Primeiras Impressões: O destino das sombras

Destino das sombras foi escrito pela Gabrielle Mammana, e entrará em pré-venda pela Editora Arwen no dia 24 de julho \0/ A autora disponibilizou os primeiros capítulos para que nós fizéssemos as primeiras impressões, e a sortuda que fez a resenha foi a Viviane ♥ Bora conferir?



Destino das sombras conta a história de duas irmãs, que foram abandonadas em um orfanato por um ser misterioso que usava uma capa encapuzada em uma noite fria e sombria. As duas meninas foram encontradas por Annabeth, a velha senhora que comprou o orfanato mesmo sem gostar de crianças. 

"— Mas quem será a essas horas? — resmungou.Assim que ela baixou os olhos para a cesta, seu mau humor se desfez dando lugar a um imenso sorriso que ia de uma orelha a outra.— Quem será que deixou mais uns vermezinhos aqui? — ela riu. Por mais que fosse dona de um orfanato, ela detestava crianças. — Bah! Não importa! Se eu tiver sorte, consigo um belo de um dinheiro por essas criaturinhas nojentas!"

Uma das crianças era magra e mirradinha, muitos acreditaram que não chegaria a fase adulta devido seu aspecto físico, já a outra era um encanto, linda como uma pedra preciosa, tinha pele clara e olhos tão negros quanto a escuridão das trevas. A garota cheia de vida encontrada na cesta recebeu o nome de Sophie e a outra o nome de Lucy. Uma delas recebeu todos os mimos que a velha Annabeth julgou que merecia, a outra foi rejeitada não apenas pela velha dona do orfanato como pelas pessoas que ali viviam, sua única amiga era Emmy, sobrinha de Annabeth. Alguns anos passaram e Sophie cresceu a imagem e semelhança de Annabeth, já Lucy cresceu rodeada por seus livros, tornou-se uma moça inteligente e independente. 

Um mistério ronda as irmãs abandonadas, por isso as moças nunca foram adotadas e vivem até hoje no orfanato. Annabeth recebe uma visita misteriosa de dois homens que vieram cobrar-lhe uma dívida do passado que tem a ver com as irmãs. Nesse ponto da trama descobrimos que uma das duas possui poderes, além de ser capaz de fazer coisas estranhas com seu corpo e com as pessoas a sua volta. 

"A primeira vez que ela descobriu o que era capaz de fazer, tinha oito anos e estava levitando na biblioteca, rodeada por várias sombras negras. Depois disso, começou a pesquisar nos livros o que era aquilo e chegou à conclusão de que ela era uma Bruxa. Mas a pequena Lucy estava errada, Bruxas não existem. Ela era, na verdade, uma domadora de luzes e sombras. Aos poucos, Lucy aperfeiçoou seus poderes. Ela era capaz de entrar na cabeça das pessoas e retirar a sua vida em poucos segundos. Conseguia também coisas simples, como apagar e acender luzes, soltar faíscas com as mãos, incendiar coisas e até fazer objetos irem até ela através de sombras."
Novamente e já em fase terminal e de completa loucura, Annabeth recebe mais uma vez a visita de dois homens que vieram lhe cobrar sua dívida, desta vez a mulher não teve muitas escolhas a não ser entregar-lhes o que lhes pertencia. 

Essa é uma história repleta de magia e mistério como puderam perceber nesta pequena resenha que fiz, estou com muita vontade de terminar esse livro e conhecer o enredo completo. O livro além de envolver o leitor é capaz de despertar a curiosidade de saber os próximos passos dos personagens, sem sombra de dúvida não parece-me ser uma história previsível, ao contrário, tudo pode acontecer a qualquer momento e, o mais gostoso de tudo é que não sabemos o que esperar, e, principalmente, quando esperar. Em breve resenha completa desta maravilhosa aventura chamada "Destino das Sombras" aqui no blog para vocês. 

*   *   *   *

Viviane 

13 comentários

  1. Oi Viviane.

    As primeiras impressões deixou uma curiosidade de ler a história. Mostrou que a história terá muito mistério. Espero que você consiga ler o restante da história e traga sua opinião, para saber se valerá a pena adicioná-lo na minha lista de desejados.

    Bjos
    Histórias Existem Para Serem Contadas

    ResponderExcluir
  2. Oi Gente!
    Eu já fiquei super curiosa com as primeiras impressões, imagine quando tiver a resenha, me parece uma leitura que te prende e eu gosto de livros assim!!
    bjs lyh


    Blog Rascunhos da Lyh

    ResponderExcluir
  3. Dri! Eu li e amei! Nem parece que foi escrito por alguém tão jovem!

    ResponderExcluir
  4. Bem, eu gostei da sua primeira impressão sobre a obra, que tem tudo para ser um livro interessante com uma história envolvente, mas irei aguardar para saber mais, pois já tive o azar de ler uma boa primeira impressão de um livro e a leitura foi bem regular para mim, mas como cada um sente algo diferente ao ler, até entendo. Enfim, aguardarei sua resenha completa para saber mais.

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Não conhecia o livro, mas por sua primeira impressão parece ser muito bom. Me deixou bem curiosa em relação a historia.
    Aguardo a resenha para ver sua opinião,.

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu não conhecia o livro, mas pela sua primeira impressão fiquei bem curiosa para ler o livro. De qualquer forma, vou aguardar a resenha completa para vê se o livro em si irá te agradar.
    Beijos,
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa, chocada com esse poder da Lucy de entrar na cabeça das pessoas e retirar sua vida! Não sei o que pensar do livro pelas primeiras impressões, mas vou aguardar a resenha completa para saber se é sombrio demais para mim ou se conseguiria ler. Sou muito medrosa, então é melhor me precaver... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá! Me pareceu uma história com um ótimo enredo! Apesar de fantasia e magia não serem meus estilos favoritos de leitura, essa trama me pareceu muito cheia de dramas e mistérios que me deixaram curiosa para saber quem eram esses homens, o que eles vieram cobrar e o que acontece!
    Vou ler mais sobre ela.
    Abraço!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa este livro deve ser maravilhoso, sem falar que traz um tema que amo magia e permeada por mistério. Viviane, sua resenha aguçou minha vontade de ler o livro e conhecer mais dos personagens mencionados que mostram serem únicos e marcantes.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    O livro parece ser ótimo, eu fiquei bem curiosa com a história desas duas irmãs e já fiquei com raiva da injustiça que foi a vida delas, já que uma recebeu maiscoisas do que a outra. Fiquei com vontade de ler!

    ResponderExcluir
  11. Toda vez que venho nesse blog tem uma primeira impressão de um livro que me deixa completamente louco de vontade de ler! Amei, adorei? a primeira\ impressão? E já quero saber o que acontece depois e que bendito mistério é esse que rodeia as irmãs!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  12. Oie Viviane!
    Eu simplesmente amo livros que falam sobre magia e minha nossa fiquei mega curiosa com essas suas primeiras impressões.
    Quero matar a minha curiosidade haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  13. Oi Viviane, ok, pode não ter qualquer semelhança com HP, mas de alguma forma eu acabei conectando as histórias, acho que é por causa da magia e talz. Parece ser uma história interessante mas não vou ler tão já

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...