Mercy

Título: Mercy
Autora: Rebecca Lim
Editora: Fundamento
Páginas: 192
Edição: 1
Lançamento: 2012
Sinopse: Mercy só se sente em paz quando está dormindo, porque nos sonhos ela se encontra com Luc, seu amor perdido. Até o dia em que acorda no corpo de Carmen e conhece Ryan, e suas poucas certezas começam a ruir. Ryan, assim como Luc, é lindo e perfeito, mas vive transtornado pelo sequestro da irmã. A atração que Mercy sente por ele é tanta, e tão imediata, que logo ela se vê completamente envolvida, não apenas pelo irresistível jovem, mas também pelo mistério que o atormenta. Ao lado de Ryan, Mercy pela primeira vez descobre um propósito como humana: ajudar o rapaz a encontrar pistas da irmã desaparecida. Mas, à medida que obtém respostas, ela também se aproxima demais do perigo. Agora, para salvar a própria vida, mudar seu destino e ficar perto de seu novo amor, Mercy precisa reunir suas forças e juntar as peças do seu passado. Antes que seja tarde demais.
Resenha

Mercy é um livro que eu sempre tive curiosidade de ler, mas até agora não sei porque ainda não o tinha lido. Minha irmã o ganhou em uma promoção, e eu aproveitei para passar na frente dela e o li primeiro.

Primeiramente me surpreendi com a quantidade de páginas do livro, sempre imaginei que ele fosse maior, e já fiquei um pouco receosa por conta disso. São poucos os livros pequenos que conseguem abranger vários assuntos ou simplesmente prender o leitor do começo ao fim. A sinopse de Mercy sempre me deixou curiosa para conhecer a personagem, mas quando li o livro, não achei que ela fosse assim tão impressionante quanto imaginava.

Mercy não é um ser humano comum. Ela só fica em paz quando está dormindo, pois somente assim consegue falar e ver Luc, o amor de sua vida que se perdeu dela. Mercy sabe como é a sua aparência (alta, cabelos e olhos castanhos, nariz fino, lábios comuns), mas esse não é o corpo que as outras pessoas veem. O que os outros veem são as hospedeiras dela, garotas que precisavam de ajuda e que ficavam num estado dormente enquanto Mercy ocupava seus corpos.

Nunca estou em paz, porque nunca posso estar confortável numa pele que não é minha. – página 8

Desta vez ela se encontra no corpo de Carmen, uma garota que está viajando junto com outras meninas para ensaiar numa cidadezinha chamada Paraíso. Carmen é uma soprano muito talentosa que deixa os outros com inveja, e Mercy não sabe exatamente qual era sua missão até o momento em que conheceu Ryan. Ryan era filho do casal que a hospedara, e irmão de Lauren, uma garota que desaparecera há dois anos sem deixar vestígios. Ryan é a única pessoa que acredita que a irmã está viva, até mesmo seus pais desacreditaram e continuaram com a vida, enquanto o rapaz ainda tentava encontrar sua gêmea. Mercy decide ajuda-lo em sua busca, mas é claro que as coisas não serão assim tão fáceis.

Como eu esperava, Mercy é uma leitura leve e que flui rapidamente, e eu fiquei doida da vida quando ele acabou no momento mais tenso e emocionante. É cheio de mistério (por mais que eu tenha duvidado dos verdadeiros culpados) e os personagens são cativantes, mas eu não consegui entender Mercy totalmente. Algumas ações dela eram bem contraditórias e por conta disso eu acabei não me apaixonando completamente pela protagonista, por mais que o desfecho tenha partido meu coração por conta dela.

-Eu não sei como me encontrar, então com certeza não sei como encontrar você. E, de qualquer forma, nem sei mais se você vale a pena. – página 25

Estou doida para ler a continuação, e mais ainda para saber o que Mercy fará à respeito de tudo o que aconteceu no primeiro livro. Será que ela continuará indo atrás de Luc, quando seu coração também bate forte por Ryan? Ela vai pular de corpo em corpo pelo resto da eternidade? Espero que a autora responda essas e mais outras perguntas em Exilada, segundo livro.

- Se tua mão te fez pecar, corta-a. E se teus olhos te fizeram pecar, arranca-os…E então haverá um lamento... E um ranger de dentes. – página 178

4 comentários

  1. Olá, Dryh. Não conhecia o livro, mas assim que li sua sinopse gostei bastante, sua resenha me deixou com mais vontade ainda de ler o livro. Valeu pela dica!
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi oi oi. Não conhecia esse livro, mas gostei bastante da sinopse e da sua resenha, mas também estranhei ter somente 192 páginas, principalmente com um tema desse. Sempre fico com um pé atrás com livros que os protagonistas se hospedam em outros corpos, pois o final sempre pode dá errado.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também estranhei de início, normalmente não leio livros pequenos assim *-* mas é bacana :)

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...