Talvez um dia

Título: Talvez um dia
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera (cortesia)
Páginas: 368
Edição: 1
Lançamento: 2016
Série: Maybe #1
Sinopse: Sydney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex- melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia o apartamento.... Tudo bem, até Sydney descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sydney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sydney precisa agora é se transformar numa traidora.
Resenha


Quando a melhor amiga de Sydney lhe contou a mesma história que seu namorado já tinha lhe contado, provando que eles estavam juntos naquele instante, ela chegou a desconfiar. Mas seu aniversário de 22 anos estava chegando, então eles estavam, certamente, planejando uma festa para ela, certo? Mas o dia chegou, e nada aconteceu. Bem, algo aconteceu, mas não foi o que Sydney esperava. Ela descobriu que os dois a estavam traindo, e, num acesso de raiva, socou a ambos e saiu na chuva com suas malas.... Sem um lugar para ficar.

Até que Ridge, um músico a quem ela espiava tocando pela varanda todos os dias, lhe oferece abrigo. Eles já tinham conversado antes, Sydney havia feito algumas letras para as melodias que Ridge tocava, e ele, passando por um bloqueio criativo, implorara para lê-las, pensando em contratá-la para compor para sua banda.

Morando agora no apartamento de Ridge, que ele divide com Warren, seu melhor amigo há quase uma década, e a rabugenta Bridgette, Sydney tenta esquecer o que aconteceu, ao mesmo tempo em que odeia as únicas pessoas em que mais confiara em toda a vida. Compondo com Ridge, ela consegue esquecer tais acontecimentos, põe seus sentimentos no papel e os incorpora nas melodias que Ridge cria. Mas seria só isso? Eles começam como amigos, é claro, mas.... Ao longo do tempo, as coisas parecem mudar, e compor com Ridge não parece apenas um hobbie ou trabalho. É uma necessidade, e mesmo sabendo que não deve sentir-se assim, já que Ridge tem uma namorada maravilhosa, Sydney não consegue evitar.

A última coisa que quero – ou de que preciso – é me apaixonar por este cara. No entanto, estou começando a achar que isso aconteceu antes dessa semana. Merda. – página 113

As coisas teriam sido bem mais fáceis se Maggie fosse uma megera fria sem coração que maltratasse Ridge. Mas ela não era. Maggie era perfeita, era doce, divertida e amava Ridge com todo o seu coração. Desta forma, foi impossível torcer 100% para que Sydney e Ridge ficassem juntos, sabendo que isso acabaria com Maggie, personagem da qual é impossível não gostar. Mas eles são tão lindos juntos, parecem se completar! E as cenas em que estão compondo sempre me faziam suspirar.... Ambos são apaixonantes, e a conexão que têm um com o outro é perceptível já no primeiro momento que passam juntos.

Os romances da Colleen são apaixonantes, e eu não esperava coisa diferente deste. Não é forçado, não acontece de uma hora para outra, mas sim aos poucos. É tão sensível, é tão novo, tão puro! Os sentimentos não surgem do nada, mas vão dando indícios e, quando os personagens percebem, já é tarde demais. Já estão apaixonados. E o melhor de tudo é que as histórias não são previsíveis, então não dá para adivinhar o que vai acontecer. E nem esperar um final feliz, porque não dá para saber se a autora resolveu ser boazinha.... Ou não.

Talvez um dia ficou ainda mais completo com a trilha sonora criada por Griffin Peterson, que trabalhou em conjunto com a autora na criação das letras, melodias e personagens. Ouvir as canções enquanto os personagens a cantavam deixou a história ainda melhor, e as letras são tão cheias de significado que é impossível não se apaixonar ainda mais por Sydney, e principalmente por Ridge.

Eu não tenho dúvidas de que seriamos perfeitos um para o outro, Sydney. Mas nossas vidas não são perfeitas para nós. – página 259

Este é um dos melhores e mais lindos livros que eu já li na vida! Ainda estou encantada com a escrita rápida da autora, mesmo já tendo lido outras obras dela, e estou ainda mais encantada (apertando essa tecla mais uma vez) com seus personagens, e não digo apenas os protagonistas, mas os secundários também. Warren, Maggie e até mesmo Bridgette (e o irmão mais novo de Ridge também, Brennan) possuem papeis importantíssimos na história, e a autora fez muito bem em deixar um espacinho no livro para eles. E existem spin-offs de Maggie e de Warren com Bridgette, então Colleen fez melhor ainda.

Me sinto culpado não apenas porque estou olhando para ela. Estou assim por causa dos sentimentos que isso desperta em mim. – página 151

Enfim, Talvez um dia foi uma das melhores leituras que fiz este ano, e, se você conhece e gosta da escrita da autora, está perdendo muito se ainda não o leu. E quem ainda não conhece, confie em mim quando digo que ler Talvez um dia é a melhor maneira de conhecer. Livro mega recomendado.

