Divulgações da semana

Eu tenho uma novidade!!! Já conhecem o livro Destino ou acaso? Não?? É a obra literária da mais nova autora parceira do blog: Hévila Chaves. Bora conhecer?

Autora parceira: Hévila Chaves
Destino ou Acaso vai falar da história da Maria Lúcia, mais conhecida como Malu. Ela é jogadora de vôlei e seu melhor amigo, Fred, é cantor de Sertanejo Universitário. Malu é um pouco rebelde, destemida e rancorosa. Já o Fred tem todas as virtudes que um ser humano quase perfeito teria. Por causa dos ataques das fãs, ele sempre pede que ela finja ser sua namorada em alguns shows. Só que em um deles, acontece algo que marca a vida dela para sempre, e a partir daí, a Malu vai passar por uma série de coincidências, algumas boas, outras ruins, situações engraçadas, outras complicadas, novos amigos que a farão dar valor às coisas simples... Coisas que só o destino mesmo, ou o mero acaso pode explicar. E é claro, ela vai se apaixonar, o que considerava impossível de acontecer.



Hévila Chaves tem vinte anos e nasceu em Teresina, Piauí. É leitora compulsiva há muito tempo e passou a tomar gosto pela escrita, quando começou a escrever fanfictions na internet. Em 2013, resolveu colocar no papel sua primeira história original, a qual vinha formulando há um ano. Agora, em 2015, será publicada com o nome de Destino ou Acaso. Cursa direito, mas sua paixão mesmo sempre foi escrever, posta contos autorais no aplicativo Wattpad em sua conta @hevilachaves.






*   *   *   *
Lançamentos Editora Arwen

Irmandade de Copra — Caroline Defanti: Em um futuro longínquo, a quase extinção do ser humano fez com que os poucos que restaram lutassem pela sobrevivência em colônias extraterrestres. Entretanto, alienígenas se apossam da Terra e a curam, mas os homens desejam ter seu planeta e vidas de volta. Mas os seres não parecem dispostos a abrir mão de seu novo lar. Por isso, os homens criam novos soldados, uma raça nova capaz de combater essas criaturas e recuperar o planeta. Assim nasce a Irmandade de Copra.





Distopia — Kate Willians: Em uma sociedade governada por militantes, com um sistema incorruptível, as crianças são isoladas no regimento militar aos sete anos de idade e treinadas para serem soldados. Lá, eles aprendem da forma mais cruel a atirar e a matar, perdendo muito cedo a sua inocência. Depois da Grande Guerra, o mundo passou a ser dividido entre governantes e governados e cada um tem as suas dores, suas mágoas e limitações. E o que nos resta saber é: de qual lado você está? Porque no final das contas, não estamos vestidos para lutar... Assim como nunca estaremos vestidos para morrer...

Dois lados de um coração — Marcela de Luca: Dor. Nunca uma palavra fez tanto sentido na vida de Elizabeth Campbell. Quando a felicidade parece finalmente estar caminhando junto a ela, fantasmas de suas antigas dores voltam a atormentá-la. Após perder seus pais, ela passou a acreditar que nunca mais passaria por algo parecido e jamais imaginou que a vida seria capaz de lhe tirar sem permissão a pessoa que ela mais amava. A vida, no entanto, preparava uma surpresa em silêncio... Quando Campbell se vê presa dentro de si, mergulhada em uma tristeza sem fim e incapaz de seguir em frente, Thomas Hunter, um rapaz que nunca acreditou no amor, tenta tirá-la desse profundo poço, embora ele também precise que alguém o tire de lá. Juntos, eles descobrem que são capazes de superar as perdas e frustrações que a vida lhes ofereceu.



*   *   *   * 
Editora Biruta lança Gigante pouco a pouco


Até os sete anos, Manuel era um menino como todos os outros: ia para a escola, tinha dois olhos e uma boca. No entanto, havia algo nele que o tornava diferente: seus pais eram gigantes. E, sem que ele esperasse, também começou a crescer e crescer, até que já não cabia mais na sala de aula. O menino receou que seus colegas de classe ficassem assustados e se afastassem dele, mas, ao contrário, os amigos mantiveram-se ao seu lado, ajudando-o a mostrar ao mundo que suas diferenças não o tornavam menos legal.


De maneira lúdica e original, Gigante pouco a pouco, de Pablo Albo, constrói uma reflexão sobre as diferenças e como é possível enxergá-las, principalmente por crianças. O leitor é convidado a se proteger do sol forte na sombra de Manuel e brincar de balanço em seus fios de cabelo. Assim, as diferenças acabam se transformando em vínculo de amizade e companheirismo.
As ilustrações de Aitana Carrasco são muito coloridas e divertidas, harmonizando o texto e os cenários e tornando a leitura fluida e agradável.
O livro, publicado originalmente na Espanha, foi selecionado para a lista de White Ravens – uma seleção anual feita pela Biblioteca Internacional da Juventude, em Munique, na Alemanha, que reúne as publicações mais proeminentes de diversos países. 



*   *   *   *

2 comentários

  1. adorei esse post Dryh! Muito bem feito!

    http://eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o enredo de Destino ou Acaso. Espero ter a oportunidade de ler.

    www.oraculodeelfos.com.br

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...