Reiniciados


Titulo: Reiniciados
Autora: Teri Terry
Editora: Farol Literário
Páginas: 432
Edição: 1
Lançamento: 2013

Sinopse: As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?

Resenha

Jamais esqueça quem você é! – página 8
Kyla não sabe quem ela é. Tudo o que sabe é que foi uma criminosa, uma adolescente rebelde que precisou ser Reiniciada. Sendo assim, todas as suas memórias foram apagadas, e ela teve uma segunda chance para viver. Depois de onze meses num Hospital onde Reiniciados ficavam após a cirurgia, ela finalmente vai ter uma família e quem sabe, até uma vida normal. Mas diferente dos outros Reiniciados, Kyla não está muito animada para isso.

Agora Kyla tem um pai carinhoso, uma mãe que merece ser comparada a um dragão, uma irmã meiga e um gato de estimação. Vai para a escola e conseguiu fazer amigos, participa de um tipo de grupo de apoio aos Reiniciados e faz parte da comunidade. Mas se ela pensa que está segura e que nada pode atingi-la, está muito enganada.
Não sou como eles. Não compreendo. – página 111
Todos os Reiniciados são obrigados a usar um tipo de pulseira/relógio da felicidade. A tal pulseira/relógio mede o nível de felicidade do individuo e impede que ele fique nervoso demais ou violento. Quando o nível está abaixo de 4, é provável que o Reiniciado esteja com raiva e acabará desmaiando, isso se não tiver convulsões e morrer. Ou seja, é muito importante se manter um pouco feliz, o que para Kyla não é muito fácil. Esse objeto se chama Nivo, e é ligado diretamente ao cérebro, sendo assim impossível sobreviver à sua retirada.

Nós temos também os Lordeiros (homens de preto, soldados do governo que tentam manter a ordem e fazer as pessoas, principalmente os Reiniciados, seguirem as regras), e os Terroristas (rebeldes que querem derrubar os Lordeiros). Kyla tem medo dos Lordeiros, eles são assustadores e estão por toda a parte.

O amigo que Kyla fez na escola se chama Ben, e ele também é um Reiniciado. Os dois gostam de correr e fazem isso todos os dias, pois é uma das poucas coisas que faz o nível de felicidade de ambos subir. Kyla também adora desenhar, e quando corta a mão direita, aquela que ela usava, descobre que também consegue desenhar com a esquerda, e isso desencadeia uma série de lembranças de sua vida passada, coisa que não deveria acontecer. A menina também tem pesadelos terríveis, alguns chegam até a fazê-la desmaiar, pois o nível de seu Nivo cai muito. Os sonhos podem ser lembranças também, mas descobrir se são ou não, não é o objetivo da nossa personagem... Ainda.
Seja lá quem for Kyla, há outra pessoa escondida. E, na verdade, é dela que eu tenho medo. – página 173
Este é um daqueles livros em que a gente nem percebe que está acabando. Fiquei tão entretida na leitura, que não vi que faltavam poucas páginas para acabar. A leitura flui tão rápido, e a história é tão interessante! A personagem é a nossa típica heroína que espera uma solução simples para todos os seus problemas, mas que ao longo do tempo, vai percebendo que as coisas não são do jeito que ela quer, e vai correr atrás das respostas. Existe um romance no meio disso tudo, mas fiquei aliviada quando vi que a autora não deixaria isso sob os holofotes, mas como uma situação secundária, por assim dizer.
Se o passado é intolerável, por que ir atrás dele? – Dei de ombros. Porque é o meu passado. – página 53
Teri entrou para a minha lista de autores favoritos, e Reiniciados para a de livros ♥ Mal vejo a hora de ler o segundo volume da trilogia, Fragmentada, e espero que seja tão bom quanto este!

2 comentários

  1. Oi Dryh tudo bem??

    Eu já vi esse livro muitas vezes, as amigas falam mas eu nunca tinha ido atrás ou lido uma resenha pra saber de fato do que se trata. E fiquei apaixonadaaaaa pela sua resenha!!

    Não sabia que era tão interessante! Adoro esse tipo de história, são as que me fascinam. Vou colocar na wishlist já!! E comprar pra ontem kkkk
    Os livros dessa trilogia são muito bonitos, isso sempre achei!

    Amei a resenha! E espero amar o livro também!

    Beijos!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' espero que você goste tanto da trilogia quanto eu Caah, vale muito a pena ^^

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...