Gincana Literária Nacional - Atividade 3

O que você faria num apocalipse zumbi? Se esconderia no banheiro com comida o suficiente para o ano todo? Se mataria antes que os monstros o fizessem? Ou formaria um grupo de sobreviventes e entraria numa guerra contra os mortos vivos para ter seu planeta de volta?
Eu votaria na terceira opção, mas é claro que não conseguiria sobreviver mais de uma semana num apocalipse, fosse ele de zumbis, invasão alienígena ou qualquer outra coisa.

Na terceira atividade da Gincana Literária Nacional, nós precisamos criar uma EQUIPE DOS SONHOS caso tenha início um APOCALIPSE ZUMBI. É necessário escolher cinco personagens nacionais e explicar por quê.

Bora lá?


1. Ivan, de As crônicas dos mortos.
É sempre bom ter alguém no grupo que sabe o que fazer, né? Ivan conseguiu salvar dezenas de pessoas e ainda construiu um tipo de vila para elas, onde todos estão protegidos. Bom, se eu estivesse no meio de um apocalipse, fosse ele qual fosse, adoraria que Ivan estivesse junto, pois ele saberia o que fazer.


2. Sara Tentação e Rodrigo Sonho, de Puro Êxtase.
Não é novidade para ninguém que sempre acontece um ou dois romances durante um fim do mundo, seja em livros ou séries. Um casal que com certeza apimentaria as coisas e faria a ideia do fim do mundo não parecer tãão ruim seria Sara e Rodrigo, e um bom romance não faz mal para ninguém, principalmente num apocalipse zumbi.


3. Sybil, de A ilha dos dissidentes.
Que essa personagem é incrível todo mundo já sabe, e eu não duvido nada de que Sybil daria uma surra nos comedores de cérebro. Sem contar que ela é como uma super heroína, então seria incrível ver seus poderes em ação.


4. Klaus, de A fortaleza negra.
Ok, ele é um vampiro, mas está entre as regras, então o levaria. Klaus é o tipo de pessoa que, mesmo sendo assustadoramente assustador e lindo de morrer, você se apaixona por ele assim mesmo. Adoraria vê-lo arrancando algumas cabeças aqui e ali, e sendo sarcástico, é claro.


5. Alex, de Golfinhos e Tubarões
Sim, outro vampiro. Na verdade, ele é um meio-vampiro, e um dos meus dentucinhos favoritos, devo dizer. Sua mania de salvar as pessoas seria bem útil, e acredito que a parte "má" dele teria bom uso num apocalipse.


Sim, eu escolhei seis, mas como dois deles já são um casal e estão juntos em segundo lugar, contemos como cinco. 
E você? Quais personagens nacionais levaria consigo durante um apocalipse zumbi?

21 comentários

  1. Oi Dry, adorei a sua equipe, menina hahaha obrigada pela participação em nosso blog!

    http://eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Nunca parei pra pensar o que eu faria durante um apocalipse zumbi! Porém, acho que eu não conseguiria juntar tanta gente, acho mais que me esconderia com um bom estoque de comida! hahaha

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei ver os personagens que você levaria! Confesso que assim, de repente, não sei qual deveria levar, mas as suas escolhas foram bastante lógicas para mim. :) Ainda não li As Crônicas dos Mortos, mas quero muito fazê-lo.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é preciso bastante tempo para pensar nos personagens....haha' foi difícil escolher os meus *-*

      Excluir
  4. Drhy adorei sia seleção, Sara e Rodrigo vai pegar fogo, dois vampiros então amei.Estou com o livro Fortaleza Negra em casa e preciso ler urgente. As Crônicas ainda não li, mas é muito elogiada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' só posso imaginar esses dois *-* Fortaleza Negra é muuito bom, e o segundo livro da série já está chegando \0/

      Excluir
  5. Eu também votaria na terceira opção :D Essa gincana é super criativa. Adorei o motivo da escolha de seus personagens, eu teria dificuldade em participar, visse! Não sou tão criativa assim...

    ResponderExcluir
  6. Que equipe hein?
    Acho que eu morreria logo em um apocalipse zumbi! hauahauahuaa
    Muito criativa a gincana!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. OIe Dryh!!!

    Sua equipe esta show de bola. Ishi menina não faço ideia, mas a Irmandade da Adaga Negra inteira estaria juntinho comigo. =P
    Bju
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  8. Oi Dryh, não li nenhum destes livros, então não conheço os personagens. Sendo nacional, um personagem que eu levaria para qualquer lugar, em qualquer momento seria Taylor Vasquez da série Seguindo em Frente da Angeline Shopie <3
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Oi Dryh, sua linda, tudo bem

    Adorei essa prova e confesso que estava pensando em quem eu escolheria para formar a minha equipe, mas me distraí com a equipe que você escolheu e fiquei babando porque não li nenhum desses livros que você citou e estou morrendo de vontade de ler.
    No fim das contas, se o apocalipse acontecer, acho que levo você, pois saberá o que fazer, risos...
    Adorei suas respostas e a postagem.
    Beijinhos.
    Cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Eu adorei esse "desafio" eu acho que não saberia escolher os personagens para montar um time rsrs, eu ficaria muito indecisa. Mas adorei sua escolhas, eu não conhecia nenhum mas adorei o jeito que você explicou porque os escolheu.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiii, Dry
    Achei esse post por acaso....e q legallllll tanto a proposta quanto o fato de ver q um personagem q eu criei faz parte da sua equipe!
    Adoreiiii :) E faz sentido a justificativa da sua escolha rss
    Obrigada pelo carinho!
    Bjsss e sucesso ao blog!

    P.S: Vou divulgar seu post na fan page do livro!

    ResponderExcluir
  12. Olá, Dryh, tudo bem ?

    Simplesmente amei essa ideia, ficou muito bacana! Não conheço a mairoria dos personagens que apresentou e ainda assim, adorei suas escolhas (pelas explicações dos motivos que deu) e eu adoro um vamp hahaha, amei!

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    Nossa que ideia legal! Desses livros eu só li Golfinhos e Tubarões e também gosto muito do Alex. Quero muito ler Fortaleza Negra e Ilha dos Dissidentes mas ainda não tive tempo, e ó que os livros estão aqui na minha estante aguardando :(
    Com certeza eu não duraria muito num apocalipse zumbi mas iria tentar hahaha!
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Adorei esse desafio.
    Dos personagens que você escolheu só conheço é casal Sara e Rodrigo. Seria engraçado pensar neles tendo uma cena sensual com os zumbis querendo comer eles do lado de fora. kkkkk
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Drih! Adorei as escolhas, embora só conheça alguns de nome. Achei muito interessante a proposta da gincana e de fato eu também não sei se sobreviveria a um ataque, qualquer que seja. Hahahahaha Se bem que podemos nos surpreender nessas situações né?
    Beijoooos

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...