Secrets and Lies

Vi tanto o comercial de Secrets and Lies que não resisti à curiosidade de saber o que havia acontecido com Tom Murphy e Ben Crawford. Acabei vendo a primeira temporada inteira em quase três dias, ainda tentando economizar episódios para que não acabasse logo.


Ben Crawford estava correndo quando encontrou o corpo de Tom Murphy, um garotinho que morava em frente à sua casa, e que frenquentemente estava brincando com suas filhas. Desesperado, ele logo chama a polícia, porém acaba se tornando o principal suspeito da morte do menininho. Com muitos segredos e sem conseguir se lembrar dos acontecimentos daquela noite, Ben tenta provar a todos e a si mesmo que não é o culpado, mas tudo parece estar contra ele.

Seu casamento estava prestes a ruir, sua família duvidava dele e a imprensa acampava em seu quintal, mas ainda assim, Ben arranjava forças para investigar o assassinato de Tom e desviar as atenções de cima dele, e principalmente, fazer com que a detetive responsável pela investigação, Andrea Cornell, o deixasse em paz. Mas as coisas ficam cada vez mais tensas, e quando passa a ser perseguido e incriminado por um desconhecido, Ben precisa proteger sua família e impedir que coisas ruins aconteçam com eles, ao mesmo tempo em que tenta manter sua sanidade intacta.


Confesso que não esperava muita coisa dessa série. É claro que estava curiosa para saber o que havia acontecido com Tom e o que viria depois, mas parecia ser só mais uma série de investigação criminal. Normalmente, as séries de criminalística mostram os acontecimentos do ponto de vista dos detetives, de forma que eles são os mocinhos. Em Secrets and Lies, nosso protagonista é Ben, e é para ele que nós torcemos. Ele não é o vilão, este papel fica com a insuportável Andrea Cornell, que parece estar em todos os lugares em que ele vai, e nas horas mais importunas.


Por mais que Ben não se lembre de nada da noite do assassinato, ele sabe que não é capaz de fazer algo tão ruim com uma criança, e essa certeza acaba sendo passada ao telespectador, que em momento algum duvida dele. Eu cheguei a duvidar de sua esposa, seu melhor amigo, da mãe de Tom, Jess, e até mesmo de um rapaz com problemas mentais, mas em momento algum passou pela minha cabeça a ideia de que Ben poderia ser o assassino.
Se ele havia matado Tom, porque insistia em encontrar pistas sobre a morte do garoto? Porque não deixava a investigação com a polícia?

Gostando tanto da série, não sei como consegui odiar tanto os personagens. Ben é um personagem lerdo, por assim dizer. Ele mais atrapalha do que ajuda, e na maior parte do tempo, cava sua própria cova. Não me surpreende que a detetive estivesse o tempo todo em seu pé. Sua esposa, Christy era um pé no saco e suas filhas, Nat e Abby, irritantes. A primeira é a típica adolescente rebelde que acha que pode fazer o que bem entender, e a segunda uma pré-adolescente carente que consegue nos surpreender com seus ataques de fúria. Os únicos que se salvam são Dave, melhor amigo de Ben que vive nos fundos de sua casa, e um pouco do próprio Ben, que tem lá seus momentos de esperteza.


Secrets And Lies é uma série onde todos os personagens são suspeitos, e no fim, o verdadeiro culpado é aquele que você menos espera. É tensa, um pouco assustadora e com muitas perguntas.
O final da primeira temporada deixou um pouco a desejar, o final  foi eletrizante, mas um pouco corrido. Achei que o último episódio foi um pouco corrido e forçado, muitas respostas foram deixadas para o final, e isso deixou o desfecho um pouco carregado. Mas tirando isso, foi incrível, e eu mal vejo a hora de ter a segunda temporada. Espero que as coisas comecem de onde pararam, e que ela seja ainda melhor que a primeira. 

Secrets and Lies é uma adaptação de uma série australiana chamada Secrets & Lies, com a mesma história, transmitida em 2014 pela Network Ten.


A série é exibida pela ABC desde março de 2015, e pela Sony todas as quartas, às 21h30min.

