Lágrimas de estrela

Oie oie pessoas, tudo bem com vocês?

Recebi Lágrimas de estrela da editora Selo Jovem, e antes já quero agradecer pela cortesia, e me desculpar se fui muito dura na resenha. 


Titulo: Lágrimas de estrela
Autor: João Vitor S. Oliveira
Editora: Selo Jovem
Páginas: 119
Edição: 1
Lançamento: 2014
Sinopse: Annie McBeth nasceu em Alma, uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos. Era uma garota diferente do resto, tinha menos amigos e mais livros. Vivia com sua irmã e sua família, uma família que não a apoiava em nada. Annie se negava a ler livros de fantasia, os achava bobos, porém de tanto fugir da fantasia, a fantasia tomou conta de sua vida. Uma noite Annie e sua irmã presenciaram uma criatura diferente, uma criatura nunca vista antes, uma fada. A fada estava cansada e morreu logo em seguida, mas isto era apenas o começo. Annie e Lilla tentaram abafar tudo o que aconteceu naquela noite até que encontraram uma misteriosa mulher, que lhes entregou uma caixa, não uma simples caixa, era uma porta. A porta as levou para a fantástica realidade de Núnia, um lugar que ao mesmo tempo incrível, era devastado pelas forças do mal. A missão de Annie a partir deste ponto, era acabar com todo mal que possuía o local, antes que ele possuísse seu mundo.
Resenha
Esta resenha contém spoillers

Enquanto existirem os sonhos, ainda existirá esperança. – página 22 
Solicitei esse livro porque achei a capa bonita, e a sinopse deu a ideia de que o livro era interessante e tinha muitas aventuras. Quando o recebi, estranhei o tamanho dele, pois era bem menor do que eu imaginava, mas pensei que ainda assim, o autor saberia como introduzir tudo o que havia prometido na sinopse.

Annie mora numa cidade chamada Alma, nos Estados Unidos. Um lugar próximo ao deserto que pouquíssima gente conhece. O autor nos dá a descrição da menina, mas não diz a idade dela, nem da irmã mais nova, Lilla. Numa noite chuvosa, Annie encontra uma fada em seu quarto e sem querer, acaba matando a pequena criatura. Ela encontra nos dedos miúdos uma mensagem, e essa mensagem muda sua vida.
Annie embarca então com Lilla e Louis numa viagem para salvar um reino que estava sendo destruído por um homem cruel.

A história começou e acabou rápido demais. O autor não dá detalhes e isso deixou o livro morto. Os personagens não têm uma personalidade e me pareceram muito falsos. Louis mal conhecia as meninas, era somente um garoto estranho que morava na mesma rua, e de repente ele e Annie estão completamente apaixonados! Annie nunca havia segurado uma espada ou tridente antes, mas de repente decide que todos devem fugir pois ela ficará para trás e lutará. WHAT?

A sinopse também diz que Annie tinha mais livros que amigos, mas em momento algum o autor cita isso no livro, a menina quase nem pisa na escola e não há sinal de livros ou amigos. Diz que a família de Annie não a apoiava, mas não havia absolutamente nada para apoiar, pois não acontecia nada! Os pais mal aparecem!

Sem contar que o mundo para o qual Annie vai, (através de um portal), se chama Núnia, onde existe uma Rainha do Gelo que mora num castelo de gelo (onde foi que eu vi isso? Ah sim, Nárnia!). O tal homem cruel se chama Sallazar e há menção de relíquias que poderiam derrotá-lo, sem mencionar os Sacerdotes da Morte e alguns seres que sugam a sua alma (Harry Potter, é você?). Ela também passa por uma Cidade de Vidro onde conhece algumas Facções, e encontra uma mulher que usa um arco e flecha e tranças (alguém mencionou Jogos Vorazes?). Acho que eu também deveria citar que a mãe de Annie é a Alice de Alice no País das Maravilhas.

A diagramação do livro está péssima! A capa é bonita, não nego, mas o que eu encontrei de erros... Muitas palavras estão sem a acentuação e algumas frases foram cortadas ao meio, como se no meio da oração alguém tivesse apertado o ENTER. Os diálogos são um pouco confusos e a pontuação também está horrível!

Se alguma coisa salvou esse livro, foram algumas frases que o autor colocou no meio e as ilustrações, que estão presentes em todos os capítulos. Mesmo sendo um livro pequeno, a leitura é arrastada, e eu nunca me senti tão feliz ao terminar um livro! Minha irmã insistiu para que eu o abandonasse, mas não consigo deixar um livro de lado nem mesmo quando ele me faz rir de tão absurdo!
Abra a caixa e o vale das estrelas será revelado e tudo que invisível está será mostrado. – página 17
Não é um livro que eu recomende de jeito nenhum, e o único ponto positivo é que tem poucas páginas, então posso dizer que não perdi muito do meu tempo com ele.