35 comentários

  1. Oi Dryh, esse livro é maravilhoso. Sou suspeita para falar, ainda mais porque amo os livros da CoHo, mas esse é, de longe, um dos meus preferidos escrito por ela. Fico feliz que você também tenha gostado tanto quanto eu, afinal de contas, seus comentários demonstram bem isso. Todos os personagens são ótimos mesmo, até os secundários.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Fê ♥
      Ele também se tornou um dos meus favoritos, agora eu sei porque sempre via comentários positivos sobre a história.

      Excluir
  2. Oi Dryh, eu ainda não li o livro mas pela sua resenha posso ver que é uma obra que me agradará. Achei o enredo muito diferente e provavelmente eu vou ficar viciada nesse livro. Gostei de ver a sua opinião e de saber o quanto que você gostou da obra. Espero que eu goste tanto quanto você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Beatriz ♥
      Espero que você goste MUITO do livro, a história é musicalmente maravilhosa!

      Excluir
  3. Amo a Colleen Hoover e este aqui, é o meu livro favorito dela, talvez porque tem uma trilha sonora totalmente original, ou talvez porque o mocinho tem a sua peculiaridade bem explicada na trama. Que bom que você também curtiu o romance e se emocionou com a história.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ivi ♥
      O livro acabou se tornando um dos meus favoritos também, acho que só fica atrás de "Um caso perdido". Ridge é uma coisa linda ♥

      Excluir
  4. Dry lindona eu amo esse livro é um de meus queridinhos da autora, a escrita da autora é perfeita carregada em emoções, eu sempre fiquei na torcida por Sidney. A história é linda e me emocionei lendo. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Joyce ♥
      Eu fiquei um pouco na torcida por ela, mas não achei justo com a Maggie, então estava perdida...haha' torcia para ambas *-*

      Excluir
  5. Oi Linda
    Quero ler esse livro sim e se você está dizendo que foi uma das melhores leituras do ano, vou passar na frente de outros kkkkkkkkk
    Adoro Hoover e já sei que vou me emocionar.
    Adorei suas impressões e quero ler com muita pressa.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rízia ^^
      haha' furando a fila, hein? Espero que você também goste MUITO do livro, a história é lindamente bela ♥ Me conta depois o que achou :)

      Excluir
  6. Talvez um dia foi o livro que realmente me puxou pra Colleen, e falou: ela é sua autora favorita, leia todos dela. Antes eu tinha lido Hopeless e não tinha gostado tanto do seu estilo de escrita.
    Maybe com certeza é o melhor livro dela, sao tantos sentimentos em um livro só que chega a dar lágrimas nos olhos quando lembro. Ele é minha próxima leitura, espero conseguir resenhar depois rsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Sabrina ♥
      Você não gostou de "Hopeless?" Poxa, que pena :/ Mas "Talvez um dia" é mesmo uma caixinha de surpresas, é impossível não amar!

      Excluir
  7. Olá Dryh
    Esse livro é um dos meus favoritos da vida justamente porque a Colleen não cria sentimentos do nada, que chegam e destroem os personagens, os sentimentos são criados aos poucos e crescem também!
    Também achei impossível torcer pelos dois por causa da namorada dele. Eu queria que os três ficassem juntos, em determinado momento.
    Fiquei muito feliz que você tenha gostado do livro ♡
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bruna ♥
      Concordo plenamente com você, mesmo que seja torturante ver as coisas acontecendo beeem devagar...haha' Eu torcia para que a Maggie se apaixonasse por outra pessoa, que a fizesse ainda mais feliz *-*

      Excluir
  8. Olá!
    Não conheço ainda a escrita da Coleen, mas com a sua resenha com certeza fiquei muito animada para conhecer.
    Essa história de triângulo amoroso me parte o coração rs ainda mais quando todos os envolvidos são ótimas pessoas rs
    Com certeza vou procurar comprar o livro e seguir sua dica, histórias assim são uma delícia de ler!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carolina ♥
      Espero que você tenha a oportunidade de lê-lo em breve, e que goste também. Os livros da Colleen são incríveis, mas este tem algo de especial.

      Excluir
  9. Oi, Dryh, tudo bem?

    Colleen é arrasadora, né? Eu quero muit ler Talvez Um Dia, acho que é o livro mais aclamado da autora. Mas eu queria ler em inglês, pois já percebi que boa parte da essência da escrita da Colleen é perdida na tradução. Já li Ugly Love e Hopeless e uma parte de Slamed nos dois idiomas e infelizmente a tradução não capta tudo.
    Eu até ia comprar a edição em inglês quando comprei meu exemplar de Confess, mas aí ia ficar caro demais! =/ =/ hahaha
    Eu estou super curiosa para saber como é essa experiência de poder escutar as composições em tempo real, sabe? É uma ideia genial!
    Adoro quando os personagens secundários têm função na história e não estão lá somente para preencher espaço.
    Com certeza será uma leitura que eu farei, só não comprei meu exemplar pq acho que está um pouco carinho! hahaha

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tamires ♥
      Siiim! Ela é incrível! A tradução das músicas é um pouco diferente mesmo, mas acho que poder ouvir a música enquanto ela toca na história compensa isso...haha' Espero que você consiga encontrar o livro em inglês numa super promoção :)

      Excluir
  10. Olá!

