Azar o seu!

Titulo: Azar o seu!
Autora: Carol Sabar
Editora: Jangada
Páginas: 368
Edição: 1
Lançamento: 2013

Sinopse: Bia está parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, pensando em sua vida azarada. Sem emprego, atolada em dívidas, ela não imagina que está prestes a viver a grande coincidência da sua vida. O motorista do carro ao lado está buzinando, tentando se comunicar com ela, como se fosse um velho conhecido... E ele é! Mas Bia não o reconhece. E como poderia? Ele é um homem, não mais o garoto de dez anos atrás. Está mais encorpado, cortou o cabelo, livrou-se do aparelho nos dentes e das espinhas do rosto, está tão diferente, tão lindo... O motorista sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles têm que se jogar lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido deitado ao seu lado possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia... Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade. Bia, fascinada por ele e feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga... 


Resenha
Mas aquele beijo... Deus... Aquele beijo eu conhecia muito bem. Aquele beijo tinha gosto de céu! – página 160
Já fazia um bom tempo que eu vinha querendo ler os livros da Carol, e quando vi Azar o seu! em promoção no estande da Jangada na bienal, não resisti e acabei comprando. Não sabia o que esperar do livro, mas dei de cara com uma história de amor muito divertida digna de personagens maravilhosos que deixaram saudades.

Bia é uma mulher muito, muito azarada.  Ela foi demitida injustamente por assédio sexual, e desde então está á procura de um emprego... Bem, um amigo dela está procurando um emprego para ela. Uma mulher gastadeira que voltou a morar com o pai e cuidar da floricultura da família enquanto esperava um milagre que a tirasse do fundo do poço. Não dava para ficar pior, né? Ops...
É. Até quando a sorte sorria para mim, sorria com uns dentes faltando. – página 62 
Voltando do enterro de uma parente que ela mal fazia ideia da existência, Bia decide cortar caminho para evitar engarrafamento, mas como é a garota mais sortuda do mundo, acaba presa em um, e para completar, a polícia entra em confronto com bandidos no meio da estrada e chove balas para todos os lados. No meio da confusão, ela conhece o Cara, um homem misterioso que não lhe é estranho. Cara não diz o seu nome, mas também não some do mapa.

Bia é a narradora, e nos apresenta também o seu passado, quando ela, Raissa e seu irmão Gustavo, eram melhores amigos. Um trio inseparável! Bia e Guga eram apaixonados por música e estudavam num conservatório. Foi dessa amizade que nasceu o amor adolescente que Bia guardou por tanto tempo, mesmo depois de o rapaz ter ido para Londres e não mandado um sinal de vida. Ele desapareceu de sua vida, e não muito tempo depois, Raissa fez o mesmo. Agora, com 25 anos, Bia ainda sente aquela paixãozinha dentro dela.

Durante o tiroteio, enquanto chorava desesperada achando que iria morrer, e que o Cara era um Amparador Espiritual que estava ali para levar sua alma embora, ela acabou declarando seu amor por Guga, e pediu para que Cara entregasse ao rapaz a mensagem. Acontece que o tal Cara, era na verdade o próprio Guga, que havia reconhecido Bia, mas ela não fazia ideia de quem ele era. E como poderia, já que estava sem as espinhas e tão lindo?

Com medo de deixar as coisas um pouco complicadas, Guga decidiu não revelar quem ele era, e deixou Bia acreditar que era um homem desconhecido que ela havia acabado de conhecer. 
Eu era uma mulher e ainda sentia borboletas no estomago só de pensar em minha paixão da adolescência. Dez anos depois e Guga era um fantasma conjurado para me assombrar. – página 16
Este foi um dos livros mais divertidos e fofos que eu já li este ano! Os personagens são muito engraçados, e me peguei rindo sozinha muitas vezes. Bia é uma cabeça dura que eu nunca vou esquecer, nem mesmo depois de algumas burradas que ela fez. Guga também é um personagem maravilhoso, mas me irritei muito com ele, principalmente pela forma que ele brincou com Bia.

