Desejo Iminente

Título: Desejo Iminente
Autora: Francine Locks
Editora: Angel
Páginas: 304
Edição: E-book
Lançamento: 2014
Sinopse: Emmily é uma jovem do interior que acaba de ser aceita para a faculdade. Logo de cara, conhece Mia, que em tão pouco tempo torna-se a sua melhor amiga. Sua ida para outra cidade não poderia ter vindo em melhor hora. Acabara um relacionamento perigoso e conturbado e decidiu ser uma nova mulher: centrada, independente, que sabe o que quer. Por ter sofrido com o namorado mau caráter, fecha-se a relacionamentos com homens complicados. É levada a dividir um apartamento com Mia, Alex e Henzo. O perfil de homem másculo e sexy capaz de levar qualquer mulher ao inferno, sem direito a retorno. O bad boy da faculdade, tatuado, mulherengo e que adora viver perigosamente e que não demora a convidá-la aos prazeres perigosos que costuma proporcionar. Essa é a história de uma garota que guarda um enorme segredo do passado.

Resenha

Emmily está começando uma vida nova, determinada a deixar seu passado para trás. Não será fácil, mas ela precisa arriscar. No primeiro dia de aula na faculdade, conhece Mia, uma garota divertida e festeira que logo torna-se sua confidente e melhor amiga. Mas com ela vem Alex, sua paixão não-correspondida e Henzo, o tipo de cara do qual ela deveria ficar longe. É claro que um simples aviso de “fique longe dele” não funcionaria, e logo ela se vê atraída pelo corredor apaixonado por carros sexy e arrogante.

Quando as coisas ficam feias para seu pai, e ela não consegue um emprego para ajudá-lo com as despesas, Emmily acaba se mudando para o apartamento da melhor amiga, passando ainda mais tempo perto de Henzo, o que, por mais que tente negar, só faz fortalecer os novos sentimentos pelo rapaz.

Então, virei-me para a parede e fechei os olhos, adormecendo com o âmago em chamas e tendo a certeza de que fui a primeira garota a não querê-lo, ou melhor, a primeira a lutar contra o desejo de querê-lo.

Emmily tentou não se apaixonar por ele, pois sabia que Henzo não era o cara certo para ela, e por conta de experiências trágicas do passado, ela estava determinada a se manter longe de homens como ele. Mas não era assim tão fácil. Além de ser mulherengo, ter um senso de humor incrível e ser apaixonado por adrenalina, Henzo também era gentil, o que foi a perdição de Emmily. Suas palavras faziam com que as pernas dela virassem gelatina, e mesmo o final do livro sendo um pouco previsível, ainda conseguiu arrancar-me suspiros.

Aquele sentimento era novo. Eu, nem de longe, sentira algo tão forte por alguém como o que sentia por ele. Naquele momento, percebi que nunca conseguiria abrir mão naquilo.

Confesso que não sabia o que esperar desse livro, mas ver que as notas dele no skoob são altas me deixou animada. Por mais que a história pareça um pouco clichê (romance entre o garanhão e a garota comum), a autora conseguiu acrescentar elementos que diferenciam a história de outras que eu já conhecia. É claro que o passado dos protagonistas podia ter sido melhor trabalhado, mas ainda assim consegue mexer com o leitor, ganha a nossa afeição, e a tão conhecida torcida pelo “felizes para sempre”.

— Sou um convite para o inferno, Emmy. É melhor você ficar bem longe.

Emmily é uma personagem que eu pensei já conhecer no início: vinda do interior em busca de oportunidades, seguindo seu sonho de cursar a faculdade e que se sente deslocada em meio aos novos amigos. Típica. Mas não é que a garota responde à altura e consegue se sobressair? É claro que ela tem seus momentos de choro e aquela coisa toda de garota apaixonada desiludida pelo cara que ainda continua levando mulheres para casa após beijá-la, mas não é uma personagem que a gente quer bater toda hora.

Não sei muito bem o que dizer sobre Henzo. Seu comportamento também já é um pouco conhecido entre os leitores, acredito eu. Muda após conhecer a garota certa, percebe que nenhuma outra mulher é como aquela que roubou seu coração, faz o possível para conquista-la e, ao mesmo tempo, sabe que não é o cara certo para ela, então faz besteira. Tem seus momentos de ternura e, quando isso acontece, a mocinha se derrete ainda mais. É um pouco violento (meio Hardin, de After), mas a gente até perdoa.

Você é o meu céu.

Gostei da história em si, os conflitos foram bem trabalhados (eu esperava um pouco mais de ação, mas tudo bem), e os personagens também. Fiquei feliz quando vi que os secundários também tinham um papel importante na história, e queria muito conhece-los melhor. Espero que um livro sobre Scott, Tony e Josh (que eu não sei se é Jhosh ou Josh, pois as duas formas aparecem no livro) venham por aí. Assim como uma história só de Mia e Alex, melhores amigos dos personagens principais.

Estou mais do que ansiosa para ler outros livros da autora, e espero que não demore muito para que eu os tenha em mãos. Desejo Iminente não me conquistou totalmente, mas chegou bem perto. É um livro que eu leria novamente, sem pensar duas vezes.

Quando estávamos juntos era como se nada nunca houvesse feito-me mal. Com Henzo eu era a pessoa mais segura no mundo.


6 comentários

  1. Olá!

    Gostei da sua resenha, mas essa dupla playboy garanhão + virgem comum meio que já saturou, digamos que essa obra é mais do mesmo. Mas essa autora eu não conheço, ela é brasileira?

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Dryh... Num sei sabe, não li a obra então nem posso falar muita coisa, mas espero que não seja mais um daqueles clichês onde uma das partes é a perfeição em pessoa, super desejada, irresistível e tal... ando meio cansado dessa fórmula. De qualquer maneira você nos traz que o livro não se resume apenas ao romance e tal, o que me fez pensar em lê-lo. Enfim, rsrs...

    Bjs

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o livro é um clichê, sim, mas é bem trabalhado e os personagens são bacanas, então eu gostei bastante ^^ espero que você também goste :)

      Excluir
  3. EU QUEEEEERO!!!!
    Se alguém tiver em PDF por favor envia pro meu e-mais. Esperando anciosa.
    lenyh2525@Gmail.com

    ResponderExcluir
  4. EU QUEEEEERO!!!!
    Se alguém tiver em PDF por favor envia pro meu e-mais. Esperando anciosa.
    lenyh2525@Gmail.com

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...