A vez da minha vida

Titulo: A vez da minha Vida
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Edição: 1
Lançamento: 2012
Sinopse: Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.


Resenha

Esse é o quarto livro da Semana Sou Doideira, e o que eu mais gostei até agora. Já tinha começado a leitura antes, mas achei o inicio muito cansativo e um pouco confuso, então acabei deixando o livro de volta. Dei á ele uma nova chance, e é com satisfação que digo que esse é mais um livro maravilhoso da Cecelia Ahern.

Lucy é uma mulher que vive numa rotina. Trabalho-casa-trabalho-compras-casa-trabalho, essa é a sua vida. Ela não se dá bem com a família e praticamente odeia todas as pessoas que trabalham com ela, inclusive deu á todos eles apelidos nada legais. Lucy está ignorando sua vida desde que deixou Blake, o amor de sua vida, mas já está na hora de ela começar a pensar em si mesma.

“Havia completa e totalmente ignorado minha vida. E agora ela tinha escrito para mim, me convocando, e havia apenas uma coisa a fazer. Tinha que me encontrar com ela, cara a cara.” – página 8

No inicio não entendi muito bem o que era a Vida, e mesmo depois que a autora revelou que ele era um homem, ainda me senti um pouco confusa. O que ele fazia, na realidade? Demorei um pouquinho para entender quem era a Vida de Lucy, mas assim como ela, passei a gostar dele aos poucos, e no final não pude deixar de sentir saudades de um personagem que mudou tanto a vida de outro. (Não pensem o pior pelo amor de Deus!)

A vida de Lucy era feita de mentiras. Ela mentia para todo mundo, mas principalmente para si mesma. Tentava poupar os outros de seus problemas e acabava escondendo-os dela mesma, e esse foi um dos motivos pelos quais a Vida apareceu, para fazer com que Lucy parasse de mentir, então ele começou a contar verdades sobre ela que ninguém sabia.

“- Você mente, eu digo a verdade. – repetiu seu mantra.” – página 171

Mesmo sendo bem intrometido, não consegui sentir raiva de Vida, gostava cada vez mais dele, principalmente quando ele tentava abrir os olhos de Lucy para tudo o que estava acontecendo ao redor dela e ela não enxergava. O amor por Blake era uma dessas coisas. Depois de dois anos e meio, Lucy acreditava ainda estar apaixonada por ele. 
“-Porque ainda estou apaixonada por Blake. E sei o que meu sonho é, a coisa que realmente, realmente, quero, a única coisa que faria se tivesse a coragem e não me importasse com o que qualquer um pensasse. É ele, eu o quero. E tenho que tê-lo de volta.” – página 211
 Lucy é uma personagem bacana, apesar de mentir o tempo todo e esconder tudo de todos, e estar sempre pensando em Blake e “o que os outros vão pensar?”. A relação dela com Vida era muito bonita de se ver; no inicio eles se odiavam e se tratavam com ironia, mas com o passar do tempo, passaram a gostar cada vez mais um do outro, e sabendo que o livro é um romance, fiquei imaginando se o romance aconteceria entre Lucy e sua Vida, que não revelou seu verdadeiro nome, mas que já tinha um rosto para mim.

Outro personagem que consegue deixar sua marca (carpetes!tapetes!carpetes!tapetes!) é Don, um rapaz que Lucy conheceu sem querer, ao discar o número errado de celular. Eles trocavam mensagens e mandavam fotos um para o outro, e de repente, Lucy percebeu que sorria sempre que pensava nele. Don é um personagem divertido e muito fofo, e mesmo com todo o mistério que a autora criou antes do encontro dos dois, eu já sabia quem ele era. 
“Olhei para essas palavras por um longo tempo. Em seguida, salvei o número no meu telefone. Don Lockwood. Só de ver seu nome gravado no celular já quis sorrir.” – página 73
 Como eu disse no inicio, o começo da história é um pouco cansativo e confuso, mas depois da página cinqüenta (coincidência ou não, a página onde eu parei na primeira vez em que tentei lê-lo) já flui rapidamente, e a autora novamente conseguiu me prender á história, e mesmo já tendo lido seus livros, fiquei encantada com os personagens e com sua escrita, que nunca deixa a desejar.
Daria nota máxima ao livro não fosse o inicio, que já havia me deixado desanimada, mas fora isso, é uma história que vale muito a pena conhecer.


A música que eu achei a cara desse livro foi “This is your life”, da banda Switchfoot (amoo♥).

MilkMilks
Dryh Meira

4 comentários

  1. Não li nenhum livro da autora, mas sei que ela é bem conceituada. Gostei muito da história. Achei super interessante. Fiquei curiosa com esse personagem, vida. Pretendo ler.

    ResponderExcluir
  2. Dryh!
    Li A vez da minha vida e também um tanto entediante, mas só as primeiras páginas, depois, até ri em algumas passagens do livro, principalmente quando a família se reunia, achei demais.
    Alerta para vermos o que estamos fazendo de nossas vidas.
    Gosto demais da autora e já li outros livros dela que também valem a pena.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar sobre o livro, mas quando li a resenha fiquei tão confusa que acabei comprando outro livro, mas depois da sua resenha percebi que o livro na verdade é bem interessante ^-^

    ResponderExcluir
  4. Amo os livros dessa autora, ela é demais, tenho esse livro e indico a todos para lerem.

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...