COMA - outbreak

Título: COMA – outbreak
Autora: Gabriela Takahashi (cortesia)
Editora: Giostri
Páginas: 342
Edição: 1
Lançamento: 2015
Sinopse: O jovem Hector e alguns amigos, desde crianças, visitam uma dimensão paralela durante o sono: um mundo místico, com criaturas monstruosas (ou bizarras) e ar um tanto medieval. Certo dia, porém, Hector descobre que um amigo estava em estado comatoso no hospital, sem motivos aparentes. Crente de que as causas estariam no outro mundo, Hector partiria numa busca pelo ambiente místico – embora, pelo hábito de imersão cada vez maior, corresse o risco de ficar preso para sempre no “mundo paralelo”.

Resenha

Deve ter sido um sonho... – página 63

Hector sempre fora um rapaz curioso. Quando criança, ele descobrira um mundo místico sempre que fechava os olhos, e o mesmo acontecia com suas amigas, Kassie e Karen.
Ao passarem por um episódio conflituoso e traumatizante durante a quarta série, eles, de alguma forma, passaram a se sentir em dívida com algo e consigo mesmos, e esse foi um dos motivos pelos quais entraram na maior e mais perigosa aventura de suas vidas: visitar o mundo místico todas as noites em busca de Ken, um amigo que, no mundo comum, encontrava-se em coma. Estaria Ken preso no mundo místico, e por isso não conseguia acordar?

Assim foram eles: Hector, o arqueiro; Kassie, a espadachim; Karen, a maga; e mais tarde, Theodore, o rapaz com o machado; em busca de Ken, ao mesmo tempo em que enfrentavam criaturas assustadoras e arranjavam mais missões pelo caminho. Quanto mais tempo passavam no mundo místico, mais tarefas eles encontravam, e mais demoravam a acordar no mundo real. Será que eles poderiam ficar presos no mundo místico, assim como Ken? E o que aconteceria se um deles morresse por lá?

Ken estava em coma.... Entretanto, ninguém sabia o que se ocorre com o corpo em um mundo quando se morre em outro. – página 205

Surpresa. É a única palavra que consegue descrever como eu me senti ao ler esse livro. O começo foi um pouco cansativo, confesso. Os personagens eram crianças curiosas, viam o sobrenatural e a necessidade de investigar tudo, além de se meterem em confusões para lá de engraçadas. As primeiras cinquenta páginas não me conquistaram, mas o que veio depois foi de tirar o fôlego.

Ver a forma com que os personagens agem nas situações, ainda quando crianças, é impressionante, e eu só conseguia imaginar como seriam ao crescer. Bom, a autora faz com que nossos desejos sejam realizados. Anos depois, eles estão crescidos e, mesmo com muito sarcasmo e bagunça, estão muito mais maduros e inteligentes (ah-vá), e a coragem e bravura com que lutam e tentam encontrar Ken é incrível. Em momento algum pensam em desistir, e olha que o rapaz não era lá o melhor amigo de todo mundo. Ver o quanto se importam uns com os outros só deixa o livro mais rico, mas o que mais conquista é o bom humor nas situações mais inimagináveis.

Os dois mundos se misturavam. Havia uma conexão entre eles. – página 286


Foram incontáveis as vezes em que eu reli um parágrafo ou a página inteira só para rir mais uma vez do que estava acontecendo, seja quando Hector e Cia ficaram presos numa árvore (não aconteceu só uma vez) ou quando seus planos acabam não dando muito certo. A escrita da autora é divertida, e isso, somando ao fato de cada personagem ter um jeitinho especial de ser, não nos deixa largar COMA por nada nesse mundo... ou no outro.

Nunca pensaram no outro mundo como um lugar falso – muito pelo contrário: o local fazia parte de suas vidas, pois passaram grande parte do tempo lá. – página 173

Normalmente não sou muito fã de histórias mágicas ou que se passam em épocas mais medievais, mas COMA abrange ambas as situações, e eu tiro o meu chapéu para a autora, pois ela conseguiu misturar os dois elementos de forma tão original que eu simplesmente não conseguia parar de ler. Vilarejos, magos e monstros vermelhos ainda não são o meu gênero favorito, mas COMA é uma deliciosa exceção, e eu o leria novamente sem pensar duas vezes. É claro que ainda acharia Karen um pouco esquisita e antipática, e continuaria torcendo para que Kassie e Theodore ficassem juntos (sem romance por aqui, pessoal), mas o leria, sim!

