Amor em jogo

Titulo: Amor em jogo
Autora: Simone Elkeles
Editora: Globo Livros
Páginas: 360
Edição: 1
Lançamento: 2014

Sinopse: Ashtyn Parker já está acostumada a ser abandonada, e aprendeu a não se deixar envolver demais em nenhum relacionamento. Quando sua irmã mais velha volta para casa, depois de dez anos, com um enteado a tiracolo, ela não quer saber de nenhum dos dois. Depois de ser expulso do colégio interno em que estudava, Derek Fitzpatrick não teve outra escolha senão ir morar com a esposa de vinte e poucos anos de seu pai, que está viajando pela Marinha. Além de ter que aturar a madrasta, ele recebe a notícia de será obrigado a se mudar da Califórnia para sua cidade natal, Illinois. A vida não tinha mesmo como ficar pior... Mesmo com hábitos, ideias e sonhos completamente opostos, um desejo incontrolável surge entre os dois e, juntos, eles enfrentarão o desafio de vencer os preconceitos e os tabus da cidade em que vivem, além de seus próprios medos, para se entregarem completamente a uma paixão avassaladora.

Resenha

- Você é dona de uma parte de mim – ele murmura enquanto me leva para a frente.
- Que bom – eu lhe digo. – E é bom ficar sabendo... Não vou devolver.
- página 326

Derek acabou de ser expulso de um colégio interno e obrigado a se mudar para Chicago com sua madrasta, uma mulher poucos anos mais velha que ele. Seu pai estava na Marinha, sua mãe tinha morrido e sua avó não queria saber dele, então não tinha para onde ir. Ele manja de pegadinhas e parece não se importar com nada, mas não gosta nem um pouco da ideia de se mudar para sua cidade natal com a nova esposa de seu pai, que está grávida.

Ashtyn é uma das poucas meninas do país que jogam futebol americano, ela foi abandonada pela mãe e pela irmã mais velha que também foi embora, e seu pai parece não se importar com ela, além de achá-la estranha por jogar futebol ao invés de dançar balé. Ela é uma menina durona que luta pelo o que quer, sabe se virar sozinha e tem o sonho de conseguir uma bolsa numa universidade boa, namora o quarterback do time em que é capitã e tem um cachorro que a adora.

Os caminhos dos dois se cruzam quando Derek chega em Illinois, e, coincidência ou não, sua madrasta é ninguém menos que a irmã mais velha de Ashtyn. No inicio, os dois não se suportam. O mundo de Ashtyn desmorona quando Derek aparece, (não porque ele é lindo, maravilhoso e sarcástico) rouba seu cachorro, seus amigos e se torna a principal razão pelo término com seu namorado perfeito, que não é nem de longe realmente perfeito. Eles vivem se alfinetando e discutindo pela casa, mas vão percebendo aos poucos que esse tal ódio está se transformando em amor. Awwn ♥

Lágrimas se formam nos meus olhos. Não é assim que deveria ser quando você se apaixona. Controladora do jeito que ele diz que sou, eu queria poder controlar o que ele sente por mim. – página 231

Esse foi o primeiro livro que eu li da Simone Elkeles, mas já me tornei uma fã. A história não só é fofa, mas também mostra personagens fortes que já tiveram seus momentos de dor, e lidam muito bem com eles. O livro é narrado por ambos os personagens, então é bem mais fácil gostar deles, sabendo o ponto de vista de cada um. As conversas dos dois são hilárias, e esse é só mais um motivo para gostar da escrita de Simone, que faz o tempo passar bem mais rápido que o normal e o livro acabar precocemente.

O livro é um clichê, a garota diferente que se apaixona pelo mocinho novo, deixando seu namorado egocêntrico e “perfeito” de lado. Falando agora do tal namorado, Landon. Ashtyn não percebia que ele era egoísta e ignorante até ser eleita capitã do time, o que afastou Landon. Ele é o típico filhinho de papai que precisa ser o maioral em tudo para honrar o nome da família, e perder o titulo para sua namoradA não é lá a melhor forma de fazê-lo, certo? Ele então se mostra um completo idiota, mas por sorte, Derek está por perto ♥

Minha personagem favorita decidiu aparecer no final do livro. A avó de Derek, uma mulher criada na alta sociedade que não aceitou quando sua filha decidiu se casar com um Zé ninguém. Ela está determinada a fazer de Derek um bom partido, mas por mais que ela pareça uma megera esnobe no inicio, não se deixe enganar, a mulher é um doce e muito divertida.

Se você ainda não se convenceu de que Amor em jogo é um livro fofo e incrível, é porque ainda não conheceu os companheiros de time e amigos de Ashtyn, que, diferentemente de Landon, ficaram super felizes quando ela se tornou capitã, e estão sempre lá para apoiá-la. Amor em jogo é um livro lindo sem muitos exageros, e faz parte de uma série chamada Wild Cards.

Ela revira aqueles olhos azuis brilhantes que me atraem tanto. Digo a mim mesmo que gosto de encher o saco dela, mas a verdade é que gosto de estar perto dela quando ela está toda irritadinha. – página 124



6 comentários

  1. Oiiii Dryh. Não conhecia ainda o livro, mas gostei de conhecer. Gosto desses livros com cara de sessão da tarde, ashuahsuahsua. Acredito que ia gostar muito =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu li o livro, mas foi tão clichê, e o relacionamento dos dois era muito carnal e imediato... Acabei com uma resenha negativa, mas também ressaltando os pontos positivos.

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Dryh,
    Já li ótimos comentários sobre esse livro que está na minha lista há um tempo.
    Adorei sua resenha e estou com mais vontade de ler. O fato da narrativa ser intercalada entre os personagens é muito bom né?
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Dryh!

    Já tive contato com essa autora e claro que Amor em Jogo está na minha lista de leitura. Acho que tô precisando de uma leitura leve e um pouco clichê, mas com um bom humor dos personagens HUAEHUAEU

    Beijos
    ~nathália n.
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  5. Aah, que lindo.
    Nunca ouvi falar desse livro, mas a história parece ser linda.
    E na minha cabeça o Derek já é lindo, hahaha.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  6. Achei esse livro muito fofinho e você precisa ler o Química perfeita dela, é incrível. Só é uma pena que a editora que tenha lançado fechou, ficou faltando os outros livros da série, mas pelo menos a Globo falou que vai lançar os outros dessa.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...