A namorada do meu amigo

Oiee pessoal, tudo bem com vocês?

Titulo: A namorada do meu amigo
Autora: Graciela Mayrink
Editora: Novo Conceito
Páginas: 336
Edição: 1
Lançamento: 2014
Sinopse: Quando voltou das férias de verão, Cadu não imaginava a confusão em que a sua vida se transformaria. Era para ser um ano normal, mas ele entrou em uma enrascada e está correndo o risco de perder a amizade do cara mais legal do mundo. O que fazer quando a namorada do seu amigo vira uma obsessão para você? Os churrascos da turma da faculdade talvez ajudem a esquecer Juliana, e, se depender do esforço do divertido Caveira, não faltarão garotas gente boa para preencher o coração de Cadu. Mas não adianta forçar... Quem consegue mandar no coração? Alice, a irmã de Beto, é só mais uma das dores de cabeça que Cadu tem que enfrentar. A vida inventa cada cilada!

Resenha

Isso nunca tinha acontecido comigo, e eu não podia aceitar que acontecesse. Não podia desejar a namorada do meu amigo, era canalhice demais. – página 25

Quando crianças, Cadu, Beto e Caveira eram os Três Mosqueteiros, melhores amigos que viviam juntos as maiores aventuras. Nenhum deles gostava da vizinha, Juju, uma menina alguns anos mais nova que vivia correndo atrás do trio, querendo fazer parte das brincadeiras e se tornar um dos personagens da história. Quando eles recebem a noticia de que ela vai se mudar para longe, ficam tão felizes que acabam esquecendo-a.

Ao voltar de Florianópolis, onde passou as férias de verão, Cadu descobre que Juju está de volta, mas ela não é mais aquela garotinha irritante que ele tanto odiava. Ela está doce, bonita, e assim que colocou os olhos na nova Juju, ele se apaixonou... Mas ela estava namorando Beto, seu melhor amigo.

Meu coração parecia ter parado de bater no peito, e minha respiração ficou ofegante quando ela veio em minha direção. – página 23

Cadu não podia evitar, mas sempre que olhava para Juliana, sentia aquelas borboletas na barriga. Ele não podia se apaixonar pela namorada de seu melhor amigo! Mas o que faria, então? Cadu é um personagem bem confuso, uma hora quer lutar por Juju e conquistá-la, e na outra, decide que vai namorar a irmã de Beto para tentar esquecê-la. Ok, a parte de namorar Alice foi meio que um acidente, mas ele nem mesmo tentou voltar atrás.

Uma das coisas que eu mais gostei nesse livro, foi que os três amigos realmente se importam uns com os outros. Eles colocaram a amizade em primeiro plano o tempo todo, até mesmo quando Cadu e Beto estavam num triangulo amoroso. É impossível não gostar de pelo menos um dos três. Eu, pessoalmente, considero Caveira o meu favorito ♥ Beto é muito imaturo quando se trata de suas irmãs, a quem ele “protege”. Está sempre no pé delas e não deixa Alice e Emilia fazerem nada!

Esse livro me pegou de surpresa. Quando comecei a lê-lo, não sabia o que esperar, e imaginava que a história seria um clichê do qual já estamos acostumados: o cara que se apaixona pela namorada do amigo. Realmente, é um clichê, mas também é uma história deliciosa. O amor de Cadu por Juju não me convenceu muito no começo, e muito menos no final. Achei as atitudes dos dois muito imaturas e egoístas, e sinceramente, odiei o final do livro. Foi um pouco forçado demais, e pareceu que a autora precisou economizar folhas para a história acabar, pois acabou do nada! Mas tirando isso tudo, é uma história gostosa de se ler. Flui rapidamente, não tem enrolação e dá umas reviravoltas muito legais, a única coisa que realmente estraga mesmo é o final.

Não conhecia a escrita da Graciela, mas me tornei uma fã. Imagino que tenha sido difícil para ela escrever um livro sob o ponto de vista de um personagem masculino, mas ela fez um ótimo trabalho. Para quem gosta de histórias leves, com certeza vai gostar de A namorada do meu amigo.

- Também quero ser seu amigo – respondi, engasgando, não demonstrando convicção. Antes que ela pensasse alguma coisa, tentei corrigir. – Afinal, você é a namorada do meu melhor amigo. – página 31



22 comentários

  1. Oie, tudo bem?
    Parece que todas as resenhas que leio sobre esse livro são nesse sentido. O livro é bom, mas o amor do Cadu não convence e o livro acaba do nada, hehe. E isso faz que o meu interesse pelo livro diminua ainda mais ): Isso é triste, pois a capa é linda e a premissa - por mais clichê que seja - é bem interessante.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Boa noite,
    Como vai?
    Acredita que to com uma resenha deste livro para postar?
    Me senti no meio da estória...então,já deu pra perceber minha vida amorosa como anda né? Estou mais para um Beto nisso tudo.

