Belo Casamento

Titulo: Belo Casamento
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 126
Edição: 1
Lançamento: 2014

Sinopse: A louca e viciante história de amor de Travis e Abby foi narrada por ela em Belo desastre e por ele em Desastre iminente. Como num conto de fadas moderno, sabemos que eles se casaram e foram felizes para sempre... Mas quanto realmente conhecemos dessa história? Por que Abby fez o pedido de casamento? Que confidências eles trocaram antes da cerimônia? Onde passaram a noite de núpcias? Quem sabia que eles iam se casar e guardou segredo? Todos os detalhes sobre o casamento de Travis e Abby eram secretos... até agora.

Resenha

Saber que Travis e Abby se casaram em Las Vegas, isso nós já sabemos, mas como foi é um segredo. Eles viajaram após a tragédia do incêndio e voltaram alguns dias depois, com alianças nos dedos e sorrisos nos rostos.
“-Eu te disse, Flor. Eu não preciso disso quando tenho você. Você mudou tudo. Você é o amanhã. Você é o apocalipse.” – página 81 
O livro é curto, mas a história é tão intrigante quanto nos outros livros, principalmente porque amor não é o único motivo que fez Abby pedir a mão de Travis em casamento, há algo mais, e somente ela e Trent conhecem esse algo. Confesso que odiei um pouco a nossa protagonista por estar enganando Travis dessa forma, mas é impossível não perceber que ela só queria protegê-lo. 
“A única coisa que eu tenho medo é de viver sem você, Beija-Flor.” – página 12
Comecei a ler esse livro assim que ele chegou, atropelando outras leituras que estavam paradas, mas como o livro é fininho, não me atrapalhou. A história é narrada tanto por Abby quanto Travis, mas o mais legal é que a autora não criou nada de novo para o livro, e ainda assim ele é ótimo. Nós já sabíamos que eles estavam se casando nos primeiros livros, nós sabíamos do acidente, a única novidade é o motivo do pedido e como foi a lua-de-mel (essa ultima já dá até para imaginar...)

Jamie conseguiu me conquistar pela terceira vez com sua escrita e momentos de tensão e paixão. Fiquei triste ao terminar o livro assim como aconteceu nos dois primeiros, mas agora, não haverá outro contando a história do nosso casal favorito, o que é ainda mais triste. 
“Essa coisa toda pode vir a se mostrar um completo e maravilhoso belo desastre, mas, se for com você, eu quero.” – página 68 
Gostei bastante desse livro, mas senti que faltou algo a mais. Não sei se é por conta dos acontecimentos ou de Abby e seu “segredo”, mas Belo casamento se tornou o “menos legal” dos três livros.
Algo que deixou o livro mais doce e emocionante foi a presença da mãe de Travis através de cartas. Ela não tinha aparecido muito nos outros livros, mas senti que a conhecia desde o começo de Belo Desastre, pois ela é uma personagem incrível.
Como disse antes, Belo Casamento não é nada de novo, não é leitura obrigatória. Mas é um livro divertido e apaixonante, vale a pena ler.







2 comentários

  1. Eu li Belo Desastre a pouco tempo e não sabia que tinha continuação,agora estou louca para ler...
    http://quaseimperfect.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem Desastre Iminente, que é a história pelo ponto de vista do Travis também ^^

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...