Seria possível que, após todos esses anos, estivesse quase se tornando uma parte efetiva do mundo místico e abandonando o mundo comum? – página 230

Estou muuito ansiosa pela continuação, mas enquanto isso não acontece (torço para que venha logo o segundo livro), continuo imaginando como seria dormir e ir parar em outro mundo.


14 comentários

  1. Olha tenho que confessar que gosto bastante desses livros que abordam temas de mundos paralelos, mas eu acho que esse livro no geral me chamou atenção por conta disso, mas eu não sei se pegaria para ler no momento, mas irei anotar a dica, até porque gostei de tudo que vc falou sobre ele. Me parece ser uma história muito boa. Espero ter a oportunidade de ler assim que puder =D

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-costureira.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você tenha a oportunidade de ler, Silvana, é um livro muito impressionante, viu? ♥

      Excluir
  2. Oi Dryh!!!
    Posso dizer que mesmo depois de sua resenha mega positiva, o livro não faz muito o meu gênero não. Não sou fã de mundos paralelos, futuristas e por ai vai. Não é o tipo de leitura que desejo fazer no momento. Mas parabéns pela resenha e espero que leia em breve a continuação.
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena, Ju :/ mas espero que você consiga ler o livro futuramente, e que goste tanto quanto eu ♥

      Excluir
  3. Olá!
    Achei a premissa bem impactante e marcante, coisas que eu gostei logo de cara. A obra parece fluir muito bem e ter a narrativa bem leve, com certeza vou ler!

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii Dryh!

    Não conhecia o livro, mas achei a história muito boa que me conquistou de cara :) A capa é bem simples, mas muito linda ^^ Fico muito feliz que você tenha gostado e acho que irei ler também ^^
    Parabéns pela resenha ;)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, boa noite!

    Achei que a história parece um pouco infantilizada demais, porém, adoro história da magos e você fez menção a eles, fiquei um pouquinho curiosa sobre esse universo. XD
    Parabéns pela resenha!

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  6. Oii,
    Adorei a ideia do livro, gosto muito de histórias com mundos paralelos. Vou anotar a dica aqui e procurar mais sobre.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu gostei muito da premissa e a da sua resenha, eu ainda não conhecia o livro mas ele parece ser realmente cativante, meu dedinho está coçando para eu o colar na minha listinha rsrs, mas eu vou procurar mais sobre o livro para tomar a minha decisão.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Nossa, que capa lindinha! E a história é totalmente diferente do que eu imaginava! Já quero! Parece ser uma daquelas aventuras super empolgantes com muitos personagens que te prende a partir do momento que você aprende todos os nomes né? hahahaa Eu amo livros medievais, estou lendo agora O nome do Vento e posso dizer que está sendo perfeito! Gostei de conhecer um pouquinho sobre esse livro, vou colocar na minha listinha!
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não conhecia o livro mas já me interessei
    Mesmo sendo cansativo no começo vi que vale a pena continuar a leitura
    Que pena que tem mais livros gosto de ler todos juntos rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oie.

    Não curto ler, este estilo de livros, mas quem sabe um dia eu me arrisque. Sua resenha ficou ótima e muito sugestiva e isso não tem como negar rs.

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiii,
    Ual parece se rum livro bem interessante e original. Abordar outras dimensões, mundos paralelos é algo que me interessa muito. Fiquei bem curiosa com o livro, ainda não conhecia,m as já entrou para a listinha de livros para ler. Ótima resenha.

    Beijos
    Aline Lima
    Sempre Nerd (http://alinenerd.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  12. Oi Dryh!!!
    gosto muito de histórias com essa pegada medieval também; ainda não conhecia esse livro, fiquei curiosa com o enredo, aliás amei sua resenha! achei super completa ;)
    bjs

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...