Apimentando


O iee pessoas, tudo bem com vocês?


Titulo: Apimentando
Autora: Janaina Rico
Editora: 252
Páginas: Pedro & João
Edição: 0
Lançamento: 2012
Sinopse: Luciana Teixeira é uma das sexólogas mais famosas do Brasil. Com mais de um milhão de livros vendidos, ainda apresenta programas de televisão e dá palestras em todo país. Mulheres de todo o mundo buscam os seus conselhos para conseguir uma vida sexual mais intensa. O que elas não sabem é que, embora seu casamento aparente ser um verdadeiro comercial de margarina, Luciana nunca teve um orgasmo com o seu marido. Tudo muda na vida da sexóloga ao contratar um novo personal trainer. O orgasmo tão desejado está mais perto do que ela poderia imaginar. Acontecimentos inesperados também mudarão seu destino.

Resenha

Luciana é uma mulher famosíssima! Seus livros sobre sexo sempre fazem sucesso, e graças a isso, ela tem dinheiro de sobra para fazer e comprar o que quiser, um programa de TV numa das emissoras mais famosas, e uma carreira que toda mulher gostaria de ter. Mas por trás da fachada, ela é uma mulher infeliz cujo marido a ignora, e acreditem, ela é uma sexóloga que NUNCA teve um orgasmo.

Ela escreve sobre relacionamentos e maneiras de apimentar o casamento, mas seu casamento é mais morto que a vontade de seu marido vê-la fazer um striptease. José Ronaldo foi o seu segundo namorado, segundo homem, e foi com ele que ela construiu um casamento e uma carreira, um ajudando o outro. Ela, uma sexóloga, ele, um ginecologista.  O casamento não começou bem, e com o passar dos anos, foi piorando.

Ironia do destino: meu casamento está uma droga! – página 21

As coisas mudam quando sua personal trainer engravida e decide parar de trabalhar até a criança crescer, e Luciana precisa encontrar outra pessoa para ajudá-la a manter seu corpo em forma, prioridade número 1 de sua lista de coisas. Ela já está nos quarenta e poucos anos, os cabelos brancos estão aparecendo e o corpo relaxando, ela não pode se deixar levar pela velhice.

É aí que entra Vinicius, um cara malhado e muito sexy que mexe com a personagem de uma forma que ninguém nunca conseguiu fazer antes. Luciana então passa a agir como uma adolescente apaixonada, ansiando as visitas de Vinicius e imaginando se ele sente o mesmo por ela, se arrumando mais que o normal e tentando não parecer uma boba quando ele está por perto... E olha, isso foi bem difícil.

Eu não sabia o que esperar desse livro, acho que nunca tinha lido nenhuma resenha sobre ele, e não conhecia a escrita da autora. Apimentando foi uma surpresa! O livro totalmente me prendeu e eu fiquei impressionada com alguns acontecimentos, que realmente, eu não imaginava que fossem acontecer de jeito nenhum. Luciana me irritou um pouquinho, achei ela um pouco metidinha no inicio, mas tomou um banho de água fria umas boas vezes, e gostei da mudança dela no final.

É aterrorizante quando uma mulher se esquece de qual foi a ultima vez que deu um beijo. – página 27

Pela capa e sinopse, imaginei que o livro seria beeem mais hot, mas a história toma mais foco que o sexo em si. Ou a falta dele, já que a protagonista há muuito não sente prazer de verdade. O livro é bem divertido, ri várias vezes com as trapalhadas de Luciana, principalmente quando ela está irritada ou abobalhada com a beleza de Vinicius. Algumas coisas eu já esperava que acontecessem e ficaram meio óbvias, mas a história tomou um caminho que eu não esperava, e isso me deixou muito feliz, pois me surpreendeu bastante.

Já que não consigo resolver os meus problemas, a minha felicidade consiste em resolver os problemas dos outros. – página 39

É um ótimo chick-lit, a leitura flui rápido na maior parte do tempo e os personagens são gostáveis (alguns), mas quem conhece o gênero sabe que não dá para confiar em todo mundo, né? Janaina Rico ganhou mais uma fã, e agora eu vou atrás dos outros livros da autora...hihi’ 





5 comentários

  1. Nunca tinha lido uma resenha sobre essa resenha, ele parece ser legal e a resenha foi clara sobre o livro e isso até me deixo com uma curiosidade e chick-lit é sempre bem vindo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha ficou muita boa, mas acho que não leria o livro; livros desse gênero dificilmente me cativam.
    Mas vou deixar a dica anotada.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Dry, ficou lindo seu cantinho flor.
    A Janaína é um máximo e a conheço desde quando entrei na blogosfera, no twitter =D
    Ainda não tive a oportunidade de ler algo dela por falta de tempo, mas acredito que até este fim de ano eu consiga.
    Poxa, uma sexóloga que nunca teve orgasmo! Adorei o Vinicius hahaha, nome de meu namorado e agora quero ler mais ainda kkkk.

    Beijos e ótima resenha!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  4. Parece ser bem legal mais não faz o meu estilo de leitura sabe?
    Muito boa a resenha =)
    http://surejustnot.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...