Beijos de vampiro - O beijo da morte


Título: Vampire Kisses – Beijo da morte
Autora: Ellen Schreiber
Editora: ID
Páginas: 200
Edição: 1
Lançamento: 2011
Sinopse: A vida em Dullsville tinha se tornado algo entediante para Raven – isto é, até ela conhecer Alexander Sterling, o garoto gótico dos seus sonhos que trouxe a luz ao seu mundo sombrio. Mas, assim como acontece em Beijo da Morte (seu filme favorito), Raven está sentindo na pele que o amor também tem as suas complicações: Alexander tem um segredo – um segredo que ela precisa guardar com a boca fechada. Quando ele desaparece do nada, Raven sai à sua busca… E o que ela acaba encontrando pode ser mais aterrorizante do que imaginava. 

Resenha (contém spoilers do primeiro livro, Beijos de vampiro)

Vantagens de se namorar um vampiro 
  • Ele estará eternamente presente. 
  • Ele pode sempre voar de graça. 
  • Economia de centenas de dólares nas fotos de casamento. 
  • Não haverá espelhos para limpar. 
  • Ele nunca terá hálito de alho. 

A chegada de Alexander à Tediolândia tinha feito a vida de Raven virar de cabeça para baixo. Não só por ele parecer um vampiro e despertar nela a curiosidade de saber se ele era mesmo um, mas pelo simples fato de Raven ter se apaixonado por ele, até que o rapaz sumiu. O final do primeiro livro me deixou com um aperto no coração, foi triste e eu fiquei com muita pena de Raven, mas também queria saber o que ela faria para ter Alexander de volta, e isso me fez ler o segundo livro. 

O início de Beijo da morte não foi lá muita coisa. Raven se transformou na adolescente de coração partido que eu tanto odeio, daquelas que se trancam no quarto o dia todo e choram assistindo filmes. Porém ela acorda para a vida e decide ir atrás de Alexander, para dizer à ele que ela o ama, não importando se ele é vampiro ou humano. Como a boa investigadora que é, Raven invade a Mansão onde Alexander vivia em Dullsville e descobre seu novo paradeiro: uma cidadezinha próxima chamada Hipsterville, que é, por sorte, onde sua tia vive. Ela então viaja para lá e faz de tudo para encontrar seu namorado. 

- Quando estou com você – começou-, não me importo em qual mundo estamos, desde que estejamos no mesmo, juntos. – página 119 

O romance dos dois me pareceu um pouco forçado no primeiro livro, porém achei que eles ficavam bem fofos juntos em Beijo da morte. Por sorte, Raven não é mais aquela personagem dramática do primeiro livro, e felizmente continua com suas respostas sarcásticas e divertidas que me fazem rir. 

A editora fez um trabalho ótimo de diagramação, as letras são grandes e as páginas amareladas. Acontece que eu encontrei vários erros no livro, principalmente trocas de nomes dos personagens, o que me confundiu um pouco. A capa é linda, e as primeiras páginas (sumário, dados do livro) são maravilhosas, bem detalhadas e em preto. 

Vampire Kisses não é uma história complexa com dezenas de acontecimentos, então o que realmente aconteceu aqui não me impressionou muito. Eu meio que esperava que alguém como Jagger apareceria, um inimigo de Alexander que está à procura de vingança por algo que ele fez no passado. Confesso que não estou muito ansiosa para ler o terceiro livro, porém quero saber o que acontecerá a seguir, já que a autora tem uma maneira bem tensa de terminar seus livros, deixando o leitor a ver navios nas partes mais interessantes. 


2 comentários

  1. Oi Dryh, tudo bem?

    Nossa, me surpreendi com essa capa porque achava que era de algum livro independente. Achei a capa bem abaixo dos padrões da ID.Então só por isso eu já não leria. E depois que pelo que você escreveu, o livro não parece ser tão marcante =(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Achei a premissa bem interessante, pena que os erros tiraram a atenção que me chamou... Enfim, pareceu uma boa história

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...