29 comentários

  1. Ola Dryh confesso que muitas vezes quando sento para ver algo ou uma série a noite já vou para CSI amo, esse enredo da série deve deixar os expectadores tensos para saber afinal quem é o culpado, gosto quando o roteiro te prende a esse ponto. Dica anotada . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o pior de ser uma série que prende a gente, é que uma hora os episódios acabam...haha' *-*

      Excluir
  2. Olha eu não sou muito de assistir séries, mas eu nunca ouvi falar dessa pra falar a verdade.
    Mas achei bastante interessante a trama e espero ter a oportunidade de poder assistir qualquer dia, porque nunca consigo terminar pelo menos as que eu já comecei =x
    Mas mesmo assim gostei do seu ponto de vista e achei muito legal mesmo.
    Espero poder sentar o bumbum um dia na frente do computador como eu já faço normalmente e assistir uma série até o fim, porque é complicado eu fazer isso. Principalmente pela TV =x

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-feita-de-fumaca-e-osso.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você consiga assistir e goste, Silvana ^^

      Excluir
    2. É muito tri a série perfeita ninguém imagina quem é o verdadeiro assassino em momento algum

      Excluir
  3. Olá!
    Adoro séries de suspense! No momento tô terminando a quarta temporada de Dexter hahaha
    Quando acabar de assistir tudo, vou acrescentar Secrets and Lies na lista XD
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda não comecei a ver Dexter, mas está na listinha...haha'

      Excluir
  4. Você viu a primeira temporada em três dias? :O
    Sobrou tempo para comer, dormir e necessidades básicas? rsrsrsrsrs
    Eu sou muito viciada em séries, tive que parar por uns dias por conta da correria do trabalho, no momento, vejo, às vezes, CSI e Criminal Minds, mas aqui está apertado para poder ver todos os dias :(

    ResponderExcluir
  5. Oi Dryh, não sigo esta série, acho que já sigo tantas que no momento não cabe mais uma. Você fez uma super maratona mulher! Que coragem.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    ultimamente estou bastante sem tempo para seriados, apesar desse parecer interessante. Que pena que o final deixou a desejar, espero que na próxima temporada essas perguntas soltas se resolvam.

    ResponderExcluir
  7. Eu infelizmente não tenho tanto temporada séries como gostaria, mas fiquei bem curiosa com essa, já anotei o nome aqui e vou procurar um tempinho para me dedicar a ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me conta o que achou depois, Aline ^^ obrigada pela visita :)

      Excluir
  8. Oi, flor!
    Nada sabia sobre essa série e investigação criminalística não é exatamente o meu tipo favorito de enredo… Mas gostei do fato de ser do ponto de vista do Ben, um cara que está tentando provar sua inocência. Isso me atraiu e vou anotar a dica.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste da série, Francine ^^ obrigada pela visita :)

      Excluir
  9. Oi, Dryh! Eu amo séries, mas não acompanho quase nenhuma dessas novas :\ Achei o enredo de Secrets and Lies super interessante e fiquei com vontade de assistir. Acho que colocarei na lista, para ver depois que colocar as minhas em dia haha Eu gosto dessas séries de suspense e resolução de casos. Sempre fico tentando desvendar haha Beijos e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado, Camila ^^ obrigada pela visita :)

      Excluir
  10. Oiee.

    Não ando vendo muitos seriados. Entretanto, essa me deixou com uma ponta de curiosidade e espero tentar vê-la mais a frente, pois quando sento e vicio o resto da vida parar rsrsr por isso sempre fujo

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' já tentei fugir para não viciar, mas acabou não dando muito certo *-* espero que você goste da série, Fernanda :)

      Excluir
  11. Oi Dryh, tudo bem??
    Eu assisti um episodio dessa série, mas não curti muito não... na verdade eu liguei a tv e estava passado, como não tinha nada melhor pra assistir deixei no canal... mas confesso que não prestei muita atenção. Pelas informações que você passou aqui, pretendo dar uma chance e assistir o primeiro capitulo para ver se eu ou gostar;;; Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena, Diana :/ mas espero que você goste dos outros episódios :)

      Excluir
  12. Olá, tudo bem?

    Ultimamente não tenho conseguido acompanhar nem mesmo as minhas séries preferidas, a vida corrida, a noite estou cansada e fim de semana só quero aproveitar - hehehe - mas, gostei da premissa do seriado e acredito que gostaria de assistir. Lendo oque você escreveu, fiquei pensando em quer seria o malvado que matou o menininho e, aposto que estou totalmente errada no que imaginei. hahaha. Só assistindo mesmo.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' sei bem como é, eu só consegui ver Secrets porque estou de férias *-*

      Excluir
  13. Olá Dryh!
    Não conhecia o seriado, mas até eu agora quero saber quem é que matou o garotinho. Vendo os personagens estou tentando montar uma linha de raciocínio. Parece ser um seriado muito bom e emocionante.
    Dica anotada e vou ver com certeza.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. querioa muito saber logo quem é. sou mito ansioso! me conta!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...