A aposta

Titulo: A aposta
Autora: Rachel Van Dyken
Editora: Suma de Letras
Páginas: 288
Edição: 1
Lançamento: 2014

Sinopse: Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: que ela finja ser sua noiva em uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente. Kacey aceita sem hesitar, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias? Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir. Por isso, recebeu dela o apelido de “Satã”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. O que ela não sabe, no entanto, é que os dois irmãos haviam feito uma aposta quando eram meninos: quem se casasse com Kacey receberia um milhão de dólares. Em “A Aposta”, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta.

Resenha
- Onde você esteve por toda a minha vida? – perguntou ela, com os olhos cheios d’água.- Em casa – respondeu Travis com um toque de seriedade na voz. – Estive em casa, esperando por você
Venho querendo esse livro já faz um bom tempo, e finalmente consegui lê-lo. O titulo sugere que o livro todo se trata de uma aposta, e que ela une os personagens principais, mas não é bem assim. Travis e Jake fizeram uma aposta quando tinham 8 anos, que quem se casasse com Kacey receberia um milhão de dólares do outro. Os três eram grandes amigos de infância, mas sem saber como dizer á garota que tinha uma queda por ela, Travis acabava fazendo coisas terríveis, como colocar sapos em suas coisas; e quando isso acontecia, Kacey corria para os braços de Jake.
Nesse instante, Travis se apaixonou um pouco mais por ela, se é que isso era possível. – página 66
Tantos anos depois, Jake encontra Kacey e lhe faz uma proposta à qual ela não conseguiu dizer não, pois se tratava da avó dos meninos, quem apoiou a garota quando seus pais morreram e ela ficou totalmente só. Em troca de um cachê que a ajudaria a pagar a faculdade, Kacey precisaria fingir estar noiva e apaixonada pelo cara que era o sucessor de uma grande empresa, mas que vivia nas capas de revistas com strippers.

Quando mais nova, Kacey realmente foi completamente apaixonada por Jake, mas após uma noite na qual ele a deixou para juntar os cacos sozinha, Kacey tentou esquecê-lo e cortou contato com a família toda, esquecendo-se de que eles eram sua única família. Mas agora ela irá reencontrá-los, e para seu azar (ou sorte), verá Travis depois de tanto tempo. Kacey adoraria que ele estivesse careca e gordo, mas por incrível que pareça, Travis estava ainda mais bonito que o irmão.
A dor a tornou uma nova pessoa. Ela não tinha percebido, até agora, que perdera todos que amava na mesma noite fatídica. – página 114 
Fingir estar noiva de um quando o que ela mais queria era agarrar o outro não foi fácil para Kasey, mas no meio de tantos gritos e brigas atrasadas, ela encontrará sentimentos novos.

Jake é do tipo mesquinho que não consegue ficar um dia sem olhar seu reflexo no espelho. Tudo o que ele quer é causar uma boa impressão e provar que é responsável o bastante para continuar dirigindo a empresa que um dia fora de seu pai, que agora está aposentado. Ele sempre foi do tipo pegador, e não é agora que irá parar, nem mesmo enquanto finge estar noivo de sua melhor amiga de infância, aquela que ele magoou.

Travis é totalmente o contrário. Sendo o irmão mais velho, ele sempre cuidou dos menores e acabava levando a culpa no lugar de Jake e Kacey. Ele sempre fora apaixonado pela menina, mas era cruel com ela, e por isso, Kacey o odiava. E mesmo agora, adulto, ele ainda tem sentimentos por ela, e não consegue desviar o olhar sempre que ela sorri ou quando eles brigam, o que não é raro.
Todos os homens da família Titus deviam ser assassinados, isso estava claro. – página 106
Diferente do que eu imaginei, A aposta não é um triângulo amoroso 100% clichê com dois irmãos maravilhosos e perfeitos e uma protagonista boba que fica com mimimi enquanto escolhe um deles. Travis e Jake não são perfeitos, e a autora deixa isso bem claro a cada página que se passa; ambos têm defeitos, uns piores que outros, e Jake é um tremendo idiota, mas vamos pular esta parte.

O livro é pequeno e a leitura flui facilmente, terminei de ler em poucas horas e me diverti bastante com os conflitos do trio. Outra personagem que eu não posso deixar de mencionar é Nadine, a avó “doente” que mesmo com seus mais de 80 anos, é bem safadinha e tem um namorado. Ela foi a responsável pelas minhas muitas risadas.

Encontrei alguns poucos erros na diagramação, coisa que eu não esperava e que foi uma grande surpresa. A capa é bem bonita, mas não consegui encaixá-la na história. Tirando esses dois fatores, a editora fez um bom trabalho. O final ficou um pouco previsível, mas o caminho que a autora tomou para chegar até lá foi o mais bacana possível, e algo me diz que haverá um segundo livro.
- Ela vai entender, um dia, Travis. Não desista.- Droga, vovó – murmurou Travis. – Essa garota nunca foi minha pra eu poder desistir dela. – página 228

9 comentários

  1. Oie, tudo bem?
    Nossa, engraçado como duas pessoas podem ter opiniões completamente diferentes sobre o mesmo livro. Eu o li e realmente não gostei da leitura. Acho 4 dias pouco para uma pessoa se desapaixonar, se apaixonar por outra pessoa e ir para cama com ela, sei lá, coisas minhas. Mas concordo em um fator: o Jake é mesmo um tremendo idiota.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não gostou mesmo? Que pena *-* bom, como eu acredito em amor à primeira vista, levei a paixão deles numa boa...haha'

      Excluir
  2. Eu amei demais esta leitura. A personagem tem um estilo engraçado e não é bobinha, né? Eu vi ainda que tem a continuação com um dos irmãos e queria ler também. Eu gostei um monte como você! E a avó? Na cena do sofá e do sutiã? hahahahahaha. Foi demais!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, precisamos de mais personagens assim...haha'
      tem sim, o próximo livro será do Jake ^^ kkkkk' a avó é demais ♥

      Excluir
  3. Quero muito ler esse livro!
    Bom saber que é um livro 05 estrelas!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dryh. Li esse livro faz poucos meses, mas achei uma leitura incrível. Queria muito brigar com os irmãos e pedirem uma atitude para a Kacey, porque achei ela muito parada em partes da história. Mas aí surge o amor inesperado... e, vou parar com spoiler... hahaha

    =D
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sua resenha, ótimo livro pelo visto! Li os outros comentários e só confirmei isso!
    Grande beijo!
    http://rabiscosecenas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bom?
    Nossa, sua resenha me lembrou YA's Belo Desastre, espero gostar.
    Boa resenha

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Dryh, quer dizer que nossa vovó surpreendeu? quando crescer quero ser como ela... kkkk
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...