Tentação ao pôr do sol


Titulo: Tentação ao pôr-do-sol
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Edição: 1
Lançamento: 2014

Sinopse: Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem.Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele.

Resenha

Comecei a ler esse livro assim que terminei o anterior, que contava a história de Win. Não esperava gostar mais deste livro do que dos dois anteriores, mas fiquei surpresa quando virei a ultima página e percebi que este era o meu favorito dos três já lançados.
Tentação ao pôr-do-sol conta a história de Poppy, a irmã mais inteligente da família que frequenta as temporadas de eventos de Londres há três anos, mas que continua solteira.

Os Hathaways estavam hospedados no hotel Rutledge desde que a casa onde moravam pegou fogo, no primeiro livro, e durante uma perseguição ao furão de sua irmã mais nova, Poppy acabou encontrando uma passagem secreta que a levou até o misterioso Harry Rutledge, dono do hotel. Um homem que nunca sentiu o amor de forma alguma, mas que ao ver a bela Poppy Hathaway, viu-se tentado a torná-la sua custasse o que fosse.
“Poppy sentiu o coração parar. Ela olhou para o desconhecido. O brilho nos olhos verdes foi diabólico. Ele pareceu se divertir com seu choque evidente. Harry Rutledge... o misterioso e recluso proprietário do hotel. Totalmente diferente do que ela havia imaginado.” – página 24
Harry é um homem arrogante acostumado a ter tudo o que quer, não medindo esforços para conquistar seus objetivos. Ele fez de tudo para tornar Poppy sua esposa, e assim como ela e sua família, não consegui odiá-lo mais por tê-la obrigado a se casar com ele. Acontece que Poppy sentia uma atração muito forte pelo homem a quem ela agora chamava de marido, mas não conseguia perdoá-lo de forma alguma pelo o que ele fez à ela. 
“Interessante que fosse tão apaixonada por um homem e se sentisse tão atraída por outro. Harry Rutledge era uma das pessoas mais fascinantes que já conhecera, com tantas camadas de charme, energia e determinação que ela não conseguia nem imaginar que tipo de homem ele realmente era.” – página 88 
Harry foi conquistando Poppy ao longo da história, e eu também fui passando a gostar cada vez mais dele, até que ele enfim se tornou meu segundo personagem favorito (ficando atrás de Leo ♥), e eu mal via a hora de chegar logo ao final do livro e ver o “felizes para sempre” que esperava o Sr. e Sra. Rutledge. Claro, tinha minhas duvidas em relação ao caráter de Harry, mas quem não têm?
“Tentar entender Harry Rutledge era como decifrar o complexo mecanismo dos relógios que ele montava. Seus olhos podiam ver e examinar cada engrenagem e peça, mas isso não significava que você conseguiria compreender o que fazia o relógio funcionar.” – página 141 
A história flui rapidamente, e a escrita da autora é bem leve e faz o leitor se apaixonar cada vez mais pela história e pelos personagens. A forma que a autora introduz a história e cria conflitos em meio aos personagens me deixa maravilhada, e mal vejo a hora de ler o próximo livro da série, que finalmente mostrará Leo.
“Enquanto isso, ele a espiava discretamente sempre que podia, sua adorável e distante esposa... e se embriagava com os sorrisos que ela ofertava as outras pessoas.” – página 151

8 comentários

  1. Olá Dry.
    Eu fiquei interessei pela série, mas ainda não tenho 100 por cento de certeza se a começo ou não, estou com o pé atrás ainda.
    li o de Madeline Hunter, mesmo assim eu comecei pelo errado, pelo terceiro da série kkkk.
    Na amazon tem o casamento e é grátis, acho que é desta série mesmo...
    Romances de época são lindos, me apaixonei (=

    Beijos!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda não cheguei a ler os da Madeline, mas quase comecei a ler o errado dos Hathaways..haha'

      Excluir
  2. Eu sou apaixonada por essa série! É impressionante como a autora nos cativa com suas heroinas originais e de temperamento exótico. Também gostei muito de "Tentação ao Por do Sol", mas o meu preferido é o vol. 1 da série o "Desejo a meia-noite", me emocionei muito com esse livro e me identifiquei ao extremo com a personagem principal, meu amor, meu coração sempre vai ser do Can <3

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gostei bastante do primeiro, mas parece que vai ficando cada vez melhor ♥

      Excluir
  3. Olá!

    Adorei a resenha, parabéns! *seguindo*

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Uau.. Pelo jeito eh otimo mesmo!
    To querendo ler essa serie ha um tempão!

    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  5. Eu até gosto de romances históricos, mas fico meio na dúvida quanto a essa série. Mas, depois dessa sua resenha, acho que irei ler.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  6. Comigo a história demorou a fluir, e depois que fluiu intercalava entre momentos bons e ruins.
    No geral o livro é bom mais esperava mais, acho que não consegui te ruma ligação grande com a família porque não cheguei a ler os outros livros.
    Porém, pretendo ler todos os livros porque eu amo romances históricos.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...