Bela Distração

Titulo: Bela Distração
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 304
Edição: 1
Lançamento: 2014
Sinopse: Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora. Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door. Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez. 

Resenha

-Eu sou o cara, Cami. Sou o cara pra você. Eu sei porque você é a mulher pra mim. – página 188

Os irmãos Maddox são a minha família literária favorita (não só por serem homens não, viu.), e quando Bela Distração chegou, deixei de lado todas as leituras do momento e fui ler. Não me decepcionei, e acreditem ou não, Trenton Maddox é ainda mais lindo, fofo e divertido que seu irmão mais novo, o conquistador Travis.

A história é interligada e acontece ao mesmo tempo em que Belo Desastre; o incêndio, o romance entre Beija Flor e Travis... Tanto que Cam é a bartender que dá dicas ao Cachorro Louco e lhe serve bebidas sempre que ele briga com Abby.
Cam e Trenton estudaram juntos quando mais novos, e desde aquele tempo ela sabia que precisava ficar longe do rapaz, que só foi ficando mais lindo e sexy ao longo dos anos. Mas agora, é impossível manter distância do cavalheiro insistente que ele se tornou, mesmo que ela tenha um namorado.

-Eu só estava aqui pensando que agora seria uma ótima hora pra reconhecer que você é perfeita e que não seria ruim se você se apaixonasse perdidamente por mim em algum momento de um futuro breve. – página 57

O namorado de Cam mora na Califórnia, bem longe de onde ela vive, e de vez em nunca manda mensagens e liga para ela. T.J. coloca sempre o trabalho em primeiro lugar, e mesmo sabendo que poderia vê-lo apenas uma vez por mês, Cam aceitou namorá-lo. O trabalho de T.J. é um mistério, assim como o próprio personagem, que só mostra as caras no final do livro. A surpresa que a autora preparou me deixou de queixo caído, e acreditem, precisei ler a última página umas quatro vezes e procurar SPOILLERS na internet para entender o que havia acontecido, e então comecei a rir como uma louca. Jamie, você é um gênio!

O livro é tão bom quando Belo Desastre, mas os personagens são ainda melhores. Cam é mais decidida que Abby, mais divertida e mais tudo, então já escolhi minha personagem preferida. Sorry, Abby.
Assim como a protagonista de Belo Desastre, Cam tem problemas na família e faz de tudo para fugir de seu pai, que é um machista/bêbado/violento que não aceita a opinião de ninguém além da dele. E assim como Abby, ela demora um pouco mais para perceber que estava se apaixonando por um Maddox, e que era a garota do sonho de um deles...

Li esse livro em tempo recorde, e quando o terminei, fiquei imaginando quanto tempo demorará para que o segundo livro da série chegue ao Brasil, e só de pensar que precisarei esperar mais alguns meses ou até um ano para conhecer o próximo Maddox, já dá um aperto no coração *-*

Quando ele entrou na caminhonete de Kody, meu estômago embrulhou. Eu estava encrencada. Numa grande e desastrosa encrenca chamada Maddox. – página 84

Bela Distração é o meu novo queridinho, mas algo me diz que Jamie vem preparando novas surpresas e revelações para colocar nossos corações na boca e os queixos no chão. Mal vejo a hora de conhecer a história de Thomas (aaah ♥), que será o protagonista do próximo livro da série, e vem surpresas por aí \0/
Românticas e Sras. Maddox de plantão, está na hora de vocês conhecerem Trenton Maddox!


10 comentários

  1. Eu sou louca para ler esse livro, todo mundo fala muito!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dryh! Tudo bem?
    Eu ainda não li nada da Jamie McGuire e estou morrendo de curiosidade! Já li muitas resenhas positivas dos livros dela, mas confesso que tenho medo de não gostar devido ao comportamento "possessivo" que o Travis aparenta ter, não curto muito isso. Mas saber que o irmão dele é diferente acabou me animando aqui, espero poder conferir os livros logo e gostar tanto quanto você! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiee Dryh, tudo bem?

    Super curti sua resenha, apesar de não ter lido o livro sua empolgação por ele contagia hahaha! Eu conheci a autora quando ela veio pra SP, mas não li os livros dela ainda, não fazem meu tipo! As outras meninas do blog adoram, e estão louca por Bela Distração, vou incentiva-las a ler logo hahahaha

    Eu acho que pra quem curte é um livro muito bom perto de alguns outros new adults menos interessantes, ao meu ver!

    Beijos!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii Dryh. Eu só li o Belo Desastre e desisti por achar a Abby um pé no saco. Odeio protagonistas bobonas e indecisas. Ainda que eu seja a pessoa mais indecisa do planeta. vai entender, kkk. Na verdade eu não sou indecisa. Sou decidida. Até mudar de ideia. E aí mudo de ideia novamente. Mas bem, o foco não é minha vida né? kkk, é os Maddox. Mas sim, me apaixonei pelo Travis. Mas quando vi a sinopse desse livro, já fiquei mais encantada ao saber que a mocinha é mais durona. E fiquei ainda mais feliz em ler a sua resenha e confirmar isso. Então, Bela Distração, aí vou eu. =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Uhuul! Louca por esse livro. Tinha me esquecido totalmente do lançamento dele, mas vai pra lista de leituras urgentes.
    Bjs
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Sua resenha me deixou mais ansiosa para a leitura haha
    Adorei!
    A família Maddox também é minha preferida, e parece que tem muita história vindo por aí rs

    Blog lindo :D
    Beijos
    http://choqueliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu simplesmente amei esse livro. Tudo bem, eu realmente já não aguento mais livros no universo dos Maddox, mas também não consigo não ler as histórias!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  8. OI, tudo bem?
    Quero muito ler esse livro. Eu adorei Belo Desastre, e amei o Travis, mas não namoraria ele não, rs. Pelo que já percebi, o Trenton é menos doido, kkkkk.
    Adorei saber que a Cam é mais decidida, divertida e etc, que a Abby, porque a Abby é bem chatinha.
    E agora estou louca de curiosidade para saber que final foi esse que impactou tanto! vou correr dos spoiler até ler,rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Eu não li Belo Desastre ainda e meu maior medo é não gostar do Travis...kkkk
    Enfim, é um risco que vou correr e se eu curtir Belo Desastre, também vou querer conhecer o Trenton.
    Mais um livro para a lista de New Adults que pretendo ler em 2015.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá querida, como vai?
    Bom depois de ler Belo Desastre que foi um Desastre mesmo, não há chances de ler algo interligado a eles rs. Tentei, sofri mas não conseguir gostar, fazer o que :/
    Mas fico feliz que você tenha gostado e este parece ser menos pior do que Belo Desastre, então eu não sei :/... quem sabe um dia!
    Beijos e sucesso querida.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...