[Especial Nacional] Participando da 1ª Gincana pela Literatura Nacional

O mês já começou, mas os atrasildos aqui decidiram participar de uma gincana (de 1/7 até 31/7) em apoio à literatura nacional. Julho é o mês do livro nacional, e se aproveitando disso (bom sentido, gente, no bom sentido), alguns blogs decidiram dar um UP nas leituras dos nossos livros nacionais, criando uma gincana onde devemos ler pelo menos UM livro nacional durante o mês de julho. 
Além disso, haverão algumas brincadeiras/atividades nos blogs "criadores" da gincana, valendo livros nacionais.
Mas é claro que isso não é o mais importante. O legal é tirar da prateleira aquele nacional que está pegando pó desde a última bienal, o que nunca saiu do plastiquinho e aquele que todo mundo elogia, mas você morre de preguiça de ler. Eu já escolhi os meus, e como estou no pique (toda animada) peguei mais de dez livros! Será que eu consigo?


Leituras da Dryh
As GRANDES Aventuras de Daniella - Bom, o que eu tenho a dizer sobre esta história maluca que estou prestes a contar? É simples: vocês não vão acreditar. Sério mesmo. Vai parecer loucura, com minha boca suja, dois pés esquerdos, noites inusitadas e quilinhos a mais (muito mais, mas não vamos entrar em detalhes...). Mas vou fazer o quê? É a verdade. E eu vou contar para vocês porque... Sei lá. Na verdade, eu nem devia estar contando, alguns de vocês vão se chocar. Ainda está aqui? Bom, o risco é todo seu. Prepare-se.
Ah, é verdade, esqueci de me apresentar (típico). Meu nome é Daniella Fagundes, vinte e oito anos, namoro com o Thiago há dois anos e posso dizer que tudo está mais que perfeito! (xi, exagerei agora, né?). Também adoro comer e sou diferente de qualquer outra mulher que já tenha contado sua história para vocês. Por quê? Porque sou uma daquelas mulheres conhecida como gordinha. Sabe como é? Eles não se referem a mim como a sagaz Daniella ou a superconfiante Daniella. Sou apenas a gordinha do grupo. Sempre tem que ter um, não é? 

E quando o amor acontece - Jhonatan é um jovem pai solteiro e cheio de responsabilidades embora pra ele ter uma criança em sua vida seja uma coisa divina. Mas nada era tão simples quanto parecia principalmente quando tentava se relacionar com as mulheres. Até conhecer Heloise que terminaria de colocar sua vida de ponta cabeça.
COMA - outbreak - O jovem Hector e alguns amigos, desde crianças, visitam uma dimensão paralela durante o sono: um mundo místico, com criaturas monstruosas (ou bizarras) e ar um tanto medieval.Certo dia, porém, Hector descobre que um amigo estava em estado comatoso no hospital, sem motivos aparentes.Crente de que as causas estariam no outro mundo, Hector partiria numa busca pelo ambiente místico – embora, pelo hábito de imersão cada vez maior, corresse o risco de ficar preso para sempre no “mundo paralelo”.



Despedida de solteira - "Amande estava com tudo pronto para o seu casamento: buffet completo, salão de festa, garçons, fotógrafos, igreja, iluminação, filmagem, cerimonial, decoração, convites, vestido, maquiagem, depilação... Ela tinha absolutamente tudo sob controle. Ou melhor, quase tudo... Sequer havia cogitado uma despedida de solteira! Guiada pelas suas amigas - e madrinhas -, Amande descobrirá que nem tudo acontece como o planejado.""Caleb é um garoto de programa pronto para mais um trabalho; proporcionar diversão e entretenimento na despedida de solteira de Amande, uma mulher organizada, viciada em limpeza e planejamento. O que Caleb não sabe é que um simples serviço pode mudar a sua vida para sempre..."



Despedida de Solteira - Caleb - Caleb é um garoto de programa pronto para mais um trabalho;proporcionar diversão e entretenimento na despedida de solteira de Amande, uma mulher organizada, viciada em limpeza e planejamento. O que Caleb não sabe é que um simples serviço pode mudar a sua vida para sempre...






