Atemporal

Oie oie pessoas, tudo bem com vocês?

Bom, eu tinha dito lá na fanpage do blog que minha internet fugiu e o Heitor também falou isso aqui no blog, mas por sorte ela já está de volta \0/ espero que isso não aconteça de novo *-*

Queria agradecer imensamente pelos 2001 seguidores ♥ muuito obrigada ^^  agora além do sorteio dos marcadores eu também fico devendo a do Riley Bloom, mas prometo que até sexta eu posto aqui (nunca iria imaginar que três dias sem net resultariam nessa bagunça toda).


Titulo: Atemporal
Autor: Rodrigo Mendes
Editora: Novo Século
Páginas: 235
Edição: 1
Lançamento: 2014
Sinopse: Ano de 2023. Lucas, um jovem policial, encontra evidências de um crime não solucionado, e que foi cometido em 1983. O caso contém ligações com seu pai, um policial aposentado que se culpa desde então por não ter impedido tal homicídio que o marcou para a vida toda. Disposto a desvendar o mistério e levar o assassino à Justiça, o jovem policial embarca em uma corrida contra o tempo, e, mesmo sofrendo ameaças, segue com a investigação obtendo também a ajuda de um misterioso informante. Paralelo a isso, ele acaba tendo acesso a uma poderosa descoberta científica: a invenção de uma máquina do tempo que pode estar sendo usada por uma empresa para fins ilícitos. Porém, envolver-se nesse intrincado caso pode resultar mudanças inimagináveis na vida de Lucas e na de todos ao seu redor.
Resenha

Eu nunca fui muito fã de livros do gênero policial, mistério e coisas do tipo, mas algo em Atemporal me fez querer lê-lo, e quando vi um booktour do livro, não perdi tempo e me inscrevi. Quando o livro chegou, enrolei um pouquinho para lê-lo, pois estava finalizando outras leituras, mas a curiosidade falou mais alto e eu mergulhei na história de Rodrigo Mendes.

André era um policial que trabalhava numa delegacia policial de São Paulo em 1983, junto com seu parceiro, Rico. Eles eram Batman e Hobin, não só parceiros, mas melhores amigos. Numa noite, André foi seqüestrado e desapareceu, seu corpo foi encontrado dias depois. Ele estava morto, e ninguém fazia ideia de quem o havia matado.

Mas, por mais que haja treinamento, quando a coisa se torna real é bem diferente, e parece que nenhum treinamento vai ser suficiente para prepará-lo para aquilo. – página 11

Mais de quarenta anos depois, em 2023, quando a tecnologia já era bem mais avançada, Lucas recebe uma pista sobre assassinato de André, e esta pista pode também ajudá-lo a desvendar outros mistérios. De acordo com algumas informações que ele recebeu, uma máquina do tempo pode estar sendo construída por pessoas de mau caráter, e é seu trabalho como detetive impedi-las.

Lucas é filho de Rico, o ex-parceiro e amigo de André. Ele tem duas irmãs gêmeas modelos, Stephany e Nataly. Elas não são de muita importância na história.

Com a ajuda de Rocha, chefe de departamento de criminalística, Dr. Matheus, o delegado, e seu pai, que ainda se culpa pela morte de seu parceiro, Lucas tentará desvendar o mistério da placa metálica que foi encontrada junto ao corpo de André. Mas também sofrerá perigo e será perseguido por pessoas que o querem fora do jogo, pois ele está desenterrando coisas que deveriam ficar debaixo da terra. Uma dessas pessoas (o poderoso chefão) é Ben Masters, dono de uma empresa de exportação e importação que está envolvida nessa bagunça toda.

O livro é pequeno e a leitura flui rápido, principalmente no final (hihi’). Fiquei super impressionada com os detalhes tecnológicos que o autor acrescentava, fiquei imaginando de onde ele tirou tudo aquilo! (andou viajando no tempo, Sr. Rodrigo??). Acho que nunca tinha lido nenhum livro de suspense/mistério/policial/cientifico que me deixasse impressionada desse jeito.

No inicio eu não gostei muito dos personagens, e Lucas me irritou bastante (principalmente quando ele ficava insistindo toda hora que precisava proteger todo mundo!), e só passei a gostar dele no final, lá pelas ultimas páginas... haha’
E por falar em final, O QUE FOI AQUILO??? Fiquei muito intrigada com o desfecho do livro, de queixo caído e relendo a ultima página. O autor tem um jeito de criar reviravoltas que é uma beleza! Nunca que eu iria imaginar que Atemporal acabaria daquele jeito. Imaginei mil finais, mas não aquele!
Quem gosta desse gênero com certeza vai amar, e quem, como eu, não é muito fã, vai amar do mesmo jeito!
-Que venha o desconhecido. – página 237

7 comentários

  1. Dryh amei sua empolgação na resenha, ainda mais se tratando de um nacional fiquei bem interessada, quero saber que final é este hahaha
    2023 série uma distopia? ou nem tanto?

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Oii. Ihh, um livro cheio de mistérios. Adorei. Gosto muito de suspense e coisas do tipo em algumas histórias. Achei a capa parecida com a série Obsessão da Maya Banks, talvez por causa das cores... só sei que eu tbm quero ler essa série.

    =D
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Não sou muito fã de enredos policiais, mas fico feliz em saber que há excelentes autores nacionais! Parabéns pela resenha!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Dryh, ao contrário de vc sou fã do gênero!
    Comecei meu gosto por leitura através deste amor por livros policiais!
    Adorei a resenha de atemporal, parece ser um livro do jeitinho q eu gosto, bem misterioso!

    Bjos!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Dryh, adorei sua resenha! Olha, eu poderia te falar se viajei no tempo... mas acho melhor deixar a dúvida no ar... hahaha! E fico feliz que tenha gostado do livro, mesmo não curtindo tanto os livros policiais. Um beijo e um abração a todos os leitores e leitoras do seu blog!

    ResponderExcluir
  6. Ahh.. E acabei de ver que o livro está R$9,90 na Saraiva online! Quem gostou, corre lá e aproveita! ;-)

    ResponderExcluir
  7. Oi Dryh!

    Adorei a sua resenha e que ótimo que você gostou da leitura :3
    O personagem Lucas foi bem corajoso, e essa coragem também me afetou um pouco, eu teria abandonado o "barco" quando pudesse, mas quem diria que ele tivesse A coragem que teve depois daquele final? HUAEHUEUEA

    Beijos e obrigada pela participação no Book Tour de Atemporal *o*
    ~nathália n.
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...