Procura-se um amigo para o fim do mundo

Lançamento: 31 de agosto de 2012 (1h34min)
Dirigido por: Lorene Scafaria
Com: Steve Carell, Keira Knightley, Melanie Lynskey
Gênero: Comédia, Drama, Romance
Nacionalidade: EUA
Sinopse: Um meteoro está em rota de colisão com a Terra, e a última missão humana enviada para desviá-lo falha em sua tentativa. Não há mais saída: em três semanas, o mundo vai acabar. Algumas pessoas aproveitam os últimos dias de vida para beberem e fazerem sexo sem compromisso; outras se rebelam pelas ruas e começam a destruir os carros e os comércios. Além delas, existe Dodge (Steve Carell), corretor solitário que acaba de ser abandonado pela esposa, e Penny (Keira Knightley), sua vizinha triste, que nunca teve um namoro satisfatório. Juntos, eles decidem percorrer o país para reencontrarem suas famílias e seus amores de juventude antes que seja tarde demais.


O filme já começa pré-apocalíptico, mas não aquele tipo de fim de mundo onde aparecem zumbis que comem todo mundo.
Cientistas e astronautas foram enviados para impedir a colisão de um asteroide na terra, mas a missão falhou, o que significa que as pessoas tinham apenas três semanas antes do asteroide chocar-se no planeta.


Dodge é nosso protagonista, um homem que acabou de ser abandonado pela esposa, que não tem vontade de se divertir e que mesmo com apenas três semanas de vida, continua indo ao trabalho todos os dias. Dodge não quer conhecer ninguém, ele não tem ninguém, vai estar sozinho quando tudo explodir.
Ele então acaba conhecendo Penny, por acaso, que aparece em sua janela, chorando e lamentando a perda de seu voo para Londres, onde mora sua família. Penny é sua vizinha, mas eles nunca se conheceram.
Algum tempinho depois, Dodge encontra um cachorro perdido, e acaba adotando o animal como seu bicho de estimação.


Dodge não é aquele personagem que tenta aproveitar ao máximo seus últimos dias de vida, ele não parece estar nem aí para o que está acontecendo, não quer viver, não quer nada, até que encontra uma carta de Olivia, um amor do passado, e decide que vai atrás dela. É claro que Penny acaba indo junto.
Ele e Penny fazem um trato, se ela levá-lo até Olivia, ele arranjaria um jato que a levasse para Londres.
Penny é aquela garota que usa drogas e se diverte até mesmo nas piores situações, chega a ser quase impossível de acordá-la quando ela dorme. É uma personagem incrível. 


A maioria dos filmes apocalípticos mostram as pessoas aproveitando seus últimos dias, vivendo o máximo que podem com as pessoas que amam, e muitas vezes, na maioria, acabam desviando ou destruindo o asteroide e todos vivem felizes para sempre. Foi assim que eu pensei que seria o final deste filme, mais um clichê que termina com felizes para sempre, mas fiquei surpresa ao ver que não foi bem assim.
Esse deve ter sido o primeiro filme apocalíptico (depois de Zumbilândia) que eu vi e que acabou de uma forma inesperada, e é por isso que é um dos meus favoritos.


É tão bom ver um filme que te surpreende no final, que acaba não sendo como tantos outros que têm um final parecido ou completamente igual, Procura-se um amigo para o fim do mundo é esse filme, é divertido e ao mesmo tempo emocionante, cheio de surpresas e aventuras. Mas apesar de ser um filme maravilhoso, não é aquele que te faz refletir dias e dias, ou que te deixa triste pelo simples fato de não ter um final tão feliz, acho que faltou alguma coisa ali para deixá-lo ainda melhor.

MilkMilks
Dryh Meira

24 comentários

  1. Dryh, adorei a premissa do filme. O sentimento gerado aos personagens devido a pressão de pensar que o mundo vai acabar muito me agrada. Quero assisti-lo, com certeza.

    Beijos,
    Blog | Youtube

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bom?
    Lembro de ter visto o trailler desse filme, mas ainda não assisti.
    Parece ser um livro apocalíptico engraçado. Esse ator sempre faz papéis mais cômicos.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que nunca vi nenhum filme com o ator, mas vou procurar ^^

      Excluir
  3. Eu vi esse filme, Dryh! Adoro ele, mesmo com o final! Sem contar que a Keira e o Steve são atores excelentes, o que deixa a pegada romântica bem gostosa de acompanhar! Muito legal ver você falando de filmes aqui no blog! Vou ficar de olho para encontrar outros títulos! Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são mesmo,mas não vi nenhum outro filme com os dois *-* vou procurar e trago para o blog :)

      Excluir
  4. Adorei a premissa do filme!! Fiquei com vontade de assistir, vou tentar arrumar tempo para isso! rs... Gosto bastante dos atores.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Este filme eu sei que é mais comédia até por causa dos personagens mas quando eu vou escolher um filme sempre quero terror ou ação! Não consigo rir com comédia. Que chata que eu sou! Affffff

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk' eu também gosto bastante de ação, mas terror eu não consigo *-* a não ser que seja tão ridículo que se torne comédia...haha'

      Excluir
  6. Oie!
    Nossa eu adoro esse filme!!! Acho que vi no começo do ano passado, no começo não dei muito crédito mas me encantei no decorrer do filme e no final adorei!

    Muito boa a dica!
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também não estava muito confiante no inicio, mas acabei amaando ♥

      Excluir
  7. Eu acho que vou adorar o filme!!
    É bem do tipo que eu curto mesmo. E só pelo elenco, de cara me conquistou.
    Só não consegui ver o trailer por aqui =/
    Mas com certeza vou procurar pra assistir!

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me diga se gostar depois, Fernanda ^^ vou dar uma olhadinha no trailer, não está abrindo mesmo *-*

      Excluir
  8. Agora me dá licença que vou assistir o filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' me diga se gostar depois, Thiago ^^

      Excluir
    2. Muito bom... rí em varios momentos, fiquei com raiva da Penny e acabei chorando... O que foi bom, pois me preparei piscologicamente para a culpra é das etrelas.

      Excluir
    3. kkkk' estou tentando me preparar ainda, mas em todo caso não custa nada levar um pacotão de lenços né?

      Excluir
  9. Olá, Dryh
    Gostei muito do enredo do filme. Gostaria de assistir, pois adoro filmes desse gênero. Acho que vou gostar muito. Obrigado pela indicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eba, fico feliz que você tenha gostado ^^ me diga se gostar do filme depois ;)

      Excluir
  10. Olá querida!! Tudo bem??
    Nossa realmente demais conhecer e saber mais sobre este filme que parece ser realmente ser super interessante de se conferir, pois trata de uma outra visão de um assunto que foi super falado...Com certeza vou querer conferir! ÓTIMA DICA!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Amo filmes com Steve Carell, é um ótimo ator e comediante. Esse filme vou assisti mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Não sei Pq, mas não gostei do filme, já tentei ver, mas chego só até a metade "/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...