Fragmentada

Titulo: Fragmentada
Autora: Teri Terry
Editora: Farol Literário
Páginas: 424
Edição: 1
Lançamento: 2013

Sinopse: Kyla não deveria se lembrar de nada quando foi reiniciada. Mas segredos do seu passado atormentam sua mente. Presa em uma luta contra a opressão dos lordeiros, e ansiando por liberdade, Kyla vê seu passado e presente colidir de uma forma que ameaça sua vida. Enquanto sua busca desesperada por Ben continua, em quem ela poderá confiar em um mundo repleto de segredos e mentiras? 

Resenha
Eu jamais sairei daqui. Ele sempre me encontrará. – página 13
Fragmentada não teve o mesmo ritmo rápido do primeiro livro, mas a história foi tão boa quanto, e terminou de um jeito maravilhosamente tenso, daqueles que te fazem querer comprar o terceiro livro na hora. Mas por sorte eu já tenho Despedaçada...haha’

Kyla sabe que dentro dela existe outra menina, Lucy, a garotinha desaparecida que foi Reiniciada para que ela aparecesse, e os pesadelos e lembranças de Lucy são cada vez mais freqüentes. Mas além dela, há também uma outra garota, Chuva. Agora, Kyla precisará saber quando deverá ser Lucy, e quando Chuva. Lucy é meiga e tem medo de pesadelos, Chuva é violenta e uma garota incrivelmente boa com armas.
Quem eu sou agora e o que eu faço, será decidido por mim, e apenas por mim. – página 369
Esta frase acima engana um pouco o leitor, pois num momento Kyla decide que vai fazer as próprias escolhas e seguir o caminho que quiser, mas no outro obedece ordens de Nico, um rapaz de seu passado que voltou para atormentá-la. Nico é aquele personagem que tem uma placa de neon acima da cabeça escrito “perigo, afaste-se”, mas Kyla não percebia isso e continuava sendo o cãozinho dele, se sentindo importante sempre que ele a elogiava ou sorria para ela. Ambos trabalhavam com os “terroristas” para derrubar os lordeiros.

Ben ainda está desaparecido, e Kyla, junto com Aiden e Mac (amigos de Jazz, namorado de sua irmã, Amy) tentam de todas as formas encontrá-lo, pois está na cara que o garoto não morreu, mas pode ter sido Reiniciado novamente.
No inicio, a mãe de Kyla era uma mulher azeda e poderia ser comparada com um dragão, enquanto seu pai era meigo, confiável e carinhoso. Já pelo meio do primeiro livro, esses papéis se inverteram, e cada vez mais, ficamos desconfiados do homem que a adotou. Principalmente agora que Kyla não é apenas Kyla, mas também Lucy e Chuva.

Quando terminei o primeiro livro, imaginei que encontraria o dobro de emoção e ação no segundo livro, mas uma parte do livro eu tive que engolir, porque não estava agüentando o comportamento de Kyla. Queria estapeá-la! E ela não foi a única que deixou a desejar, praticamente todos os personagens me desanimaram.
Como o livro todo foi um pouco enrolado, imaginei que o final seria pior ainda, mas quis bater na autora quando ela o deixou melhor que as 400 páginas anteriores. O que foi aquilo??? Fiquei louca da vida, e mal vejo a hora de ler o terceiro livro, desta vez tendo certeza de que se o inicio não for bom, o final será tão lacrador quanto o de Fragmentada. 
E eu choro por mim, por quem sou agora. Onde está o meu lugar neste mundo? – página 400

8 comentários

  1. Sempre tive curiosidade sobre essa série, mas não sabia que eram pessoas dentro de outras pessoas (?). Achei diferente a premissa. Talvez eu dê uma oportunidade a série.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. são pessoas Reiniciadas, mas no caso da protagonista, ela conseguiu meio que manter quem ela era antes de ser reiniciada ^^

      Excluir
  2. Menina eu "doooooreeeeei" o livro, o que eu vou fazer assim que sair do seu blog? Vou fazer o que sempre faço e adicionar mais um livro a minha lista </3.
    :D beeeeeijoos!

    http://cataventodoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu li o primeiro livro dessa série e apesar de ter gostado da ideia, achei que a autora ambientou demais e não me deu muito de informação. Mas o final do primeiro foi incrível e me deixou desesperada.
    Estou com esse aqui para ler, mas confesso que estou com medo, e de acordo com sua resenha, esse segundo livro segue a linha do "não estou dizendo nada até as páginas finais quando boto algo muito foda para segurar você até o próximo livro". ahauhau
    Mas ainda assim vou ler porque não paro séries no meio.

    P.s. Obrigada por ter avisado que o livro chegou.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk' foi isso mesmo, é aquela mania que os autores têm que colocar as partes emocionantes apenas no final *-*

      Excluir
  4. Eu AMO essa trilogia, e finalmente achei alguém que resenhou *-*
    Amo o jeito que a autora joga com o psicológico do leitor, e ai, estou com medo de ler o último livro, preciso comprá-lo

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Dryh como amo distopias está ai uma que preciso conferir, ainda mais com teus elogios, sobre o primeiro volume e agora o segundo <3

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...