A leitura flui muuito rápido, tanto que mal dá para perceber que o livro está acabando. Fiquei apaixonada pela escrita da Carol, e mal vejo a hora de ler o outro livro dela, Como (quase) namorei Robert Pattison. Acho que nem preciso dizer que a capa é linda né?!
... Deve ser a minha maré de azar. Deve não, é! E você está comigo, portanto, azar o seu! – página 54
MilkMilks
Dryh Meira

19 comentários

  1. Oii.
    Parece uma leitura muito divertida. A cena do tiroteio é emocionante.

    =D
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Me apaixonei já pela sinopse! Adorei MESMO!!
    Grande beijo
    Ah, e já comecei a assistir Falling Skies *-*
    http://rabiscosecenas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Já li esse livro e fiquei completamente apaixonada ♥
    Dei boas risadas com a Bia. É um livro leve, divertido e muito fofo!
    Adorei sua resenha.
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também ri MUITO com ela, principalmente na cena do tiroteio...haha'

      Excluir
  4. Gente que sinopse é essa o.O não conheço esse livro mas já me conquistou! Deve ser uma reviravolta danada né? haha imagina quando ela descobre então que ele é o único amor da sua vida ownn tenho que ler hahaha
    http://www.algumasprimaveras.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Dryh, tudo bem?

    AMO livros divertidos e fofos. E se tem protagonistas azarada então é certeza que vou adorar.
    Espero conseguir comprar esse livro, não vi ele em promoção na Bienal, que pena :(

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  6. Mais gente que azarenta essa bia, cada coisa acontece com ela. Parece ser um livro bem divertido preciso de uma leitura assim, para esparecer. E Esse Guga que esconde da coitada da bia quem é.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. OII.

    Nossa que ótimo. O livro é lindo e fiquei muito curiosa.
    Deve ser super divertido e deve ter muitas surpresas.

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Eu não sei explicar que cada vez mais eu me apaixono pelas tuas resenhas <3

    http://cataventodoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii =DD
    Aiiin esse livro eh uma graça né??
    Eu quando li dei altas risadas com ele *-*
    Vale muuito a pena =DD
    Adoooro a Bia *___*
    HAUHUAUA
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é siiiim ♥ quero muuito ler os outros livros da Carol ♥♥

      Excluir
  10. Só leio comentários ótimos sobre esse livro, morro de curiosidade pela leitura, parece ser bem divertido! Já quero!
    Adorei sua resenha.

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  11. Oi Dryh tudo bem?

    A resenha foi bem divertida de ler, o livro então, imagino que seja um livro bem engraçado e uma leitura leve com aquele toque de romance! Quase uma comédia romântica, pelo menos me lembrou os filmes hahaha.

    Não faz totalmente meu estilo de leitura, mas parece divertir, então não descarto a leitura porque me atraiu!

    Adorei a resenha! Beijo!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Dryh!

    Q resenha mais divertida! adoro livros descontraídos assim!
    Amei o título hahahah!
    Que bom q gostou!
    Quero ler tb!
    Bjos!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, Dryh
    Tudo bem?
    Adoro resenhas desse tipo, o livro parece ser muito bom mesmo, adoro histórias divertidas assim.. Amei a resenha!
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
  14. Dryh, comprei esse livro na Bienal, porque me apaixonei pela capa. Sua resenha me deixou morrendo de vontade de começar a ler AGORA MESMO! Espero gostar dele tanto quanto você =)

    http://fofocasliterarias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Legal demais ele né? Eu li também e achei uma fofura completa. A autora tem uma forma bem divertida de escrever que prende a nossa atenção. Li Como Quase Namorei Robert Pattinson e não terminei, mas este li muito rápido e gostei muito de todo ele.

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...