De olho no autor #36: Angela Morrison

Cante para eu dormir foi um dos melhores, mais lindos e mais emocionantes livros que eu já li. Foi um dos primeiros a me fazer chorar, e até hoje, se eu ver as fotos de Matt no final do livro, vou chorar. 
Angela Morrison é uma escritora incrível, e o De olho no autor de hoje, é todinho dela ♥



1. Primeiro, eu queria dizer que estamos muito felizes em ter você aqui em nosso blog. Muito obrigada. Para começar, pode nos contar um pouco sobre você? Sua carreira, suas inspirações para escrever?

A.M.: Eu me apaixonei pela escrita na primeira série! Assim que eu aprendi, eu sabia que queria fazer aquilo para sempre. Eu cresci no estado de Washington, e na escola, eu fui para oficinas de escrita de ficção incríveis, onde eu aprendi com autores publicados. Eu sou um mórmon, então a minha escolha de universidade foi a Brigham Young University, e lá eu consegui o grau de inglês. Peguei todas as classes de gramática e escrita que eles ofereciam, mas eu também peguei muitas, muitas aulas de literatura. Algumas classes te ensinam sobre como ser um bom crítico. É muito difícil ser crítico com suas próprias obras. Depois do colégio, meu marido foi para escolas de pós-graduação, e eu me graduei em ser mãe! Eu tive quatro filhos em depois de quase duas décadas, esqueci muitas coisas que eu aprendi na universidade para gostar de minha escrita novamente. Assim que meu filho mais novo foi para a escola, eu me candidatei a uma baixa residência de Mestre de Finas Artes em Escrever para Jovens Adultos e Crianças, no Vermont College of Fines Arts e fui aceita.
Esses dois anos mudaram a minha vida. Eu aprendi com alguns dos melhores autores de YA do negócio. Isso tomou quatro anos para mim ao terminar meu primeiro livro, mas eu consegui acertar um contrato com a Penguin, uma das maiores editoras de Nova York. Os dois anos trabalhando com a Penguin mudaram a minha vida. Eu escrevo independente agora e aproveito o controle que isso me dá.

2. Quais sentimentos estiveram presentes em você enquanto escrevia os seus livros?
A.M.: Eu escrevi Cante para eu dormir como tributo ao amigo da minha filha, Matt. Eu sentia como se a história do Matt fosse sagrada e privada, então eu ficcionei novos personagens e uma nova história, mas as partes vitais do Matt e de sua vida escoaram através da ficção. Foi uma honra e um privilégio escrever Cante para eu dormir. Meu primeiro romance, Levado pela tempestade, levou anos para escrever e revisar. Eu trabalhei com os meus mentores MFA e então revisei com editores severos antes de finalmente vender para a Penguin, e então revisei aquilo com meu editor. Escrevi o primeiro rascunho de Cante para eu dormir em um mês! Foi um presente divino. Verdadeiramente, os céus se abriram e eu escrevi o mais rápido que pude. Cante para eu dormir foi um livro emocional. Eu tenho que confessar que assim que terminei o final, eu tive que parar e secar o teclado. Até a minha editora resistente de Nova York chorou seus olhos para fora quando leu. Agora, eu me sinto abençoada que os leitores são tocados pela história. Eu amo quando eles me escrevem, contando suas experiências.


3. Eu sei que é difícil, mas qual é o seu livro favorito?
A.M.: Muito, muito difícil. Meu romance YA favorito é A menina que roubava livros, do Markus Zusak. Brilhante. Meu romance favorito da Jane Austen é Persuasão, e o meu clássico favorito é Guerra e Paz. Meu clássico americano favorito é Oh, Pioneiros, da Willa Cather. Tão comovente.


4. Para você, qual a melhor coisa em escrever? 
A.M.: Os leitores! Eu amo o ato de colocar palavras numa página e a fusão da história com elas. Eu escrevi meu primeiro rascunho e então desfruto a criação. Mas, ter leitores imersos nas minhas histórias e nos meus mundos, se apaixonando pelos personagens que eu criei e a jornada com eles é um milagre. Escrever é uma arte solitária até que os leitores se envolvem.


5. Se você pudesse ser um personagem, qualquer um e de qualquer livro, quem você gostaria de ser?
A.M.: Louisa May Alcott, quem escreveu Pequena Mulher, ela foi minha heroína quando eu estava crescendo. Eu tinha quatro irmãs, assim como ela, e eu era a segunda mais velha também. Então, eu gostaria de ser a Jo.


6. Qual livro você recomenda?
A.M.: Se você ainda não leu o meu livro, Levada pela tempestade, tenho certeza de que vai amar.

7. Você tem algum trabalho em mente? Há algo vindo? Pode nos contar, ou é segredo?
A.M.: Em 2014, eu publiquei o primeiro livro da minha série histórica romântica, An Ocean Atween Us (primeiro livro, Nós Glovers.) É minha obra prima. É o mesmo tipo de história de amor trágica que você gostou em Cante para eu dormir, passada em um tempo e lugar diferente. Eu também estou trabalhando numa série legal sobre viagem do tempo, THE TIME ASSASINS BRIDE (A Noiva dos Assassinos do Tempo). É um romance pós-apocalíptico. Eu planejo publicar o primeiro livro, Slipped (Deslizado), em 2015. Estará no Kindle logo, então fique atento.


