Golfinhos e Tubarões



Oie             pessoas \0/



Titulo: Golfinhos e tubarões
Autora: Tais Cortez
Editora: Chiado
Páginas: 419
Edição: 1
Lançamento: 2013
Sinopse: Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições. Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu. Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la. O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...

Resenha

Nós não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo quem somos. – página 31

Quando completou quinze anos de idade, coisas estranhas começaram a acontecer com Victoria. Seus sentidos estavam mais aguçados, e ás vezes, conseguia destruir coisas e fazer objetos e pessoas voarem. Ela não sabia o que estava acontecendo, e seus pais adotivos estavam aterrorizados com sua presença. Foi então que Vitor e Lisa apareceram, duas pessoas que a convenceram a ir com eles para Aprendum, um castelo onde vários adolescentes com poderes viviam e aprendiam a controlá-los.

Victoria aceitou para que pudesse voltar logo para casa, onde Greg e Ana, seus pais adotivos, viviam. Eles aprenderiam a aceitá-la se ela soubesse como manter seus poderes sob controle, certo?

Talvez porque não é real. É apenas um sonho... – página 18

Assim que pisa no castelo, Victoria já começa a fazer amigos, mas ela também já se apaixona. Alex era lindo, e seus olhos eram hipnotizantes. Ele parecia um anjo até mesmo quando o azul de suas pupilas se tornava preto como a noite e suas presas apareciam. Alex era um meio-vampiro, todos tinham medo dele, até mesmo os professores. Grande parte dos vampiros escolhia o lado ruim, que era chamado de tubarões, e era bem provável que Alex também fosse para esse lado.

- Amar você é como respirar... Inevitável e essencial... – página 418

Foi muito fácil gostar dos personagens, principalmente dos amigos de Victoria: Penny, Ben, Verônica, Ana, Thiago e até mesmo Alice. Eles eram divertidos e pareciam estar lá por ela sempre que precisasse. Todos eles já tinham passado pelo que ela estava passando, perderam seus pais para a Grande Guerra e tiveram que aprender a controlar seus poderes.

Alex se tornou meu favorito já no primeiro instante em que apareceu, salvando a vida de Victoria, cena que se repetiu algumas vezes. Ele tentava mantê-la o mais longe possível de si, mas Victoria insistia em se aproximar, encantada com o rapaz. Ele tinha medo de machucá-la, afinal, havia uma parte vampira dentro dele, e não sabia se conseguia se controlar.

A verdade é que, ao olhar Alex, eu sempre perdia a noção do tempo e espaço. Talvez ele fosse uma ilusão. Quem sabe, se eu o tocasse, acreditaria que ele era real. – página 86

O livro é repleto de cenas de ação que deixam o leitor com o coração na boca e olhos marejados. Não vi o tempo passar enquanto lia Golfinhos e tubarões, e não queria que ele acabasse. A história foi muito bem construída e eu me apaixonei por ela, e queria muito mais. A leitura é rápida e viciante, não conseguia parar de ler de jeito nenhum! Espero e torço para que a autora pense numa continuação, pois eu a leria sem pensar duas vezes, e super acho que todos vocês deveriam fazer a mesma coisa!!!

- Meu coração é seu, e sempre será. – prometi, sentindo-me a mulher mais feliz do mundo.- Você é o meu mundo em um lugar. – falou apaixonadamente. – página 243



29 comentários

  1. Dryyyyy...q resenha tudo de bommmmmm! Ameiii :)
    Obrigadaaaaa, querida!
    Adoreiii conhecer sua opinião sobre Alex, os amigos da Vic, as cenas de ação, etc!
    E os quotes q vc escolheu são incríveis! <3
    Ahhh e fique tranquila q haverá sim continuação! Com tanto romance, mistério e ação qnt o primeiro! heheh
    Bjsss e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dry,
    Animada na resenha hein? Vi críticas super positivas desse livro, e confesso que sempre bate uma curiosidade de conhecê-lo, principalmente por partes dos personagens. Parecem ser legais *--*

    Abraços
    David Andrade
    www.olimpicoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom, David!
      Fico feliz em saber :)
      Espero q tenha a chance de conhecer a história e me conte o q achou depois!