Do subúrbio carioca para uma Instituição de jovens superdotados na Inglaterra, Lara Müller, uma adolescente com todas as frustrações e inseguranças típicas da idade aprenderá que para realizar seu sonho é preciso fazer sacrifícios. Deixando tudo de mais precioso para trás, nossa protagonista precisa encarar uma nova realidade, muitas vezes assustadora...Quando Lara se deixa levar pela curiosidade e é atraída pelos novos ares de Sheffield coisas ligeiramente estranhas começam a acontecer... Por que ela sente como se alguns alunos a conhecessem? Por que parece que já fizera inimigos em tão pouco tempo? E, principalmente, quais os reais interesses dos mantenedores dessa poderosa instituição? Com uma nova melhor amiga ao seu lado, Lara começa a acreditar que está ficando maluca...É normal um pombo se comunicar com uma garota?



Depois de descobrir que a tão aclamada Instituição para Jovens Prodígios não é aquilo que aparenta ser, Lara Müller está em busca de respostas. Principalmente em relação às mudanças que seu corpo está sofrendo e, é claro, em relação aos seus sentimentos. Como lidar com a distância e a saudade que sente da família e de seu melhor amigo do Rio? Como lidar com essas novas emoções que assombram sua mente e coração?Lara aprenderá mais sobre si mesma e sobre os jovens daquela Instituição, mas ainda há muito a descobrir... Hugh Howard, com seus olhos misteriosos e beijos doces, quem é ele e o que ele quer? Irene, com seu sorriso encantador e amizade acolhedora, o que esconde? Patrick, com seu jeito brincalhão, oculta algum passado sombrio? O que aqueles garotos e garotas têm de tão especial? Lara se deixa levar pela emoção, por ter finalmente se encaixado em algum lugar, com um garoto maravilhoso ao seu lado e uma melhor amiga confidente até que... Decisões são tomadas e ela vê sua vida de pernas para o ar. O que fazer quando tiram de você uma parte importante da sua existência?

Não Espere pelo Amanhã - Era apenas para ser a primeira missão de Évelyn Lacerda pela Agência Brasileira de Inteligência e mais um dia burocrático para Samuel Black no Consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro. Mas seus caminhos se cruzam em um perigoso jogo de vida e morte, atração e repúdio, amor e ódio. Eles farão qualquer coisa para cumprirem suas missões e se livrarem do desejo e da aversão que surgem entre eles ao primeiro olhar. Para seu azar ou sorte, um inimigo em comum os colocará do mesmo lado e eles terão que lutar juntos para sobreviver.


Alexandre Ferraz é um renomado advogado criminalista apaixonado pelo que faz. Além do sucesso inquestionável na carreira jurídica, também usufrui do impacto devastador que provoca nas mulheres a sua volta. E com a sua nova estagiária Maria Clara não seria diferente. Recém-chegada de uma temporada fora do país, quando acompanhou o então namorado e cantor pop Dereck Mayer em turnê pelo mundo, a estudante de Direito está determinada a cumprir as horas de estágio para finalmente ganhar o diploma, nem que para isso tenha de resistir aos hipnotizantes olhos azuis do dr. Ferraz. Assim como o seu chefe, a jovem leva uma vida descompromissada, curtindo o sexo oposto sem romantismo ou grandes demonstrações de afeto. O amor não tem leis traz a arrebatadora história de um homem e uma mulher que buscam, acima de tudo, o prazer, mas que quando colocados frente a frente terão de aprender a lidar com sentimentos até então desconhecidos para eles. O que esperar desses dois? O amor será capaz de transformá-los?

Alice Cannedy tem 21 anos e acaba de concluir a faculdade de Publicidade. Ela mora em Vancouver com a melhor amiga, Dannyella. Alice perdeu os pais em um acidente de carro; sua única família é o tio Brenndon Cannedy, um CEO, dono de uma grande Empresa de Publicidade em Paris. Alice vai morar com ele e leva junto a amiga. A vida de Alice muda a partir do momento em que conhece Edward Darllan, o sócio de seu tio. Edward é um homem rico, atraente e mulherengo, mas irá cair nos encantos de Alice. Alice e Edward irão conviver juntos e o romance entre os dois vai acontecer, mas ele será cheio de obstáculos... Se quiserem ficar juntos, terão de enfrentar tudo e todos e isso pode se tornar quase impossível quando ameaças e perseguições começam a acontecer. Tendo Paris, a Cidade do Amor, como palco de seu Romance, Alice e Edward terão de ser fortes se quiserem passar o resto de suas vidas juntos.


