A herdeira

Título: A herdeira
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte (cortesia)
Páginas: 392
Edição: 1
Lançamento: 2015
Sinopse: No quarto volume da série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil, descubra o que vem depois do “felizes para sempre”. Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.
Resenha

Quase duas décadas após a última seleção, onde o príncipe Maxon escolheu America Singer para ser sua rainha, e as castas foram exterminadas, a princesa Eadlyn prepara-se para assumir o trono. Filha mais velha por sete minutos, ela cresceu com a obrigação de ser rainha e governar o reino. Porém, Illéa não está feliz, as pessoas estão se rebelando novamente, as antigas castas ainda têm certa influência sobre o povo, e uma atitude drástica precisa ser tomada, ou pode ser o fim da monarquia no país.

Eadlyn é uma garota independente, forte, com uma opinião formada sobre o casamento: não é para ela. Eadlyn não precisa de um marido para governar, ela pode muito bem fazer isso sozinha. Seu nome entrará para a história, será a primeira rainha de Illéa, e é (como adora dizer) a mulher mais poderosa do mundo, nada a assusta, nada a impede... Resumindo, ela não quer se casar.

Você é Eadlyn Schreave. Será a próxima pessoa a governar esse país e a primeira garota a fazer isso sozinha. Nenhuma pessoa é tão poderosa quanto você. – página 11

Por mais que a ideia de assumir um trono pareça empolgante, é também assustadora.  Muitas vezes, Eadlyn se pega desejando que seu irmão gêmeo, Ahren, tivesse nascido primeiro, assim ela não seria obrigada a oferecer sua vida aos súditos, e a participar de um reality show onde precisa escolher um marido dentre 35 pretendentes. É, é isso aí, a Seleção está de volta!

Afinal, quem eu era? Metade de uma dupla de gêmeos. Herdeira de um trono. Uma das pessoas mais poderosas do mundo. A maior distração do país. Nunca apenas filha. Nunca apenas garota. – página 148

Determinada a fazer o possível para espantar os rapazes, Eadlyn pensa em maneiras de afugentá-los. Porém, precisa aguentar por pelo menos três meses, um trato que fizera com Maxon, assim o povo ficaria satisfeito, e seria uma bela distração enquanto seu pai pensava em algo para mudar a situação do país. Eadlyn sabia que não iria se apaixonar por ninguém, ela não é mulher de se apaixonar por desconhecidos, então só precisava aguentar três meses, se livrar dos candidatos mais descartáveis e ficaria bem... Certo?

A Seleção estava me tornando uma mula! Por isso o amor era uma ideia terrível: ele enfraquecia as pessoas. E não havia nenhuma pessoa no mundo tão poderosa quanto eu. – página 313

Não, totalmente errado! A história de America já era confusa, ela precisou de quase três livros para se decidir entre Aspen e Maxon, imagine Eadlyn, que tinha 35 homens a seu dispor, brigando por sua mão e fazendo de tudo para chamar sua atenção? E o ruim é que muitos deles são encantadores, é impossível torcer para apenas um, e até mesmo quem não faz parte dos Selecionados consegue conquistar o leitor E a protagonista. Meu Deus, estou doida para ver aonde isso vai chegar. É claro que muitos são, como eu poderia dizer? Descartáveis, metidos, ignorantes e tantas outras coisas, porém, assim que os piores vão saindo e somente os “mais legais” ficam, a coisa se torna mais tensa. Já tenho quatro, senão cinco favoritos.

Eu já sabia, antes mesmo de pegar o livro, que Kiera Cass me surpreenderia, mas acreditem, ela foi além. Juro que tive vontade de ir até a Carolina do Sul, chegar na porta da casa dela e implorar pela continuação, pois esse livro é mais do que incrível. A protagonista é um saco a maior parte do tempo, esnobe, egocêntrica, mimada e impulsiva, mas ainda assim é impossível odiá-la. Ela tem seus momentos de crises, e ver o quanto ela sofre por precisar ser “perfeita” o tempo todo nos faz gostar ainda mais dela. Eadlyn é dez vezes mais confusa do que America, ela não sabe qual dos rapazes mexe mais consigo, não sabe o que sente por cada um deles, e não sabe quem escolher.

O amor servia apenas para destruir nossas defesas, e eu não poderia me dar esse luxo. – página 159

Não sei o que esperar da continuação, torço muuito para que Eadlyn deixe sua superioridade de lado e todo o chororô de lado e realmente faça alguma coisa pelas pessoas. Sei que é ruim dizer isso, mas também espero que muitos dos rapazes restantes se mostrem horríveis, assim eu posso escolher UM preferido e torcer por ele até o fim. Kiera Cass foi maldosa no final, se eu não estivesse tão triste querendo a continuação, teria ficado com raiva dela por jogar uma bomba e sair de mansinho antes que a mesma estourasse. Que venha o próximo livro!