      Abraço!

      Excluir
  3. Oi Dryh.
    Já li outra resenha desse livro, e não foi tão positiva quanto a sua, mas mesmo sendo um livro com personagens divertidos, cheio de ação e emoção, eu não me interessei pela proposta dele.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q pena, Patty!

      Mas entendo o que quer dizer. Existem livros que simplesmente não nos sentimos atraídos, por mais que outras pessoas gostem.

      Bjss

      Excluir
  4. Dryh, tudo joia?
    Gostei de sua resenha, adoro ler uma opinião tão animada quanto a sua. Eu adoro esse estilo de livros e me senti bastante curiosa de saber o restante da história, ler mais sobre os personagens e saber o desfecho de tudo. Se eu tiver oportunidade esse é um livor qu evou ler.
    Obrigada pela dica.
    Beijocas
    Vivi

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2014/11/a-arte-de-guardar-os-livros-na.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom q gosta desse estilo de livro, Viviane!
      Espero q tenha a oportunidade de conhecer a história e, quando fizer isso, compartilhe comigo sua opinião :)

      Bjss

      Excluir
  5. Oi Dryh, tudo bem ?
    A primeira impressão que tive do livro é que ele é bom pois sempre procuro a nota do blogueiro. Ao término da resenha percebi que realmente a nota é merecida. O livro faz super o meu gênero e já sinto vontade de lê-lo. Nunca imagine que o título fosse por causa do lado bom ou ruim dos vampiros. Parece bem legal, só não sei se gostaria pelo lado do romance. Gostaria de te recomendar Escola do Bem e do Mal, parece um pouco com esse.
    Adorei a sua resenha.

    Italo T.
    http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Italo!

      Q bom q ele faz o seu gênero :)
      Entendo o q quer dizer com relação ao romance, mas ele já foi lido e resenhado por alguns meninos q curtiram! Dá uma olhadinha aqui: http://www.skoob.com.br/livro/341027-golfinhos-e-tubaroes-o-outro-mundo

      Abraço!

      Excluir
  6. Oie,
    já tinha ouvido falar deste livro e vi opiniões controvérsias dele, mas gostei do seu ponto de vista. Me deixou curiosa como livro.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa!

      Acho q tudo na vida provoca opiniões controvérsas (livros, filmes, ideias...), mas convido você a conhecer dezenas de resenhas e mais de 110 avaliações de pessoas satisfeitas com GET: http://www.skoob.com.br/livro/341027-golfinhos-e-tubaroes-o-outro-mundo

      Bjsss

      Excluir
  7. Já li esse livro e simplesmente amei. A Taís soube trabalhar incrivelmente bem a questão dos mutantes e o fim da obra foi algo que me surpreendo. Sempre que posso, indico esse livro.
    Adorei a resenha!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!
      Fico mto feliz q tenha amado :)
      E obrigada por compartilhar aqui o q achou e, claro, indicar o livro smp q pode rss....

      Bjss

      Excluir
  8. Oi tudo bom ja li resenhas sobre este livro,e confesso que fiquei super interessada nesse livro..achei a historia bem legal e bem insigante,e sua resnha ficou tao perfeita,
    achei que abordagem dos personagens foi bem feita e nao ficou cliche em momento algum..simplesmente parabens pela resenha sua linda
    bjsss
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom q ficou interessada!
      Espero q tenha a oportunidade de lê-lo :)
      A resenha da Dry ficou mesmo ótimaaaa!

      Bjss

      Excluir
  9. Adoro essa pegada meio X-Men, de poderes especiais e escolas para treinar, haha.
    Gostei!
    Ainda mais que você disse que é viciante e deixa os olhos marejados.
    O título também chama bastante a atenção.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Teca!

