Flor de Fogo

Titulo: Flor de fogo
Autora: Janaina Barroso
Páginas: 422
Lançamento: 2013
Sinopse: Jibely Flores é uma nova mulher depois que foi praticamente abandonada no altar pelo Ryan para ficar com sua melhor amiga que também seria sua madrinha de casamento, Júlia. Depois de um ano difícil e com a ajuda de sua irmã Cibely que é a sorte em pessoa e seu melhor amigo Martin ela se dedica ao trabalho em sua loja de fantasias, a Máscara e Cetim. Até que Ryan reaparece em sua vida com um mistério ao mesmo tempo que um ator de novelas invade sua vida, ambos, bagunçando sua aparente rotina longe dos homens. Como ela vai sair dessa?


Resenha

Tudo o que Jibely mais queria desde seus 13 anos, era realizar seus sonhos e ter um homem perfeito ao seu lado, o que até então ela já tinha: Ryan. As coisas estavam indo perfeitamente bem, até ele anunciar que tinha outra e cancelar o casamento dias antes da cerimônia, e deixar Jibely aos frangalhos com seu gato, Veludo. E para piorar ainda mais a situação, a tal outra era ninguém menos que Julia, madrinha do casamento e melhor amiga de Jibely.

“-Até hoje não entendo por que largou tudo pra ficar com ela. - Falo pra mim mesma sem esperar respostas.
-Não larguei tudo, só larguei de você. -Ele diz depois de um suspiro.”

Jibely tem uma loja de fantasias chamada Máscara e Cetim, onde trabalha arduamente com seu melhor amigo Martin, quem ela conheceu no dia em que levou um pé na bunda de Ryan. Como nada na vida vem fácil, ela ainda precisa aturar Julia e Juliana, que compraram uma loja em frente á sua, a DasJu.

Jibely é do tipo barraqueira e uma personagem super divertida, impossível de não gostar. Ela me fez rir várias vezes no livro todo junto com Martin, meu personagem favorito. Martin é um homem maravilhoso que sempre ajuda Jibely se levantar quando algo a derruba, e além de ser um fofo, é o amigo gay que eu adoraria ter.
“Se ele não fosse gay provavelmente eu me apaixonaria por ele. Ele e definitivamente minha alma gêmea. Eu o amo muito. Um amor além de todas as definições de amor.”
 Após o rompimento com Ryan, Jibely se isolou do mundo, trabalhava direto e só não se afundou ainda mais porque tinha ao seu lado Martin, o namorado dele Ricardo e sua irmã mais nova, Cibele. Juntos eles ajudaram a moça de cabelos vermelhos a se reerguer e seguir em frente, mesmo que ela ainda estivesse bem presa ao passado.
Anos depois, ele volta a entrar em sua vida após um acontecimento causado pelas DasJu, e Jibely percebe que ainda sente algo pelo homem que a traiu pela garota que dizia ser sua melhor amiga.
E é aí que começa todo o mistério do livro, envolvendo algumas vans esquisitas e segredos que ninguém imagina que existam, e pouco depois disso, aparece George Flox, um ator famoso.

A irmã de Jibely sempre teve sorte em concursos, e quando viu um concurso envolvendo seu ídolo favorito, George Flox e sete dias ao lado do ator, não pensou duas vezes antes de inscrever o nome da irmã, que por coincidência acabou ganhando. Alguns dias depois, George estava na porta de sua casa segurando uma mala e com um belo e encantador sorriso no rosto.
Só acho que George deveria ter aparecido antes, pois é um personagem ainda mais encantador e fofo que Martin, se é que isso é possível.

A leitura flui bem rápido, mas encontrei vários erros que realmente me desanimaram bastante, mas continuei lendo. A história é surpreendente, eu realmente não esperava que ela tomasse certo rumo, mas fiquei muito feliz em ver que a autora soube trabalhar muito bem os assuntos, mesmo que também tenha encontrado frases repetidas.
É um livro que eu recomendo, além de romance e mistério, fala também de bullying e preconceito, coisa que Jibely sofreu bastante quando mais nova, por ter sardas e ser ruiva. É uma história apaixonante ♥

MilkMilks
Dryh Meira

20 comentários

  1. Oie, Dryh!
    Nossa, essa história parece ser bem divertida mesmo! Ainda não conhecia o livro e fiquei interessada! :D
    Aparentemente tem alguns errinhos, né? Desanima um pouco a leitura... Mas gostei da sinceridade da sua opinião e, pelo visto, não influencia tanto assim no andamento da história.
    Também não curti mto a capa... Achei a imagem um pouco estranha... ^^"
    Fora isso, parece super legal!
    Bjos,
    La Vie de Lee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem alguns erros sim, mas como estava entretida na história acabei não desanimando taaanto assim...
      A capa é um pouco estranha mesmo, parece ter sido feita no paint *-*