    Beijos e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  3. Eu quase comprei esse livro ontem, mais optei comprar dois que era a minha prioridade.
    Gostei da resenha e tenho curiosidade em ler esse livro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Entendi seu ponto de vista, tem cara de ser um livro bom mesmo, tenho um livro da Graciela aqui mais não li ainda.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Imagina que tensa essa situação!
    Eu que não queria ser o Cadu hahahahaha
    Enfim, detesto livros que "não tem fim", então provavelmente ficaria odiando esse depois de lê-lo

    Beijo,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  6. É o que se pensa exatamente com o título, Dryh: que a história seria clichê. Mas contado do seu ponto de vista teve lá o seu diferencial. Fiquei curiosa para saber o que acontece com Cadu, Beto e a Juju rs.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
  7. Conheci a Graciela Mayrink em um evento que teve aqui no Estado, ele é muito fofa com nós leitores. Meu livro está na estante já tem um tempinho espero poder ler em breve, não sabia que o livro era sob o ponto de vista de um personagem masculino. Sobre o final a autora falou no evento que gosta de finais abertos, eu não gosto muito de finais assim gosto de tudo amarradinho e com ponto final bem grande rs. Ainda assim espero gostar do livro.

    Bjinhos
    Jéssica Rodrigues
    Blog Lilian & Jéssica

    ResponderExcluir
  8. Oi Dryh.
    Eu não li esse livro, e não estou muito animada pra isso. Não achei a ideia nada inovadora, e já li algumas resenhas que falam que o enredo é muito previsível.
    A única curiosidade que eu tenho quanto a esse livro, é sobre a narrativa do ponto de vista masculino, porque esse é um fator que todos comentam que a autora se saiu muito bem.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Oii, Dryh! Eu acho esse título tão curioso, mesmo já dando a entender do que será a história. Acho que me apeguei a ele por se parecer com o título de um filme que eu adoro! rs Pena que o final não foi muito satisfatório, mas ainda assim acho sempre muito legal quando a história é clichê mas consegue manter o público do mesmo jeito! Beijos :*

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  10. Ola Dryh o título chama atenção, assim como a capa, mas não sei algo na sinopse não me chama atenção, e confirmei isso lendo sua resenha ao falar que o amor dos dois não convence ,imaturidade , protagonistas cheias de mimimi me irritam , então dessa vez vou deixar passar a leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Não é porque é clichê que não é bom, né?
    Quero ler esse.
    Todo mundo tem falado muito bem.
    E eu adoro histórinhas meio adolescentes, hehe.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  12. Confesso que não gosto clichê, mas pela sua resenha dá pra ver que não é só isso, que tem mais, e isso mexeu com minha curiosidade hahahahaha
    Com certeza vou ler!
    Beijos,
    Thousand Lives to Live <3

    ResponderExcluir
  13. Oi, Dryh!
    Menina, quando fui ao evento na NC na minha cidade, soube de uma informação sobre a autora que me encheu de expectativas! Ela se autopublicava pela Amazon e seus livros fizeram tamanho sucesso que a própria Amazon chamou-a em NY para lançá-los nos EUA. Ela foi reconhecida no exterior e, depois, teve sua experiência com uma editora aqui no Brasil (NC). Legal, não? Achei genial ter uma autora nacional com tamanho talento!
    Eu ainda não li esse livro e, assim como você, esperava por um clichê. O que não é ruim, porque adoro clichês, haha. Mas adorei saber que o livro te surpreendeu… Espero ser surpreendida também.

    Beijos!
    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ei Dry!
    Esse livro parece chick lit? É? Num sei, pelo apanhado que você fez, me deu essa impressão. Não faz muito meu estilo, mas parece ser engraçado :D Vai ficar na lista dos possiveis.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi,

    Nossa, eu acabo de descobrir que livro tem um ponto de vista masculino! rs
    Mas gostei de saber!
    Vou ler esse livro apenas ano que vem, mas rola uma ansiedade.

    Mil beijos
    Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  16. Olá...

    Bom eu gosto de livros narrados em primeira pessoa por personagens masculinos, até mesmo porque encontramos sempre femininos e é bom mudar um pouco... mas tudo bem esse em especial não me atraiu muito não... eu achei a capa bem sugestiva.... bem legal e bonita... mas ao conhecer o enredo... não me animei muito... Xero!

    ResponderExcluir
  17. Livros narrados por um protagonista masculino me encanta, o famoso Lad-lit, sua resenha é igual tantas outras que li desse livro o povo achou forçado demais o amor entre os dois. Uma menina esculachou o livro.

    Mas eu tenho curiosidade em ler esse livro, quem sabe eu goste mesmo tendo essa imagem de amor forçado.

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia a autora e me surpreendi positivamente com a tua resenha.
    A capa em si já chamou minha atenção, achei uma gracinha, mas foi a tua opinião e os quotes que me deixaram com vontade de ler este livro :D

    bjs

    ResponderExcluir
  19. A namorada do meu amigo está na minha lista, mas ainda não tive coragem para pegar o livro, li o primeiro da autora Até eu te encontrar, e apesar de ter gostado, afinal a escrita da autora é fofa, achei que o livro faltou amadurecimento e envolvimento, e pelo que percebi, esse segundo livro peca nos mesmo pontos. Talvez futuramente eu leia, mas ainda não sei.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  20. Oiee, tudo bem?

    Confesso que os livros da autora não me chamam a atenção. Esse livro me passa a impressão de ser uma história cliché, como vc mesma imaginava. Quem sabe se eu ler eu não mudo de ideia, né? Só lendo mesmo pra saber...

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  21. Ooiie ><
    Não conhecia a autora nem o livro, mas depois dessa sua resenha fiquei com uma curiosidade enorme em lê-lo, ele já está anotadinho aqui na minha listinha (que aja dinheiro esse ano porque MDS!).
    Ameei a resenha!
    Beijoos

    https://cantodelivros.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...