The 100

Hey pessoas, tudo bem com vocês?

Grande notícia: a coluna Séries está de volta; com as férias chegando eu vou conseguir acompanhar novas séries e resenhá-las todos os sábados, o mesmo com os filmes aos domingos. A série de hoje é The 100, vocês já devem ter ouvido falar dela, ou pelo menos do livro, que foi lançado pela Galera Record.

Enrolei um pouco para ver essa série pois não queria os episódios "picados", ou seja, queria ver tudo de uma vez...rsrs' foi uma ótima ideia, porque do jeito que eles acabam.... Haja coração.


The 100 é uma série apocalíptica que se passa a 97 anos no futuro, após a Terra ser devastada por uma guerra nuclear que dizimou e contaminou tudo. Os únicos sobreviventes foram enviados para o espaço, onde 12 nações uniram-se e formaram a Arca. Durante três gerações, os humanos viveram na Arca, onde tinham oxigênio e mantimentos para permanecerem vivos por alguns anos, até descobrirem que logo não teriam como continuar vivendo lá.


Eles criaram leis e regras que, ao serem desobedecidas, seriam punidas com morte; uma forma de controlar o desenvolvimento e natalidade do lugar, mas os menores de idade eram mandados para a prisão, onde ficavam até completarem a maior idade, sendo executados em seguida. Não importava se um deles era um assassino ou um ladrão de comida, a punição era sempre a mesma.

Clarke é a nossa protagonista, e assim como todos que vivam na Arca, ela nunca esteve na Terra; nunca respirou o ar doce ou sentiu o vento. Ela era uma criminosa, mas seu crime só é revelado algum tempo depois, assim como o de todos os outros delinquentes. A série já começa cheia de ação, com guardas enviando os prisioneiros para a Terra através de uma nave, numa missão que ninguém além do Conselho sabia: descobrir se a Terra era habitável.


Sorte ou não, Clarke é enviada com outros noventa e nove criminosos para um planeta onde eles nunca estiveram, e para um lugar onde estarão sozinhos, contando apenas um com os outros. Lá eles passam a descobrir os mistérios da natureza e o que sobrou de um mundo destruído por seus antepassados, sem contar as rixas e conflitos que vão surgindo ao longo dos dias, inclusive a descoberta de habitantes terra-firmes num planeta que ninguém esperava que fosse habitado.

Como jovens, era de se esperar muita confusão dos personagens, principalmente os mais delinquentes e violentos, mas sempre tem alguém para botar ordem ou piorar as coisas, e esse alguém é Bellamy, ex-faxineiro da Arca que viu sua mãe ser executada pelo simples fato de ter tido um segundo filho; e sua irmã mais nova, Octavia, ser presa por ter nascido. Ele toma a liderança do grupo e com a ajuda de todos os outros, constrói um acampamento.


Grande parte dos "cem" são personagens secundários, mas mesmo os que mal aparecem já conseguem deixar sua marca. Claro que os protagonistas tem maior destaque, mas fizeram muito bem em deixar os outros personagens aparecerem também. Grande destaque para Octavia, Finn, Raven, Jasper, Monty e Lincoln, personagens que ao longo dos episódios conseguiram mostrar seu valor, e mesmo sentindo muita raiva deles algumas vezes, mas torcendo por eles sempre.


A primeira temporada acabou com tudo, deixando uma tensão no ar que conseguiu até ultrapassar a curiosidade de ver a próxima, que felizmente foi renovada e deve surgir em outubro ainda deste ano. The 100 tem apenas 13 episódios, mas já é uma das minhas séries favoritas, só espero que não seja arruinada como acontece com várias outras.


MilkMilks
Dryh Meira

19 comentários

  1. Baixei a série mas ainda não consegui tempo para ver, estou louca de curiosidade, só vejo elogios, e quero muito o livro também! Adorei a dica, vou aproveitar as férias para colocar em dia! :D

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só espero que o livro seja tão bom quanto a série...rsrs' mas realmente vale a pena acompanhar ^^

      Excluir
  2. Amo séries, sempre que posso acompanho, a série acima não conhecia. mas vou pesquisar. Ah, e como sugestão, sugiro que pesquise uma série latina El Internado, nunca passou no Brasil, mas é uma série que alcançou maiores pontos nos países onde passou. É suspense com adolescentes e é muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também sou louca por séries, e só agora consegui ver algumas que estavam aqui há tempos. Vou procurar essa sim, parece ser legal ^^ obrigada pela dica, Ana :)

      Excluir
  3. Ei, flor, tudo bem?

    Eu só li o livro de The 100. Simplesmente amei o livro e pensei em ver a série. Mas ai descobri que tem personagens do livro que não estão na série. Outros que continuam vivos, mas na série morreram e por ai vai. Então desisti :(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou doida para ler o livro, mas é ótimo saber que ele é bom, apesar das mudanças nos personagens, coisa que eu odeio *-*

      Excluir
  4. Dryh!
    ando tão sobrecarregada ultimamente que nem baixei a série para assistir ainda, mas farei porque acho a trama bem interessante.
    Ando com muita vontade de ler o livro.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Dryh eu ainda não comecei a ver esta série, mas quero começar, pois sempre vejo sobre ela ppor ai e estou ficando curiosa.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu também esperei para não ver os episódios "picados", seria o tempo que compraria o livro e leria, mas acabei não comprando e por isso ainda não assisti :/ Muita gente fala extremamente bem da série, sinceramente espero assisti-la em breve (: Próxima temporada em outubro desse ano? Já? Preciso correr!

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda não li o livro, mas disseram que os personagens são diferentes, que alguns morrem no livro mas estão na série *-*

      Excluir
  7. Oi Dryh.
    Quando eu vi todo mundo comentando essa série corri pra assistir, mas não passei do segundo episódio.
    Apesar de adorar distopias, não consegui me conectar com The 100...acho que não foi o momento certo, vou tentar novamente, porque todos falam super bem dela, acho o problema foi comigo mesmo.

    Indiquei uma tag pra você: Tag Um Olho na Bola....O Outro nos Livros

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mesmo Paty? confesso que o primeiro episódio não me agradou muito, mas desde o segundo não consegui mais parar de ver, e só fica melhor. Obrigada pela indicação, estou passando lá no blog :)

      Excluir
  8. The 100 *---------*
    também estou esperando loucamente a segunda temporada pois aquela finale @_@ me deixou muito curiosa ;-;
    No começo quase abandonei esta série, mas ao longo dos episódio ela foi se encontrando e já esta na minha lista TOP de série. '-' Descobri por esses dias que tem o livro também :3 mais um para lista de desejados

    http://www.masquelivro.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda bem que será lançada ainda neste ano...rsrs' eu não tinha gostado muuito do primeiro episódio, e quase deixei a série de lado também, mas aí foi ficando cada vez melhor *-*

      Excluir
  9. Ainda não assisti a série, mas estou muito curiosa, pois já vi vários elogios. Adoro distopia, então acho que vou gostar muito.

    ResponderExcluir
  10. Eu ando sem tempo nenhum para séries, mas terei que arranjar assim que estrearem as novas levas de séries que estão para estrear! Só tem série ótima!
    Por conta da falta de tempo e também por conta de algumas opiniões negativas, acabei não dando a mínima para "The 100", mas agora fiquei curiosa! Aaargh, cadê dias com 36 horas? rs
    Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou esperando essa leva também...haha' um dia você consegue ver a série...kkkk'

      Excluir
  11. Ainda não tive a oportunidade de ver a série, nem de ler o livro aliás ...
    Mas acho bastante legal o enredo dessa série, e quero ver muito em breve *---*

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...