Chicago P.D.

Oiee pessoas, tudo bem com vocês?

A série da qual eu vou falar hoje é um spin off de Chicago Fire (resenha)



Não na minha cidade!

Chicago P.D. é um spin off de Chicago Fire, e mostra policiais e detetives lutando contra o crime na cidade de Chicago. O foco principal é o Distrito 21 de delegacia.

Temos a Inteligência, comandada por Hank Voight (aquele que infernizou a vida de Casey em Chicago Fire, mas acredite, ele é um personagem maravilhoso!). Voight ainda é um policial corrupto, mas ele só faz o bem para a cidade, dá um jeitinho de burlar o sistema de vez em quando e prende os criminosos mais perigosos, mas não sem antes dar umas porradas. Ele tem uns métodos um pouco violentos e é um homem ranzinza, mas tem um bom coração.



Temos também o detetive Antonio Dawson, que já teve uma rixa com o sargento Voight, mas que agora trabalha ao lado dele. Antonio é mais calmo e honesto, porém também usa alguns dos métodos de Voight para capturar criminosos da pesada. Ele tem dois filhos e uma esposa, e vez ou outra aparece em Chicago Fire, ou sua irmã, Gabriela Dawson (paramédica/bombeira) faz uma participação especial.

Jay Halstead é um detetive que conseguiu entrar para a unidade graças à Antonio, e é parceiro de Erin Lindsay, uma moça com muitos segredos obscuros do passado, que vão se revelando ao longo dos episódios. Eles parecem gostar um do outro, mas ambos não querem arriscar perder uma amizade e deixar que um relacionamento interfira no trabalho, então continuam sendo apenas amigos.


Alvin Olinsky é um homem com muita história para contar, ele e Voight já trabalham juntos há tempos, e sabem coisas que os outros detetives nem ousariam a sonhar. Ele acabou de ganhar um novo parceiro, Kyle Ruzek, um cadete experiente que se destacou na academia e que por isso foi selecionado para trabalhar na Inteligência. Ruzek é um pouco metido no inicio, pensa que sabe tudo já que era o melhor de sua turma, mas terá muito o que aprender se quiser trabalhar com essa turma da pesada.


Na outra parte da delegacia, temos os policiais uniformizados que patrulham a cidade e cuidam dos crimes mais simples. Destacam-se Kim Burgess e Kevin Atwater, dois policiais amigos e parceiros que sonham em trabalhar com a Inteligência um dia. São dois personagens dos quais eu gosto muito (na verdade, eu gosto de praticamente todos os personagens, principalmente os detetives ♥). E para finalizar, Sheldon Jin, um rapaz que mexe com computadores e acessa dados numa velocidade impressionante.

A série já está em sua segunda temporada, e acreditem se quiserem, é ainda melhor que Chicago Fire. Tem a dose certa de suspense e mistério, e já perdi a conta de quantas vezes fiquei nervosa durante um tiroteio onde um dos policiais/detetives se deu mal. Também somos apresentados ás vidas particulares dos personagens, seus problemas e medos pessoais. Todos eles têm alguma coisa a esconder, e isso mantém a série ainda mais emocionante!
 

Em abril deste ano, Chicago Fire e P.D. se encontraram num episódio duplo onde os personagens das duas séries procuravam o mesmo suspeito, um terrorista que declarou guerra aos dois batalhões, sendo assim, eles se juntaram tanto para encontrar o tal criminoso quanto para fazer justiça. O episódio foi dividido em dois, o primeiro focando nos bombeiros e o segundo nos policiais. Acho que nunca fiquei tão ansiosa vendo um episódio do que com essa junção. E após esse episódio, várias vezes encontramos os policiais na série dos bombeiros e vice-versa.

Tentei não falar muito para não dar muito spoiller, mas acho que não deu muito certo...haha’

Essa é uma das melhores séries que eu já acompanhei, e está na minha lista de favoritas. Super recomendo para quem gosta de Chicago Fire e de filmes/séries de investigação e coisas do tipo. Vale muito a pena.


10 comentários

  1. Eu assisto essa série, mais não vejo Chicago Fire. Comecei a assistir por causa da Sophia, mais estou adorando os personagens e gosto da Nadia espero que ela tenha mais destaque mesmo não sendo Policial (ainda).

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a série, mas tenho certeza que vou adorar, afinal, livros e séries televisivas de investigação são os meus favoritos.
    Dica mais do que anotada.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro temas policiais, com detetives e tal, mas já acompanhei/acompanho tanto seriado assim que já não me animo com mais nenhum, sabe? hahaha >_<
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  4. AMO seriado, gostei da dica ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Dryh!

    Eu a-m-o Chicago Fire, mas ainda não comecei a ver Chicago P.D! Estava em dúvida se iria gostar, além de estar com muitas séries, mas pretendo ver com certeza, ainda mais com recomendação :D

    Realmente as duas séries devem ter o mesmo nível e não duvido que seja muito muito boa! Adorei o post!!

    Ah, se você curte séries policiais e de investigação, assista Stalker! Estou gostando muito!

    Beijos!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu gosto muito dessas séries policiais, minha favorita é Criminal Minds.
    Vi poucos episódios de Chicago Fire, mas gostei muito (mesmo não entendendo a questões pessoais dos personagens). Os casos são sempre muito bem bolados. Não vi nenhum episódio dessa spin off, mas que bom para os fã que é tão bom quanto a série mãe.
    E o que seriam dessas séries sem crossover! Era o que eu mais aguardava quando assistia uma série 'mãe' e o spin off,rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Eu adoro acompanhar séries policiais. Já assisti alguns episódios de Chicago Fire, mas não deu continuidade. Eu não sabia desse spin off e agora fiquei com vontade de assistir pelo menos o piloto da série. Além disso, ainda tem a querida Sophia Bush no elenco.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Dryh!
    Não conheço a série, então nem sabia desse spin off, mas curti sua opinião empolgada! Haha. Pareceu-me ser o tipo de história que nos arrebata e envolve nos mistérios que estão sendo investigados. Quem sabe procure para ver? Eu estou evitando seriados que precise baixar, sabe? Por isso assisto o que tem no Netflix – com exceção de Arrow e TWD.

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Meu marido adora essa série e todas que tem o tema investigação/policia no meio,kkkkk...eu vejo muuuuuito de vez em quando, e adorei o pouco que vi, pena que não tenho paciência,kkkk.

    Adorei saber do spin off, vou contar pra ele.

    bjs

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...