      Excluir
  2. Oieee...não conhecia esse livro. Ele tem uma premissa muito boa e parece ser muito bom.
    Fiquei com curiosidade pra ler.
    Bjokass

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Waaaa, nada sabia sobre este livro, mas adorei conhecê-lo! Embora seja clichê esse lance de ser abandonada pouco antes de subir ao altar – ainda mais porque não só o noivo, mas também a melhor amiga a traiu –, acho que Flor de Fogo rende uma leitura divertida. :) Se tiver a oportunidade, lerei o livro!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que o que diferencia o livro é a personalidade da Jibely...kkkk' é bem divertido ^^

      Excluir
  4. Olá flor, tudo bem???
    Eu gostei muito de sua resenha e da narrativa que você propôs do livro... É uma ótima dica viu... Eu fico perplexa em saber que as ruivas e com sardas sofrem esse tipo de preconceito porque as acho tão lindas... queria eu ter nascido assim, mas fazer o quê... eu sofro por ser gordinha, mas aprendi a não deixar fazerem mais isso comigo... não mesmo. rsrsrsrs. ótima dica!!!

    xero!!!
    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, eu fico muito revoltada com isso! Queria tanto ter nascido ruiva :/

      Excluir
  5. Oi Dryh! Tudo bom?
    Eu não conhecia nada do livro, maaaaas não acho que será uma leitura do meu agrado. Me parece ser cheia de clichês muito batidos. Posso estar redondamente enganada, mas essa é a impressão que deu.
    Afinal ser abandonada no altas, dias com o ídolo e amigo gay sããão tããão comuns! Mas espero que um dia tenha a oportunidade de ler e que veja que estou enganada! :)

    um beijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é clichê, sim Lara, mas tem um toque de humor que eu não consegui encontrar em nenhum outro livro :)

      Excluir
  6. Olá, Dryh!
    Não conhecia o livro da minha xará. :)
    Parece ter um enredo interessante. A traição é sempre algo tenso de lidar.

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo, principalmente quando a personagem é louquinha de pedra...kkk'

      Excluir
  7. Achei linda a capa apesar de simples! Acho que é muito divertido e gostaria muito de conhece-lo. também me incomoda encontrar algum errinho mas isso não atrapalha minha leitura, mesmo assim acho que deve ser mencionado!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  8. Oi Dryh, tudo bem?

    Bacana a história! Achei super legal ela ter uma loja de fantasias haha Que inusitado! Erros são péssimos né? Desanimam bastante! Mas parabéns por não ter deixado de ler viu? O livro parece ser legal, mas não sei se eu leria.
    Parabéns pela sinceridade e pela resenha :D

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são mesmo, mas o bom é que não atrapalha muito :) obrigada, Carol ^^

      Excluir
  9. Não conhecia esse livro, mas adorei a história, parece ser bem romântica e divertida. Bem o meu estilo de leitura. Com certeza, quero ler.

    ResponderExcluir
  10. Dryh!
    Não conhecia o livro, mas se tem romance e mistério, já estou achando interessante, mesmo com os erros que a incomodaram.
    A capa chama a atenção.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  11. O livro parece interessante, mas não tenho muito interesse em ler, pois não gosto do gênero!!

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da história, apesar que a capa não tem nada haver com o enredo, mas vou tentar ler mesmo assim.

    ResponderExcluir
  13. Olá Dryh Meira..Obrigada por ter lido Flor de Fogo e ter gostado apesar dos erros. Essa capa eu usei no Wattpad, e nem está mais lá. As capas que contam são as que usei na Amazon e lá a história está revisada, os maiores erros sim estavam na versão do Wattpad pois fui escrevendo dia a dia sem me preocupar com nada, eu só queria contar a história da ruiva Jibely. O tema parece clichê mesmo mas foi proposital pois a minha intenção foi essa mesma, ir chocando o leitor e até mesmo fazê-lo pensar no final da leitura que de clichê mesmo ali não tem nada. Não é mesmo? Confesso que FICO TRISTE DEMAIS com comentários assim sobre capas e erros. Uma boa capa seria feita caso meu livro fosse aceito por uma boa editora e os erros seriam facilmente corrigidos por revisores que seriam pagos apenas pra fazer isso. Eu não os tenho. Sou autora independente e no Brasil é quase nada pela falta de apoio e não ter o livro físico pra distribuir para os blogueiros resenharem e amarem como acontece por aí. Apenas escrevo histórias e as compartilho no Wattpad ou na Amazon e sempre por um preço baixo mesmo, pra descontar a falta de uma capa melhor ou uma boa revisão. Me perdoe por isso. Minha vida não é fácil e escrever é meu lazer. Mas se apesar de tudo consegui te divertir com as trapalhadas da Jibely fico contente e esse é o melhor pagamento. Sobre as palavras repetidas que comentou me veio uma música na mente: "Sei que às vezes uso palavras repetidas mas quais são as palavras que nunca são ditas?" Beijão!

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...