Os irmãos Ostenholls

Titulo: Os irmãos Ostenholls – Mistério na Vila Keplestal
Autor: Fernando Stevam
Editora: MODO
Edição: E-book
Páginas: 294
Sinopse: Os irmãos Ostenholls e o príncipe Allan viviam tranquilamente em Liversphil até que uma viagem inesperada fez seus caminhos se cruzarem. Tudo teve início depois que o pai de Allan, o rei Dorian, soube dos ataques ocorridos numa pacata vila chamada Keplestal. Uma fera assustadora estava aterrorizando toda a região e precisava ser detida. Certo de que o pior ainda estava por vir, o rei decide enviar uma missão secreta chefiada pelo inspetor Arnes e o senador RB até o vilarejo. O que aconteceu na vila de tão assustador? Que fera era esta? Um animal comum com um apetite voraz ou algo bem pior? Algo que só de pensar fazia seus corpos gelarem. Assim começa esta trama cheia de mistérios e aventura, encontros e desencontros, uma história que eternizará uma amizade leal e sincera entre os irmãos Ostenholls e o príncipe de Liversphil.

Resenha

A vila Keplestal já não é a mesma; vinte e poucas ovelhas tiveram suas cabeças cortadas fora por algum predador desconhecido, e os ataques não param por aí. As pessoas estão em pânico e começaram a sair da vila, em busca de um lugar mais seguro. Cabe ao rei Dorian decidir o que fazer para capturar os animais, e ele conta com a ajuda do Senador Borislau e o inspetor Straumchell para resolver essa situação.

Nosso protagonista é Aron, que trabalha na loja do Sr. Catum, um velho resmungão e pão-duro que costuma encher os frascos de perfumes com água. Seu salário não é lá muita coisa, e o rabugento vive gritando com ele, mas no fundo, o rapaz gosta do patrão. Ele cuida dos irmãos mais novos desde que a mãe faleceu; um rapaz aventureiro, e o herói de seu irmão mais novo.

Allan é o príncipe de Liversphil, cidade onde todos eles moram, mas diferente de Beni e Lissa, os irmãos de Aron, ele estuda numa escola de ricos com ensino muito superior á publica que os irmãos freqüentam. Allan acredita que o pai não se importa com ele, e por isso tenta agradá-lo sempre, mas nem sempre os agrados acabam resultando em coisas boas.
— Sua coragem deixará seu pai orgulhoso.— Não tenho tanta certeza assim - disse Allan, dando um tempo em sua caminhada. O príncipe ficou parado olhando para o infinito.
Eu não sou muito fã de livros que se passam em épocas medievais, mas isso porque a linguagem sempre é diferente e eu odeio ter que ficar tentando descobrir o significado delas. Com este livro foi diferente, o autor não o encheu de palavras incompreensíveis, a história é interessante e cheia de mistérios, mas achei a leitura muito cansativa, demorei mais de um mês para finalizar o livro.

Os irmãos Ostenholls é um livro com mágicos, animais selvagens, heróis corajosos, personagens encantadores e uma bela pitada de aventura. No inicio, a história focava mais em Aron, mas algum tempo depois passou a dar mais importância á Allan, Lissa e Beni, que assim como o irmão mais velho, correm atrás de aventuras perigosas.
Os três jovens têm suas vidas cruzadas quando Aron decide viajar com RB para desvendar os mistérios que atormentam o povo, e acaba levando os mais novos junto.

Gostei bastante dos personagens, eles são corajosos e determinados, qualidades que sempre admirei. Lissa é a minha favorita, sempre sensata e inteligente, de certa forma é ela quem cuida dos irmãos, que só pensam em aventuras. Algo me diz que ela será ainda mais importante nos próximos livros.

Fiquei impressionada e muito surpresa com o final do livro, que me deixou de queixo caído e querendo mais. Não estava muito confiante de que seria emocionante e cheio de ação, pois o resto do livro não fora assim, mas o autor fechou com chave de ouro.



6 comentários

  1. Oi!
    O livro parece ser bom, o enredo é interessante.
    Mas desanimei ao saber que a leitura é cansativa.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  2. Fantasia medieval é difícil mesmo de ler quando você tem várias outras opções de leituras.
    Lembro que li O Senhor dos Aneis- os três volumes - em três semanas. Na época não tinha nada para ler além dele, e foi uma delícia me aventurar pelas descrições longas de Tolkien. Mês passado eu fui ler um livro fino de fantasia e senti dificuldade porque tinha zilhões de outros na lista e ele me tomava um tempo absurdo. Sinto sua dor. :/
    Mas que bom que no final das contas o livro valeu a pena para você.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii.
    Não conhecia esse livro, mas sabe que gosto desse tipo de histórias. Tudo que tem um pouco mais de fantasias, coisas antigas, e muito romance. Tudo bem que nesse o romance deve ter ficado de fora, mas curti mesmo assim.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie =)

    Em primeiro lugar, parabéns pelo novo layout, ficou lindo =)
    E sobre a resenha, adorei conhecer este livro,que nem conhecia, através da sua crítica. Legal quando a gente conhece algo diferente, e vê uma resenha de um livro não tão badalado, mas que é uma ótima dica de leitura. Eu fiquei bem interessada pelo livro, a premissa é promissora. Eu adoro livros do gênero, e se for medieval eu adoro. Se um dia tiver oportunidade de ler, dou uma chance para este livro.

    Dica anotada =)

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Dryh!

    A história do livro é bem interessante, eu adoro esse mistério de feras atacando aldeias e tudo uhahusahusauh num livro de fantasia é bem legal, mas o autor tem que saber guiar a história e não deixar monótono, é bem ruim empacar num livro né?! Acho que foi um erro dele, mas se os personagens são legais e o final foi chocante, não descarto a leitura! Adooooro o gênero e sua resenha me deixou com vontade de ler!

    Boa resenha!!

    Beijos!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser bem interessante, fiquei com vontade de ler.
    Ultimamente livros desse gênero têm me atraído.
    beeijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...