      Sim, eu tb sempre adorei filmes de poderes especiais! Acredito q vc gostaria bastante das aulas para treinar da história.
      Espero q tenha a chance de lê-lo!
      E o título é uma metáfora: os "peixes" seria os humanos, sem poderes, os "golfinhos" são seres que tem habilidades e as usam para o bem, e os "tubarões" são os que as usam para o mal.

      Bjss

      Excluir
  10. Oi, Dryh-flor!
    Esse livro é um dos meus favoritos. Quando comecei a lê-lo, me envolvi na narrativa da Tais e no jeito como a Victoria estava tentando organizar sua vida. Ela só queria se sentir segura outra vez, mas todos os mistérios que a rondavam (e também a sua família) insistiam em bagunçar tudo. Gostei muito do Alex também! Principalmente dos olhos dele, hahaha. *suspira*
    Só posso dizer que me sinto feliz em saber que você gostou do livro tanto quanto gostei, flor.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frannnnnn....q bom ver vc aquiiii!
      Sempre compartilhando sua experiência com meu livro, sua linda!
      Obrigada pelo carinho q tem por mim e minhas histórias!

      Bjsss

      Excluir
  11. Oie, tudo bom?
    Já tinha lido outras resenhas dessa fantasia e até que fiquei curiosa para ler. Não sou uma fã assídua de livros com seres fantásticos, mas essa história é bem interessante. Além disso, quero conhecer esse Alex..kkkk
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline!

      Q bom saber q embora não seja bem seu gênero vc se interessou pela história!
      Espero que tenha a oportunidade de ler e, quem sabe, gostar um pouquinho mais de fantasia! rs

      Bjss

      Excluir
  12. Olááá! Já tinha visto outras resenhas de Golfinhos e Tubarões, mas nunca tinha parado para ler.
    Já tinha lido a sinopse e me interessei, já que adoro essas coisas de seres fantásticos e tudo, mas sua resenha esclareceu melhor e agora mesmo que fiquei com vontade de ler, já entrou pra minha wishlist (que por sinal só cresce!).
    Beijos,
    Thousand Lives to Live!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii

      Q bom q dessa vez vc leu a resenha e entendeu melhor sobre o q é :)
      Espero q tenha a oportunidade de conhecer a história, pois, se a sinopse chamou sua atenção, e vc adora seres fantásticos, as chances são grandes de vc adorar!

      Bjsss

      Excluir
  13. Legal ver a sua resenha toda animada hehehe, já li outras resenhas sobre esse livro e confesso que foram bem divergentes, mas analisando todo o contexto esse livro faria mais o estilo da minha esposa e não o meu.

    Por isso que é bom ter um blog em casal, gostos diferente e nós acabamos lendo quase tudo por conta disso, se não faz meu estilo então faz o da minha esposa =)

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  14. Eu li uma resenha desse livro e fiquei um tanto afobada com a critica,mas agora lendo essa sua resenha a curiosidade falou mais alto hehehe
    Parabéns pela resenha,ficou simples e bem persuasiva \o/
    Beijos Pão de Queijo!

    ResponderExcluir
  15. Já tinha ouvido falar desse livro inumeras vezes , e sempre falaram bem dele , e depois de sua resenha deu para ver que é um livro bom sim , com certeza o lerei !

    ResponderExcluir
  16. Oi Dry,
    Excelente resenha e eu já tinha interessa em ler esse livro, o problema é que a lista é grande para a minha estante hehehe. mas farei o possível para adquirir o livro.
    bjs

    Antonio Henrique Fernandes
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá...

    Quando li o nome do livro não imaginava mesmo essa temática e me surrpreendi com a resenha, o livro parece ser juvenil,mas leria assim mesmo, com essa pegada meio x- men, com poderes e bastante fantasia ele tem tudo para me conquistar.

    Mais um livro nacional para a minha lista.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...