Belas mentiras

Título: Belas mentiras
Autora: M. Leighton
Editora: Galera Record
Páginas: 280
Edição: 1
Lançamento: 2015
Sinopse: Inocente, pura e doce, Sloane sempre foi superprotegida pela família, mas ela jurou a si mesma que, ao completar 21 anos, tudo seria diferente. E, quando o relógio bate meia-noite, Sloane está pronta para sair do casulo e quebrar algumas regras. O jovem Hemi tem vários talentos, mas manter o controle, infelizmente, não é um deles. Acostumado a fazer o que sempre quis, nunca precisou se importar muito com as consequências de seus atos. Até que uma tragédia mudou para sempre sua vida. Agora ele tem apenas uma missão, e nada é capaz de afastá-lo de seu objetivo... Até conhecer Sloane. Mas nada que Sloane e Hemi viveram até hoje foi capaz de prepará-los para o que está por vir. Quando essas duas almas problemáticas se encontram, a conexão é imediata, e eles não têm outra escolha a não ser mergulhar em um mundo de loucura, paixão e devassidão. Porém, os dois têm algo a esconder, e logo vão descobrir que a tentação está nos pequenos detalhes. E é nos pequenos detalhes também que se encontram as mais belas mentiras.
Resenha

Sloane nunca deu um passo sem que seu pai e seus irmãos soubessem. Protegida desde sempre, com vinte e um anos de idade, ela ainda precisa ligar para o pai avisando que vai se atrasar e dar explicações sobre o que faz e deixa de fazer. Mas ela se cansou disso tudo. Determinada, Sloane quer “abrir suas asas” e fazer o que quer. O primeiro passo para provar que cresceu e que não precisa mais de proteção é fazer uma tatuagem.

“Sinto que vivi dentro de uma concha fechada a minha vida inteira. E agora, finalmente, após todos esses anos, vou arromba-la e abrir as asas um pouco.” – página 19

Hemi é um tatuador experiente que não está aberto para relacionamentos. Típico bad boy, ele gosta de mulheres também experientes, que saibam o que querem e que não fiquem para tomar o café-da-manhã. Quando vê Sloane, porém, ele sente aquela fagulha tão conhecida por nós, leitores, mas decide que vai ficar longe dela. Com cicatrizes no passado, segredos e etc, ele tem medo de estragar a pureza da inocente moça e blá, blá, blá. Maaas... Com o passar do tempo eles acabam se aproximando, e a partir daí vocês já conseguem imaginar o que acontece.

“As coisas importantes sempre valem a pena.” – página 23

Sloane é uma personagem tão chata que eu não sei como consegui aguentá-la até o final. Sério, garota? Seu ato de rebeldia é fazer uma tatuagem para provocar sua família? Mesmo? Aparecer no bar frequentado pelos seus irmãos “controladores” e fingir que beber é uma coisa que faz o tempo todo? E que tal arranjar um emprego, tornar-se independente e aí sim dizer que sua família não pode mais mandar em você? E o pior é que ela age como uma criança a maior parte do tempo, então não tem crédito algum para reclamar do tratamento que recebe.

Hemi, novamente, é o típico bad boy que nós já conhecemos. Ele se passa de misterioso, dá sorrisos furtivos aqui e ali (deixando a protagonista doida da vida), e, como sempre, tem algum segredo do passado. Hemi vive tentando se afastar de Sloane, mas, como sempre, a atração é maior e eles acabam se aproximando. Durante grande parte da história, Hemi esconde coisas de Sloane e parece tramar algo, mas a autora deixa umas pistas aqui e ali, então esse algo não chega a ser tão surpreendente quanto prometia.

“Não quero promessas. Elas quase sempre não passam de belas mentiras. São palavras com o objetivo de fazer os outros se sentirem melhor. Mas, no fim, continuam sendo apenas mentiras.” – página 131


Belas Mentiras não foi a melhor leitura que eu fiz na vida, mas também não foi a pior. Achei meio desconexo os irmãos e pai de Sloane não surtarem quando ela fez a tatuagem e quando começou a ver Hemi, levando em conta que eles eram super controladores e tudo o mais. Para mim, eles aceitaram tudo fácil demais, principalmente o pai dela.

Outra coisa que me decepcionou nesse livro foi o fato de ele ser como muitos outros. Comum. Igual. Não tem nada de especial, nada de diferente dos outros livros do gênero New Adult que eu já li. As histórias são parecidas, os personagens são parecidos (menina boba e inocente, menino bad boy e misterioso), sem contar que Sloane é um pé no saco. Sorte a dela que sua melhor amiga, Sarah, consegue compensar sua chatice fazendo piadas e mantendo seu bom humor.