Um conto de fadas moderno, no qual podemos ver claramente a princesa sonhadora entrando pela porta da frente do castelo que sempre idealizou. Mais o que esse castelo pode lhe reservar? Será que toda sua idealização sonhadora pode vir por água abaixo, quando a vida real bater em sua porta, ou o amor e o encantamento falarem mais alto?
O príncipe, não necessariamente, precisa ser o mais perfeito do mundo, pode ter inúmeros defeitos, como qualquer ser humano na face da Terra. Mas, e se suas qualidades sobressaírem a tudo que se identificar com sua princesa? Isso fará o amor falar mais alto quando sua arrogância e prepotência aparecerem? Ou a princesa terá que usar sua tática infalível. Não o mude para amá-lo... Ame-o para mudá-lo! Artur Sebastian Scott, um político bilionário e famoso, que com todo o seu poder advindo de sua família, através de gerações, tornou-se uma pessoa arrogante, esnobe, prepotente e completamente duro. Linda Marilyn Stevens, uma jornalista formada em direitos políticos. Carinhosa, carismática e amorosa, porém não menos determinada. Carrega em si um sonho que considera impossível de realizar.  Mas, e se o universo decidisse conspirar para que seu mais lindo e enigmático sonho se tornasse real?E se as portas do castelo começassem a se abrir única e exclusivamente para ela? O que será que esse conto de fadas moderno reservaria a nossa meiga jornalista? Quando ele a conhece a atração é imediata... 

*   *   *   * 
Página da Gincana - Saiba mais

8 comentários

  1. Oi, tudo bem?

    Que projeto maneiro!
    Você vai conseguir, sim! E, estarei passeando por aqui sempre que possível esperando para ler as resenhas deles. Um que você escolheu e que eu almejo ler é o da Camila, "O amo não tem leis". Boa leituras! XD

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o projeto, nos devemos mesmo valorizar a nossa literatura que além de vasta é também muito rica.

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte e que você consiga ler todos os 10. Eu não vou participar de gincanas para nacionais esse ano, ano passado li bastante livros nacionais e apesar de gostar muito e ter muitos na estante, esse ano estarei priorizando alguns gringos da minha estante e outros que queira ler.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Obaaa...
    Vejo que teremos um desfile de nacionais por aqui, vou esperar cada resenha ansiosamente. Vi que colocou na lista alguns que tenho curiosidade em ler, mas vou esperar sua opinião. Boa sorte na gincana.
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  5. Oi Dryh, sua linda, tudo bem
    Antes de mais nada, acabei de ver em outro blog sobre o lançamento do livro Quando o amor acontece, e eu achei linda a a história, principalmente porque envolve criança, sem nem ler já me apaixonei e entro aqui e você o colocou na lista!!! Já vi que temos gostos parecidos. Não vejo a hora de ler sua resenha. Já li uma resenha sobre o livro O Deputado e parece ser muito bom também. Já me indicaram Instituição para Jovens Prodígios também.
    Adorei essa gincana, vocês estão de parabéns pela iniciativa.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Dryh! A iniciativa é mesmo muito legal. É uma maneira de incentivar e fazer com que os leitores conheçam novos títulos. Inclusive, seu post me apresentou muitos livros legais. Anotei várias dicas =) Eu estou participando da Maratona Literária de Inverno e tentei acrescentar alguns nacionais. Este mês, tentarei ler "Nu, de botas", "Fim" e "Jeito de matar lagartas". É sempre bom conhecer novos escritores. Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  7. Olá Dryh!
    Eu adoro participar dessas gincanas. Dos livros que você vai ler eu já li Despedida de Solteira, Não Espere Pelo Amanhã e O Amor Não Tem Leis. Quero muito ler os livros da Luene e O Deputado.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...