Não sei se alguém sabe o que procura até encontrar. – página 189


27 comentários

  1. Olá!

    Já vi várias resenha d'A Herdeira, mas a sua é a primeira positiva! Eu quero muito ler, já que acompanhei a trilogia, nas, confesso que não sei o que esperar do livro. Como cada blogueira tem uma opinião diferente, prefiro ler...

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe você não acaba gostando? Espero que curta o livro tanto quanto eu :)

      Excluir
  2. Eu já li esse livro e apesar de ter gostado bastante achei que a autora pecou tanto,mas enfim o universo literário é tão divino que conseguimos encontrar várias pessoas que leram o mesmo livro e mesmo assim tem opiniões tão diferentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Seria tão ruim se todo mundo amasse ou odiasse, né?!

      Excluir
  3. Eu comprei o meu online e estou agoniada esperando ele chegar! Amo a autora e a série!
    Beijinhos, Vic (https://corujasdebiblioteca.wordpress.com/)

    ResponderExcluir
  4. Dryhhhhh...

    Estou louca para ler esse livro, principalmente porque o povo esta dividido entre o amor e o ódio... kkkkk
    Li a Seleção é gostei muito, quero saber o que a autora idealizou para essa nova seleção. Adorei sua resenha e fiquei ainda mais curiosa.
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk' vi alguns leitores revoltados com a autora, e outros amando ♥ orgulhosa por fazer parte dos amantes...haha' Espero que goste do livro :)

      Excluir
  5. Olha eu não vou ler a resenha pessoal ,porque ainda não li a série A SELEÇÀO, mas tenho que confessar que gostei bastante das considerações finais. Tem gente falando bem e mal sobre ele. Não mal, mas que não está curtindo a maneira como a autora levou o resto da história, mas mesmo assim quero poder conhecer essa distopia e espero gostar tanto como todos os outros leitores que são fans.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-minha-querida-aline.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também vi opiniões divergentes sobre o livro *-* espero que você goste da série, Silvana :)

      Excluir
  6. tenho os 2 primeiros da série que dá vida a herdeira e ainda não li, mas espero em breve remediar isso, ja que coloco muitas expectativas na história
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu também amei o livro e preciso desesperadamente pela continuação. Também não cosnegui odiar a Eadlyn.

    ResponderExcluir
  8. Oi, sua linda!
    Você sabe que amodoro suas resenhas e teu blog, mas achei a ideia desse livro infeliz. Sério. Acho que já temos problemas demais para incentivar objetificação de pessoas. Mas espero que a continuação seja melhor para você.

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Ainda não li nenhum livro da saga a Seleção por falta de interessa mesmo, minha irmã me fala e eu não vi a mínima graça, mas pelo que você contou na resenha do quarto livro eu achei uma boa obra e fiquei muito curiosa, por mais que eu tenha mais três ou quatro livros pela frente.

    http://loucurasaovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, mas espero que você consiga ler a série um dia, e goste tanto quanto eu :)

      Excluir
  10. Olá!
    Tenho bastante interesse nessa série e gostei bastante do seu ponto de vista do livro, mas vou esperar a Kiera dar um ponto final na história antes de começar a ler.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Dryh, gosto muito desta série, mas confesso estou com o pé atrás por conta desta "esticada" dos volumes, Espero que a autora dê ao leitor a mesma qualidade vista nos volumes anteriores,
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Rose, mas espero que você consiga ler "A herdeira" e goste. No início eu também fiquei com um pé atrás :/

      Excluir
  12. Olá, tudo bem?

    Eu recebi um spoiler cruel da minha parceira de Blog, sobre o final do livro e, ainda que eu não ligue para spoilers, desta vez, estou adiando a leitura. hehehe.

    Assim como você, ela também gostou do livro, pontuou alguns detalhes, mas gostou. Estou curiosa para lê-lo - ainda que saiba o final - e ao mesmo tempo com receio, pois vi muita critica negativa por aí.

    Beijo!
    Ana,

    ResponderExcluir
  13. Euq uero ler muito esse livro só falta ele pra terminar

    ResponderExcluir
  14. Euq uero ler muito esse livro só falta ele pra terminar

    ResponderExcluir
  15. Oi Dri

    Essa Eadlyn deve ser sensacional, de opinião e sabe o que quer (pelo aqui o discurso de ão quer casar), amo mulheres assim que mostram a que vieram. Fui me empolgando com a sua resenha e desejando muito ler A Herdeira, mas aí deve ter continuação, continuação e a continuação da continuação. E outro ponto é que odeio ficar esperando a continuação, normalmente espero todos os livros serem lançados para eu comprar todos e fazer uma maratona de leitura. Vamos ver se mais pra frente eu consigo decidir pela leitura.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Eu confesso que não tenho gostado muito das criticas a respeito desse livro, e minhas amigas que leram o livro falaram que a protagonista é insuportável, eu sinceramente não tenho vontade de ler A Herdeira.


    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...