Z Nation



Oiee     pessoas \0/



Quando ouvi falar de ZNation, fiquei muito curiosa para saber se a série era tão boa quanto The Walking Dead, já que ambas mostram um mundo pós-apocalíptico e pessoas tentando sobreviver. A verdade é que ela não chega aos pés de TWD, mas é muito boa.



O vírus Z apareceu de repente, atingindo o mundo todo e transformando as pessoas em Zumbis, daí o nome Z Nation (Nação Z). A trama gira em torno de um grupo de sobreviventes que receberam a missão de levar Murphy para a Califórnia. Murphy foi uma das cobaias de uma vacina, testada em criminosos que não tiveram a chance de escolher se a queriam em seu corpo ou não. Claro que nenhum deles se ofereceu voluntariamente para recebê-la. Sendo assim, o antídoto do vírus está em seu sangue, e ele é a única chance de sobrevivência da humanidade.

O grupo cresce e diminui na medida em que o tempo vai passado e os personagens vão encontrando Zs, mas alguns personagens conseguem permanecer vivos até o final da temporada. A série é cheia de situações clichês e momentos forçados, como quando algum personagem faz o maior drama para matar um Zumbi ou perde tempo demais pensando ou conversando. Esses momentos foram a primeira coisa que me irritou, a segunda foi que Warren é metida demais para o meu gosto. Em algum momento ela toma a liderança do grupo, e aí a coisa só fica pior.



Em ZNation há romance, há canibalismo, falta de comida, água, combustível e todas as coisas que já vimos em toda história sobre zumbis, mas uma coisa que a diferencia das outras é um personagem em especial que se autodenomina Cidadão Z. Z é um hacker que vive num lugar muuuito afastado da civilização. Ele ajuda os sobreviventes através de seus muitos satélites e computadores, sem contar que é uma estação de rádio ambulante.

Desta vez não falarei muito dos personagens, pois não consegui gostar de quase nenhum deles, e ainda não tive muito tempo de conhecê-los. Mas podem esperar uma mistura bem corajosa e divertida, principalmente da parte de Murphy, que mesmo com o mundo caindo em ruínas, consegue fazer piadas. 10K (em cima do fusca, ao lado de Doc, o senhor de cabelo branco) também é bem bacana; ele tem a meta de matar 10 mil zumbis, e até agora está nos 2 mil e poucos... Será que ele consegue?


A série conseguiu uma renovação para a segunda temporada, acredito que o tema zumbis tenha sido o responsável pela audiência tão grande, e também o fato de TWD estar “fora do ar” quando ZNation apareceu nas telonas. Para quem gosta de uma boa matança, tripas e sangue para todos os lados, com certeza vai gostar da série, mas não espere nada tão bom quanto The Walking Dead.



8 comentários

  1. Acredita que vii a outra e não curti? Aii sei lá...mas eu adorei a ideia dessa, quero ver. Vou guardar o nome aqui e procurar ver. Ótima dica e postagem, ficou bem explicadinho.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  2. Cara sou muito patife para zumbis (kkkkk), mas vou apressentar pro meu namorado, ele vai adorar!!

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Adoro série e filmes de zumbis! The Walking Dead me decepcionou um pouco em algumas temporadas, mas tenho que concordar que é uma ótima série! Não conhecia Z Nation, vou ver se pego alguns episódio para assistir. Agora um livro sobre zumbis que eu simplesmente amei que eu aconselho para todos que gostam do tema (e me parece que você gosta) é A Passagem do Justin Cronin, o livro é ótimo, se gostar e ainda não leu é uma boa!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse seriado fiquei com vontade de assistir :)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Dry, tudo bom?
    Olha, essa parada com Zumbi não é meu forte. Prefiro os romances bobinhos, ou o velho e amável triangulo amoroso. Esse tipo de seriado num chego nem perto. Num curto nem TWD. Acho um tanto nojento.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu até quero assistir essa série quase baixei esses dias, mais como estou acumulada de séries nem da para ver, mais depois vou querer conferir.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Cara, já eu, achei Z Nation MUITO melhor que TWD. Vai ver porque me decepcionei horrores com a quarta temporada e acabei abandonando The Walking Dead, não sei, mas Z Nation me chamou a atenção por tratar de assuntos "diferentes" durante a sua drama. Bebê zumbi e canibalismo são exemplos do que acontece logo nos primeiros episódios e, com o passar do tempo, mais coisas diferentes aparecem. Eu adorei isso!

    ternatormenta.blostpot.com

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia, mas como não saco pra serie eu passo!!! E vey aquele imagem do bebê morri de rir kkkkkkkkkkkkkkkkkk muito zoado!
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...