela e fiquei animada por saber que você gostou. Estou na página 100 do primeiro livro e estou gostando bastante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a única coisa que eu não gostei no livro foi a capa....haha' mas a série é ótima ♥

      Excluir
  8. Eu me sinto ate ruim quando vejo algo sobre um livro que as pessoas sempre falam bem e nunca lí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk' eu também fico me sentindo ruim, na verdade, me sinto como um alien e corro ler o livro..kkk'

      Excluir
  9. Tenho esse livro, começando pela história que é fascinante, vale a pena ler.

    ResponderExcluir
  10. Não cheguei a ler nenhum livro da série, mas quero muito, parece ser muito perfeito *--*

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...