8. Você disse ter uma grande afeição pelos leitores brasileiros. Você planeja vir para o Brasil logo? 
A.M.: Sim! Eu estou tão animada. Eu vou visitar São Paulo com meu marido nesse Setembro por alguns dias. Ele está numa viagem de negócios, e eu estou indo junto. Meu filho mais novo vive em Salvador enquanto serve uma missão para a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ele nos envia atualizações todas as semanas, então eu me sinto muito próxima do Brasil. Ele ficará lá por mais um ano e meio. Estamos planejando uma viagem com ele há muito tempo, assim que ele terminar o serviço.

9. Você tem uma mensagem para os leitores?
A.M.: Eu amo e aprecio cada um de vocês. Amo ouvir vocês e prometo escrever de volta. Muito obrigado por amar Cante para eu dormir! Quem sabe? Talvez eu vá conhecer um de vocês quando estiver em São Paulo. Muito obrigada pela hospedagem hoje

15 comentários

  1. Oi. Não conhecia a autora e como ela é simpática, vou seguir a dica dela e começar por Levada pela tempestade, inclusive por achar o título bastante sugestivo.

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa entrevista, porque não conhecia a autora, mas a simpatia dela me cativou, agora quero conhecer o trabalho dela!

    Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Amei a entrevista, parabéns pelo trabalho do Blog!

    Ai Jesus, ela vai estar no Brasil em Setembro! *W*
    Queria um autógrafo. :D

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Que autora fofa... Conhecia o livro Cante para eu dormir através de diversas resenhas ótimas dele e depois dessa entrevista, ótimo trabalho pessoal, vou tentar ler algo dela.
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  5. Oie Dryh! Que simpatia a autora é. Eu ainda, e frise o AINDA, não li Cante para eu dormir, porque eu não andei numa fase de livros choráveis, mas sou loucaaaaaaaaaaaaaaaa para ler. Todos com quem falo me dizem que o livro é lindo. Parabéns pleo post, muito bom conhecer os autores, eu pelo menos adoro post assim. bjs
    www.amorascompimenta.com

    ResponderExcluir
  6. Gente que linda!

    Infelizmente ainda não li nada dela, mas poxa falam lindamente de cante para eu dormir. Que lindo conhecer a inspiração dela. Deve mesmo ser uma história muito emocionante.

    Aiii que fofa ela gostar de A menina que roubava livros, acho que poucas pessoas não conhecem né?
    Ela deve ser super carinhosa mesmo com seus leitores.
    Gente o filho dela está em Salvador? Que lindo. Tomara mesmo que ela venha.

    Entrevista linda.

    beijos
    Fer
    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Eu adorei a entrevista. Eu infelizmente ainda não tive a oportunidade de conferir o Cante para eu dormir, mas vejo muitos elogios. E ela gosta de A menina que roubava livros \o/

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Thank you for hosting me and all your support!

    ResponderExcluir
  9. Oi Dryh, sua linda, tudo bem
    Para tudo!!!!! Surtando aqui!!!!!! Dryh você arrasou com essa entrevista, nem acreditei. Eu tenho esse livro, ainda não tive oportunidade de ler e não fazia ideia de quão lindo ele era. Pelo o que você disse, pelo depoimento da própria autora que molhou o teclado, gente, ele deve ser incrível!!!
    Sabe, na maioria das entrevistas descobrimos que a pessoa gostava de ler e saiu escrevendo. Mas a Angela foi atrás, estudou, se aprimorou, teve contato com mestres da escrita, nossa, eu não sou escritora e nem pretendo ser, mas ela me deixou com vontade de estar nessas salas de aula, só para ouví-los. Adorei!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiii Dryh!

    Não conhecia a autora, mas adorei a entrevista e ela parece ser super fofa ^^
    Os livros dela devem ser maravilhosos :)

    Beijos, Amanda ^^
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  11. Ahh a autora de um dos livros mais impactante que eu já li, como chorei, parecia um bebê desmamado, essa autora é tão simpática que da vontade de comprar todos seus livros e se tornam grande amiga dela.

    http://coisasdemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Dryh, primeiro que sou louca para ler este livro, e é uma pena que eu não tenha lido ainda. Gostei de conhecer um pouco melhor a autora.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Ouvi boas criticas sobre o livro Cante para eu dormir e eu com certeza quero ler, ela é uma mulher admirável e que com certeza serve como exemplo, ótima entrevista. <3
    http://papo-da-viana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Adoro ler a entrevistas que você trás.
    Eu tenho esse livro, mas não tive a oportunidade de ler. A minha parceria leu e disse que a história é bem intensa.
    A escritora parece ser um fofa e muito simpática.
    Parabéns pela entrevista.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...