“Enquanto você me quiser, eu sempre, sempre, estarei ao seu lado.” – página 262

Enfim, o livro é bacaninha, mas não foi novidade alguma. A escrita da autora também salvou um pouco, eu mal percebia as páginas passando de tão fluida e rápida que era sua narração, mas, tirando isso, foram poucos pontos positivos. Estou curiosa para saber como serão os próximos livros (Belas Mentiras é o primeiro de uma série), e espero que sejam melhores que este.

28 comentários

  1. Já vi esse livro sendo indicado em outros blogs, parece ótimo, tô muito ansiosa pra ler, adorei sua resenha, você escreve muito bem, gostei de ter conhecido seu blog, beijooos!!!

    http://realcedagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Dryh, pelo visto essa leitura não foi tão proveitosa para você né? Bom, eu já li e para mim foi uma leitura maravilhosa e até favoritei a obra. Lembro que fiquei até com uma baita ressaca literária por causa dele. Ah, não deixe de ler os outros, são ótimos também.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oie! Mais um livro mais do mesmo que está lotado nos mercados. Esse é um dos milhares de motivos pelo qual abandonei os romances. Está ficando chato essa falta de criatividade dos autores desse gênero.
    Imagino como você se sentiu na leitura....
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Dryh, eu ainda não conhecia o livro e confesso que não me interessei muito. Achei mais do mesmo que já tem por aí. A capa até parece algo diferenciado, mas pela sua resenha, acho que nada me surpreenderia.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie, dri, nossa, definitivamente esse livro não vai para minha lista de futuras leituras. O clichê já me deixa desanimada, ainda mais com uma personagem chata e infantil não me atrai nem um pouco. E agora virou moda esses livros com tatuadores bad boys, risos, ja vi outros enredos desses por aí. Torcendo para que realmente os próximos da série sejam melhores.

    ResponderExcluir
  6. Nem conhecia essa obra! Mas não sei se eu teria vontade de ler... Sempre vou pelo impulso, mas no momento não estou com aquela vontade. Quem sabe um dia.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Vter falado que a protagonista é um pé no saco já me desanimou bastante e me desanimou ainda mais saber que o livro é mais do mesmo e olha que eu nem conhecia esse livro até ler sua resenha. É uma pena que não tenha sido uma leitura tão boa assim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Dryh
    Xiii... Esse livro já não tinha me atraído muito minha atenção e depois de ler sua resenha super sincera, tenho certeza de que não encararei.
    Achei tudo meio sem graça e clichê entende?
    Pelo menos a escrita é boa a não arruinou tudo.
    Valeu a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Tinha um outro pensamento a respeito da obra antes de ler sua resenha! Por isso a importância dos blogs literários. Entretanto, não é um gênero que me cativa ou me atrai. Sei que é bem popularizado entre os jovens de hoje, mas pelo fato de não ter nada diferente, acredito eu, não entraria para minha lista de desejados.
    Você conseguiu transmitir sua opinião de forma clara e eu gostei muito da sua escrita também! Grande abraço, Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  11. Olá Dryh,
    Ai que decepção com esse livro. Não acredito que todos aceitaram tudo tão fácil. Isso é uma coisa que me irrita muito ao longo de alguns livros. Outro fato que me incomodou é ele não ter nada diferente de outros new adults. Essas histórias repetidas cansam, em alguns momentos.
    Entretanto, fiquei curiosa para saber como é a relação da Sloane com essa possessividade e controle da família.
    Anotei a dica, mas não lerei tão cedo rs.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá! Confesso que não teria paciência para terminar esse livro. Não gosto de histórias comuns e igual a todas as outras e odeio profundamente personagens "songa mongas" hahaha Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Realmente, concordo que fazer uma tatuagem não é a melhor forma de provar que se é responsável e grande o suficiente para cuidar de si, por a protagonista ter 21 anos, achei um estilo meio "rebelde-adolescente" o que ela fez. Imagino como deve ser ruim ter uma família tão super protetora assim, afinal todos precisam de poder criar asas. Acho que o livro não me conquistou por esses pontos negativos falarem mais alto que os positivos. Mas espero que goste das próximas obras da série. (:
    Beijos!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  14. Já li outras obras da autora, e sou apaixonada por ela pois minha experiencia foi surpreendente. Adorei a escrita e a trama, mas isso foi há um tempo atras e não sabia deste livro e quer saber? Vou correr para comprar. Mas é uma pena que o livro não tenha te conquistado, espero que seja diferente comigo. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Dry,
    Ao que me parece essa é uma daquelas histórias medianas, agradáveis, mas sem muitas novidades, não é? O pior é que eu curto livros assim pra momentos que eu tô na bad ou curando uma ressaca literária, a gente lê rapidinho, se diverte e pega de novo o ritmo de leitura.
    Vou salvar o título aqui,
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu adoro livros do gênero New Adult, mas se tem uma coisa que é verdade é: todos parecem iguais. Sempre o mesmo enredo...
    Mas como sou boba e não resisto a um bad boy tatuado, esse é um livro que quero ler. Acho que vou odiar a personagem principal, até porque alguém que considera um ato de rebeldia fazer uma tatuagem... pelo amor, viu.
    Deve ter sido estranho mesmo os irmãos e o pai aceitando tudo facilmente, se eles eram tão protetores... Mas enfim, pretendo lê-lo para tirar minhas conclusões.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. OI dryh!