    Eu amo a escrita da autora, porém essa trama não me chamou tanto a atenção. Mas ainda assim quero pq sei que por fim vou gostar kkk
    Achei essa coisa da trihla sonora muito legal!! Ler ouvindo os "personagens" deve ser demais! Estou bem curiosa e empolgada (ainda q a trama eu não ache tão original rs)

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Andréa ♥
      Poxa, que pena :/ mas eu espero que você consiga lê-lo em breve, e que goste...haha' tenho certeza de que vai *-*

      Excluir
  11. Olá

    Adoro as estórias da Collen Hoover e estou doido para ler esse. Vi algumas resenhas e até agora estão tão boas que tenho certeza que vou adorar. Também adoro a forma encantadora que ela escreve as estórias sempre fico com um grande soriso no rosto. Depois da sua resenha minhas expectativas estão nas alturas.

    Everton equipe Rillismo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Everton ♥
      Yey! Espero que as suas expectativas sejam alcançadas E batidas, me conta depois o que achou do livro :)

      Excluir
  12. Sua resenha me deu mais vontade de ler o livro, tô participando de um sorteio por aí rsrs. Quem sabe ganho? ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Dandra ♥
      Estou na torcida aqui \0/ espero que você goste do livro :)

      Excluir
  13. Aiii Dry, que delícia de livro. me deu vontade de ler com sua resenha. E entendo a sua questão sobre ficar em dúvida sobre a colega de apartamento por ela também ser querida porque assim fica meio que uma balança né, senão fica um romance meio que já certo e perde a graça. Estão falando muito bem deste livro.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Greice ^^
      Espero que você tenha a oportunidade de lê-lo em breve, e espero mais ainda que você goste do livro ♥

      Excluir
  14. Oi Dryh!
    Confesso que quando li a sinopse não achei que fosse gostar do livro, mas resolvi dar uma chance e não me arrependi! A história é muito linda e envolvente, sem contar que tem esse problema de o próprio leitor não ter certeza se o melhor para os protagonistas é ficar juntos... A trilha sonora deixa tudo ainda melhor!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Também acho os romances da Colleen apaixonantes, e é muito bom saber que esse não te decepcionou, pelo contrário, acabou te surpreendendo e se tornando um dos melhores e mais lindos que já leu na vida! Ele será uma das minhas próximas leituras e espero que me encante como te encantou, estou bem animada para conhecer a história!

    Beijo,

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?

    AH-MEU-DEUS, como eu quero ler esse livro. Ainda não li nada da CoHo, mas todo mundo que lê fala que ela é maravilhosa. E eu já li tantas resenhas desse livro que já sinto que o li. hahaha'
    Sua resenha ficou linda e me deixou mais curiosa ainda, não vejo a hora de poder lê-lo logo, vou tentar fazer isso ainda esse mês.

    Ah, preciso dizer que essa capa é linda demais. ♥

    Parabéns pelo trabalho
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  17. Oiii...
    O livro parece lindo, a capa e muito bonita e o enredo é emocionante, pela sua resenha pude ver como o livro mexeu contigo e por isso vou dar uma chance para esse livro, mesmo que eu não seja muito chegada a esse sub-gênero, mais enfim, guardei sua dica no coração flor...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Sou apaixonada pelos livros da CoHo, pense numa autora sensacional! Estou morrendo de vontade de ler esse livro, muitos amigos meus já leram e falaram maravilhas, assim como você. E isso só faz com que minha ansiedade aumente. Espero gostar tanto quanto gostei de Um Caso Perdido - meu livro favorito da autora.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Adoro a autora e sua escrita, mas quanado iniciei a leitura desse livro, não me agradou muito, acho que pelos personagens ou a estória em si.

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Ainda não li nada da autora, mas sou louca para ler. Este livro me parece ser bem interessante. Que triste vida de Sidney de ser traída pela Bff e pelo namorado, deve ter sido horrível para ela descobrir. Nossa imagino como deve ser essa luta interna que se deve sentir ao ler o livro e torcer por Sidney e Ridge juntos, mas também não torcer porque a namorada dele é muito fofa. Espero que todos tenham tido um bom final. E espero que logo eu possa ler este livro também.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  21. Já adorei o livro, embora não tenha lido nada da autora, esse estilo me agrada em cheio! Já quero conhecer os personagens que você tanto gostou e mergulhar nessa historia que tem tudo para entrar para meus favoritos! Ótima resenha, despertou a vontade de ler o livro!

    ResponderExcluir
  22. Oi Dryh, uau com tantos elogios assim é difícil deixar o livro passar despercebido né? Eu tenho ele em casa para ler é só estou esperando um tempinho para pegar. Fico feliz em ver que é mais uma história linda e apaixonante!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/?m=1

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...