O caminho da paz

Olá a todos, 
Queria pedir perdão pela demora da resenha, estava em intercâmbio nos EUA, então não consegui resenhar, mas aqui vai:

Título: O caminho da paz
Autor: Mahatma Ghandi
Editora: Gente
Páginas: 96
Edição: 1
Lançamento: 2014
Sinopse: Uma das figuras mais influentes do século XX, Mahatma Gandhi foi um líder revolucionário não apenas na política, mas também na filosofia e na religião. Foi pela força de sua devoção a Deus que ele recebeu o título de Mahatma, que significa Grande Alma, e continua a ser reconhecido por milhões de pessoas como um grande conhecedor da alma humana. Este livro explora as profundas reflexões de Gandhi sobre tudo aquilo que é mais importante em nossas vidas: a verdade, o amor, a fé e a prática do bem. Leitores de todos os credos encontrarão sabedoria e inspiração nessas muitas mensagens do homem que lutou pela paz e pela independência da Índia. Gandhi acreditava na validade de todas as religiões, pois todas representavam o Deus único e superior, criador de tudo e força geradora da vida. Encontre as respostas e viva a paz do divino que há dentro de cada um de nós. 

Resenha

Para quem não conhece, Mahatma Ghandi foi uma das pessoas mais influentes do século XX, um líder revolucionário não apenas na religião e na politica, mas na filosofia também. Eu particularmente não o conhecia, o que foi bom, pois minha cabeça ficou ainda mais aberta para entender o livro.

O livro é pequeno, 96 páginas, mas em cada página temos questionamentos, afirmações e dúvidas. Eu sou uma pessoa envangélica, sou aberto para falar de qualquer religião, mas foi um pouco complicado ler suas teorias de validez de todas as religiões. Mas em um ponto acredito que ele está certo: todas as religiões tem um Deus a qual elas respondem, e isso influencia respeito tanto nos crentes quanto na sociedade que ás vezes se espelha nisso, bem, esse foi meu ponto de vista sobre Ghandi.

E um livro fácil de ler, mas um pouco entendiante, são varias informações que necessitam serem lidas de novo, e  de novo, você não pode ler esse livro se não tem dentro de você respeito e conhecimento das religiões como forma unanime, demorei um pouco para filtrar de forma clara tudo o que eu entendi, e infelizmente, não foi o que eu esperava.

Religião e um assunto delicado, as teorias de Ghandi podem ser usadas até hoje por alguns, mas para mim, foi um pouco diferente, é complicado apontar o que foi certo e o que foi errado, na verdade, não tinha altas expectativas, o que foi bom de alguma forma, pois assim, pude ir criando elas através das páginas.

Não sei recomendar o livro para alguém em especifico, mas para quem gosta de livros que falam de religião é uma boa aposta.


 

Abraços,
Heitor

3 comentários

  1. Acho Ghandi um exemplo de ser humano que sempre buscou a paz para seu povo de forma pacífica. Ainda não li esse livro, mas gostaria de ler para aprender um pouco mais sobre ele.

    ResponderExcluir
  2. Gosto bastante de Gandhi, mas não tenho muito interesse em ler o livro "/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...