18 comentários

  1. Olá!
    A capa realmente é bonita, uma pena você não ter gostado do livro :/
    Eu já imaginava que ficaria vaga pela quantidade de páginas, mas o genero me agrada.
    beijos
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ALÔ ALÔ, VOCÊ SABEM QUEM SOU EU? KKKKKKKK
    O que mais me chamou atenção foi a capa, achei ela bem trabalhada (rs). Confesso que gosto de spoilers (rs) me sinto mais interessado na obra *-* Nossa, que pena não gostar do livro, odeio quanto tem muitos erros ortográficos, gente ficou feliz por terminar o livro :v talvez o livro funcione comigo, não é um tipo que leria mas vamos ver :3
    Ótima resenha hauahua.

    VíciosVícios

    ResponderExcluir
  3. Oi Dhry.
    Eu não gosto quando a editora peca na revisão, é um verdadeiro desrespeito com o leitor, um grande relaxamento dela, não compro livros de editoras assim.
    Ao contrário de você, eu não gostei da capa, e o enredo não me interessou, ainda mais quando soube que a história não foi bem desenvolvida.
    E pra concluir, parabéns pela sua opinião sincera e muito bem colocada.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    A capa realmente chama atenção, é uma pena que o autor não conseguiu desenvolver bem a história e não deu a divida importância a diagramação.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  5. SEGUIDORA Nº 2015 *U*
    Para começar o próximo ano com sorte :D Kkkk
    Mas enfim, eu conheci seu blog porque eu quero ser escritora, daí eu estava olhando uns livros de autores jovens lá na Editora Selo Jovem. Aí vi o livro Lágrimas de Estrela e pensei "olha, o autor é bem jovem". Isso despertou minha curiosidade para pesquisar resenhas sobre o livro. Encontrei a sua, fiquei surpresa quando vi que era recente (era a primeira!). É uma pena que não tenha gostado do livro :( mas realmente é muito chato se deparar com erros de português e diagramação a todo momento. A editora devia ter revisado mesmo!
    Mas enfim, adorei seu blog! Passeei por quase todas as postagens KKKKKK
    Vi que você ama Divergente (bate aqui o/). Ah, e também não gostei do final de Convergente :(
    Vi vários posts também das críticas de filme, resenhas, cinco coisas e o quadro "meu personagem é como..." Kkkk
    Adorei demais *---*

    Estou seguindo aqui! Amei <3 Desculpa aí pelo comentário enoooorme rsrs

    Beijos :*
    Blog > Kiss of Gloss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii que linda! Obrigada por seguir Alícia ♥ eu também fiquei surpresa quando vi a idade do autor, e isso me deixou esperançosa, sabe, pois também quero muuito ser escritora ^^ Amoo Divergente...haha' ♥ fico feliz que você tenha gostado, Alícia, de verdade :)

      Excluir
  6. Oi Dryh, tudo bem??
    Que pena!!!!!! Pela capa, que é linda, e pela sinopse, eu jurava que o livro fosse bom, adoro o tema de fantasia. Infelizmente, parece ser uma junção de coisas que já foram feitas. Não me importo de encontrar ideias semelhantes, pois as vezes, os autores se inspiram nas histórias que fizeram sucesso. Mas não parece ser esse o caso.
    Gostei muito da sua resenha,pois você argumentou todos os pontos e foi super sincera.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também gosto de ver autores se inspirando em outros para criarem suas histórias, mas isso com certeza foi cópia --'

      Excluir
  7. Uau!
    O livro deve ser péssimo mesmo!
    Já não vou comprar mais
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu li esse livro! achei a historia muito pequena e sem detalhes mas eu gostei muito dos desenhos, da diagramação e da capa. talvez vc não gostou pq é um livro juvenil para crianças.prefiro fantasias mais adultas acho que o autor ainda precisa amadurecer. mas como é criança isso deve acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu até curto livros juvenis, mas parecia que o autor tinha pegado um pouco de cada história que conhecemos e juntado tudo num livro o.O

      Excluir
  9. Oii.
    Não conhecia esse livro. Bem, livros do gênero só conheço através das resenhas, daí que vou procurar para ler. Gostei da história, eu li uma esses tempos que era "Fadas" tem a sequência mas não terminei, e gostei muito.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gostei bastante de Fadas, mas ainda não li o segundo *-*

      Excluir
  10. Dry, virei sua fã por ter sido tão honesta em relação a um livro de parceria. Muitos blogueiros não são sinceros por causa disto e eu acredito que o ideal é ser sincero e colocar o que se pensa. Talvez há leitores que pensem diferente o que você achou e a capa realmente é bonita, mas creio que uma história destas realmente precisa de mais páginas e desenvolvimento.

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Dry,
    Caramba amo resenhas sinceras, como está difícil encontrar resenhas assim hoje em dia. Eu mesma confesso que antigamente pegava leve, mas acredito que temos que opinar dessa maneira mesmo. Se é bom é bom, se não é temos que falar. Te admiro. E bem quero dizer que nem capa gostei, mas isso é minha opinião pessoal. Uma pena, mas ainda bem que era fino. Pior quando é maior e levamos semanas de perda de tempo...kkkkkkkk.....eu já nem resenho mais se não gosto do livro....kkkkk.

    Beijocas Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também pegava leve no início, mas agora boto a boca no trombone...haha' tem que falar mesmo! haha' acho que se fosse um livro grande eu teria abandonado *-*

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...