Paper Planes

Sim, eu sei, faz semanas que não postamos nenhuma resenha cinematográfica. Acontece que eu fiquei muito atolada nas séries novas que andei encontrando, e acabei não assistindo muitos filmes. Maas... Hoje tirei o atraso, e já deixei algumas coisinhas prontas para o caso de as séries ocuparem o lugar dos filmes novamente. O filme de hoje se chama Paper Planes, e é uma dica válida para quem quer conhecer uma história bonita.

Lançamento: 15 de janeiro de 2015 (1h36min.)
Dirigido por: Robert Connolly
Com: Ed Oxenbould, Sam Worthington, Deborah Mailman...
Gênero: Família, Drama
Nacionalidade: Austrália
Sinopse: Dylan (Ed Oxenbould) é um menino de 11 anos que mora na Austrália. Imaginativo e apaixonado por aviões, ele ganha destaque na Competição de Avião de Papel de Sydney e, para reaizar seu sonho, luta contra a falta de dinheiro para conseguir competir no Campeonato Mundial de Avião de Papel que acontece no Japão. Ao mesmo tempo, tenta com uma complicada relação com o seu pai (Sam Worthington).



Apaixonado por aviões de papel desde criança, Dylan Webber, um menino de 11 anos de idade que vive na Austrália, entra numa competição onde precisa fazer com que seu avião ultrapasse 25 metros de distância. Ele conta com a ajuda de seu novo amigo, Kevin, e seu avô, um ex-piloto que participara da Segunda Guerra Mundial, e que agora vive num tipo de asilo. Juntos eles estudam alguns aviões de brinquedo, aviões reais e foguetes, tentando encontrar a técnica perfeita de voo. 


Ao mesmo tempo em que tenta chegar à final da competição, que acontecerá no Japão, Dylan também tenta melhorar sua relação com seu pai, que mal sai de casa e passa seus dias deitado em frente à TV. Os dois não se falam muito, e sempre que promete fazer algo, o pai de Dylan acaba dormindo demais ou esquecendo do que prometera, mas ainda assim o menino não desiste. Ele quer chegar às finais da competição, e para conseguir fazê-lo, também estudará a natureza. Ou, mais precisamente, Clive, um pássaro que ele alimenta todos os dias.


O que me fez querer assistir esse filme foi o trailer, não sabia da existência de Paper Planes até encontrar o trailer, e a história me agradara. Confesso que não esperava muito do filme, mas fiquei surpresa com o que eu encontrei. Além de humilde, Dylan também é muito talentoso. Ver os aviões que ele fazia (principalmente o último) e a paixão que tinha pelos papéis foi muito admirável, e me fez querer fazer a mesma coisa. 


Sei o que vocês devem estar pensando: uma competição de aviões de papel? Realmente existe isso? Sim! Eu também não conhecia até ver o filme, e por mais bobo que pareça, é muito divertido. A competição da qual Dylan participa é o Campeonato Mundial de Avião de Papel, e ela realmente existe. Tentei descobrir se a história de Dylan é real ou ficcional, mas infelizmente não encontrei nada a respeito. Queria que ela fosse real, pois é muito bonita.

Bom, o foco principal da trama é o campeonato, e os sacrifícios que Dylan faz para conseguir vencer, mesmo este não sendo seu principal objetivo. Mas seu relacionamento com o pai também chama muito a atenção, e a falta que ambos sentem da mãe/esposa também. As partes em que eles ficavam nostálgicos e tinham flash-backs dos momentos felizes ao lado da mãe de Dylan eram de partir o coração, e eu quase chorei em todos eles.


Paper Planes é um filme muito bonito, e por mais que seja curto, tem uma história muito bonita para contar. Gostei muito dos personagens, mas senti que o final ficou um pouco no ar. O que acontecia depois?
Esse foi o único ponto negativo que eu encontrei, além de que o filme é um pouco previsível no desfecho. Mas quem é que não gosta de um felizes para sempre?



2 comentários

  1. Olá!
    Eu já estava doida para ver esse filme por causa do elenco e da sinopse, que me agradaram muito, mas não vou ver nos cinemas pois eu aguento esperar a chegada do filme no Netflix.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha eu nunca ouvi falar desse filme, mas eu achei bastante interessante viu?
    Espero poder ter a chance de assistir assim que for possivel, porque faz tempo que não vejo filmes direito. Eu tenho que ver pelo computador ou pelo TELECINE. Mas esse ai nunca ouvi falar mesmo. Mas gostei de tudo que você falou da história e fiquei curiosa.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-princesinha.html

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...