    Confesso que por isso não leio frequentemente o gênero hot, entre tantos livros é difícil encontrar um que realmente faça a diferença, talvez você discorde mais encontrar esse gênero que lhe cative e seja substancial é uma matéria para poucos autores. Enfim, com esse não foi diferente, não me despertou atenção e concordo que forma de se rebelar é essa? Passo a vez, beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Nossa, sério que achou a história mediana? Eu estou adorando a narrativa dessa autora, e gostei desse volume, ainda mais das loucuras da trama. Mas realmente, tem diversos momentos clichês na história, e alguns momentos bem estranhos rsrs
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  19. Eu já tinha visto esse livro antes e ele não tinha me chamado a atenção, porem agora eu acho que eu não possa ficar mais desinteressada do que estou kk não gosto de personagens principais chatos e com pinta de criança quando deveria parecer mais adulto até mesmo pelo gênero do livro, enfim, mesmo assim gostei da sua resenha por ser sincera e bem honesta...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Dryh!
    Já faz algum tempo que tenho vontade de ler esse livro, mas como você disse, o gênero New Adult tem uma narrativa muito parecida e por isso, raramente leio. Saber que Sloane age com imaturidade já me faz imaginar que é uma personagem que não vai me agradar também. Mas só da narrativa da autora ser fluída, já vale a pena adentrar na leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. vish odeio personagens assim, prefiro passar longe, é serio o utimo livro que aconteceu de me irritar eu abandonei a leitura, acabei perdendo a paciencia de tal maneira que evito livros que vão me trazer raiva dos protagonistas.

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Eu conhecia o livro só pela capa, mas não conhecia a história... Infelizmente o enredo não chamou minha atenção e sua resenha me convenceu de que essa não seria uma boa leitura. Não gosto de personagens infantis como a protagonista parece ser e a história parece ser mais do mesmo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oiii!!

    Eu não conhecia esse livro. Não curti muito o enredo e acho que é realmente mais do mesmo. Mas acho que com uma escrita boa da autora até valeria a pena...
    A resenha está ótima!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Oi, flor.

    Eu tenho esse livro e estava doida para ler. Agora lendo sua resenha fiquei super desanimada rsss Pena que o livro não foi interessante pra ti e que não teve nada de muito especial. Ainda sim, eu vou ler a obra e espero gostar. Amei sua resenha!

    beijos,
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Não conhecia o livro. Esse tipo de história já ta meio que me enchendo, eu ando tão desanimada com as leituras desse gênero, claro que algumas valem a pena, mas outras tem tudo para dar certo mais a autora acaba construindo personagens chatos e histórias repetitivas rs' uma pena.
    Não gosto de personagens chatinhas assim. Esse ato de rebeldia dela me deixou passada, fazer uma tatuagem? nooooossaaa.. hahaha.. enfim, apesar de gostar do gênero eu passo esse livro rs' adorei a sua resenha super sincera!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá,

    Eu ando bem enjoada desse gênero e quando vi a capa e a sinopse a rejeição só aumentou. Como que fazer uma tatuagem pode ser uma ato de REBELDIA? Misericórdia, já sei que a menina deve ser uma mimada que do nada se rebela contra os pais e cai no papo do primeiro sedutor que encontra.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Olá!

    Já faz um tempinho que foi lançado né? Será que vão dar continuidade? Eu nem sabia que era um NA.. Amo o gênero, mas vi mesmo que não tem nada de diferente. E olha, se fazer tattoo é rebeldia, to rebelde viu kkkkk Sério, vc me convenceu bem de que a autora se perdeu em alguns detalhes... De qualquer forma, fiquei curiosa!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bom?

    Eu li esse livro já faz algum tempo, pois nem tinha sido lançado no Brasil ainda. Eu tinha gostado da sinopse e achei que seria um bom New Adult... Ledo engano. Assim como você, fiquei com raiva da Sloane. Tipo, sua rebeldia é uma tatuagem? Sério?

    Enfim, personagens e enredo totalmente clichês. Isso não quer dizer que a história seja ruim (já li bem piores) e a escritora tem uma narrativa boa, que te transmite de maneira fácil o que está acontecendo. Eu gostei, mas como você, não achei um livro TÃO bom assim.

    Obrigada pela dica, mesmo assim ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...