5 livros nacionais que deveriam virar filme

iee pessoal, tudo bem com vocês?

No Cinco coisas de hoje, eu selecionei cinco livros nacionais (mais de cinco, na verdade) que eu adoraria ver nas telonas, e expliquei um pouco o por quê. E vocês, qual livro nacional gostariam que virasse filme?

5. Saga Os Qu4tro Elementos - Josy Stoque
A série é cheia de mistérios e magia, e eu fiquei louca por ela. Conhecer os personagens foi maravilhoso, mas vê-los amadurecer e aprender a controlar seus poderes foi ainda melhor. Ficaria doida de felicidade se pudesse ver Tamires, Lucas e Cia nas telinhas.



4. Azar é o seu - Carol Sabar
Gente, o que eu ri com esse livro! A protagonista é muuito divertida, e as coisas que ela faz também. É um livro maravilhoso, leitura obrigatória para quem gosta do gênero chick-lit, e eu ficaria muitíssimo feliz se ele virasse filme.


3. Louca por você/ Não estava nos planos - A.C. Meyer/Livia Cunha
Estes dois livros não podiam ficar de fora! Louca por você é uma história doce com personagens encantadores, me trouxe mais maridos literários do que eu esperava, e me conquistou de uma forma que nenhum outro livro conseguiu. Não estava nos planos me fez rir com as confusões e olhares de amor-ódio dos protagonistas, e me deixou looouca por eles ♥



2. Não pare! / Fazendo meu filme - FML Pepper/Paula Pimenta
Só li o primeiro livro da FML, mas fiquei doida pela história e pela continuação. Li o livro em pouquíssimo tempo e adorei a história. Seria um filme e tanto!
Fazendo meu filme faria um sucesso maravilhoso, tanto por ser uma história juvenil quanto por muita gente conhecer a série e a autora. Foi um livro que abriu minha mente para coisas novas, e me fez ter mais esperanças de ir para intercâmbio e quem sabe conhecer um Christian da vida...haha'



1. Quero ser Beth Levitt - Samanta Holtz
Esse livro mexeu muuito comigo, e eu fiquei completamente apaixonada pela história. A protagonista é maravilhosa, os personagens secundários são maravilhosos, e para não dizer a mesma coisa da escrita da autora e da história em si, ambos são espetaculares! Este livro com certeza deveria estar nas telonas, seria maravilhoso ♥ (ops...)


21 comentários

  1. Olha nunca pensei nessa ideia, mas eu adorei suas escolhas, principalmente sobre o Fazendo meu Filme, Quero ser Beth Levit e Não Pare! - São ótimos para virar filme, ainda mais por conta do reconhecimento que cada obra tem com os leitores. Eu estou com muita vontade de ler os livros, mas eu ainda não tive chance. O da Samantha provavelmente vou ler o Renascer de um Outono antes de todos, porque eu comprei na Bienal e simplesmente achei lindo o livro e a história deve ser ainda mais fofa ainda. Enfim...Amei sua postagem e a ideia que vc teve =] Parabens linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quero muuito ler Renascer de um Outono, mas O Pássaro é prioridade...haha'

      Excluir
  2. Você aumentou minha lista de nacionais para conhecer. Nunca li nenhum que você citou kkkk. Tem um livro que eu adoraria ver nas telonas: Amora, da Alice Canato. As personagens são tão humanas, tão reais. Seria sucesso absoluto.
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' vale muito a pena conhecer cada um deles, vai por mim :)

      Excluir
  3. Alguns dos livros dessa lista eu já conhecia e concordo completamente, deveriam virar filmes! Principalmente o "Louca por Você" que sou completamente apaixonada! <3

    "Não estava nos planos" eu não conhecia ainda, acabei de dar uma olhada na sinopse e adorei, quero muito ler!

    Beijos,
    Fer - http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mal vejo a hora de ler o próximo da série After Dark ♥♥♥

      Excluir
  4. Olá, Dryh. Ainda não li nenhum desses livros, mas tenho muita curiosidade em ler este livro da Samantha e da Carol, tenho certeza que dariam um ótimo filme.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu estou lendo o segundo de FMF e ele realmente merece virar filme, é ótimo <3
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
  6. Dryhhhhh nossa Não Estava nos Planos e Não Pare seriam sonho se virassem filme, adoro os dois livros e as autoras são tudo de bom né?!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li esses livros, mais estou super curiosa para ler, quero ver se consigo ler o primeiro da Josy.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Dryh =)

    Amei seu post flor *-* E não é que pensando bem tem alguns livros nacionais que eu ia adorar ver nas telonas!?? Adorei sua seleção de livros. De todos o que você citou eu li Não Pare! e concordo plenamente. Os demais estão ou na minha wishlist, ou na estante para ler em breve <3

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  9. escolhas maravilhosas! realmente estes livros mereciam estar expostos em telonas!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Li Azar o Seu e Não Pare, e concordo ambos na telinha seriam o máximo.
    Estou com louca por você no kindle, e a série FMF na estante, mas cadê o tempo pra eles?

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Só a capa de Quero Ser Beth Levitt me dá uma vontade doida de ler. Sempre amei o ballet, e tenho o sonho frustrado de ser dançarina (mesmo amando dançar, só falta técnica).

    Super curti o post ;)

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatrizsantos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também queria ser bailarina...rsrs' Quero ser Beth Levitt trouxe esse sonho de volta :)

      Excluir
  12. Poxa, não tem como eu não ler Joss Stone, né? Sempre leio isso na autora. Ainda não li nenhum livro dela. Mas vi que você amou demais então deve ser bom mesmo; O Azar o seu deveria mesmo virar filme porque é muito legal e eu dei muitas risadas. Não lembro mais nada da autora publicado, mas também não pesquisei né... vergonha....

    Beijos,

    Greice Negrini

    BlogandoLivros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  13. Estou louca pra ler Quero Ser Beth Levitt *----* Sou completamente apaixonada por O Pássaro, seria muito perfeito se fizessem um filmes dele também \o/ O cinema brasileiro ia ficar tão mais lindo rsrs'

    bjoo'
    Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...