Manhã de núpcias

Titulo: Manhã de núpcias
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Edição: 1
Lançamento: 2014
Sinopse: Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará. Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem. Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça. Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira – e única – mulher com quem ele considera se casar. Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si. Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito.
Resenha

De todos os Hathaways, Leo sempre foi o meu preferido, desde o primeiro livro, e eu mal via a hora de chegar a vez dele se apaixonar, e não fiquei surpresa quando ele e Catherine se beijaram pela primeira vez. As alfinetadas que trocaram desde que a moça chegou deixaram bem óbvio que eles gostavam um do outro.

Após tanto trabalho para manter a Ramsey House habitável para a família, Leo está prestes a perder a mansão para a viúva do antigo lorde Ramsey, que decidiu que queria a casa somente quando esta estava bonita e reformada. O único jeito de continuar mantendo posse do terreno é se Leo se casar e tiver um filho legítimo do sexo masculino em um ano. Caso contrário, os Hathaways precisarão encontrar outro lugar para morar.

Mas ele não quer se casar de jeito nenhum, seria pôr um fim em sua liberdade, e depois do que aconteceu com Laura, sua noiva que morreu há alguns anos, Leo não quer se apaixonar novamente para ter o coração partido uma segunda vez. Apesar de ter um senso de humor fantástico e aparentar não ter responsabilidade alguma, em Manhã de núpcias, Leo prova que é um homem sentimental que se importa com a família, e até mesmo com a Srta. Marks, que consegue tirá-lo do sério. Sem contar que ele é tão fofo quanto Cam, Harry e Merripen.
Eu amo você, Cat. Meu coração é totalmente seu. E, infelizmente para você, o restante de mim vem no pacote. – página 252
A história de Leo e Catherine foi do jeitinho que eu imaginava: com muitas brigas e desentendimentos entre o casal, mas também com olhares preocupados e um pouquinho de amor. Mas como Lisa Kleypas insiste em surpreender o leitor e fazer o nosso coração bater mais rápido, dá também muita importância aos personagens secundários do livro e aos problemas do passado de Catherine, que insiste em assombrá-la. Qual será o segredo da comportada dama de companhia dos Hathaways?

Um personagem do qual eu gosto muito e sempre me divirto com suas trapalhadas é Dodger, o furão de estimação de Beatrix que sempre roubava as ligas de Catherine e a seguia para todos os lados. Depois da aparição surpreendente do bichano neste livro, com certeza vou querer uma doninha de natal...haha’
- Eu lhe diria para não ter medo – murmurou-, mas isso nem sempre é possível. Por outro lado... você já começou a confiar em mim, Catherine. Não há por que parar agora. – página 144 
Dizer que eu gostei da história seria pouco, eu amei! Desde o inicio, desde a primeira briga entre os protagonistas e o primeiro beijo até o último. Não é o meu livro favorito da série, como eu esperava que acontecesse, mas não deixa a desejar. Estou muuito ansiosa para ler Paixão ao entardecer, o próximo livro da série, e será a vez da atrapalhada Beatrix se apaixonar. Será que ela conseguirá encontrar alguém que também goste de sapos na mesa de jantar e coelhos que correm pela casa?
Eu não queria precisar de você, Leo, lutei muito para permanecer à margem da minha própria vida... quando na verdade deveria ter tido coragem para entrar na sua. – página 235

5 comentários

  1. Hum...pelo que vejo esse se tornou seu queridinho! kkk Adoroo...nunca li nada da autora, mais fico muito empolgada com livros que nos deixam UP.
    Nahim... quero ler
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Estou louca para ler esse livro.
    A história de Léo é bem aguardada por mim também.
    Vê-lo amadurecer nos 3 primeiros livros me deixou bem ansiosa, é uma pena eu não ter o livro ainda.
    Estou curiosa para saber sobre o passado de Catherine.
    Adorei a resenha.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da autora, para falar a verdade. Mas tenho vontade de ler esses "novos" romances de época. Desse gênero só já li Jane Austen e adorei.
    Acho que daria uma chance a leitura.


    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  4. Ownnnn todo mundo fala muito bem dessa série, mas ainda não tive tempo para ler... mas definitivamente entra para minha lista de livros!!

    everylittlebook.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Dryh!!

    As meninas do blog piram nessa série, as amigas em geral também, só falta eu ler! =P
    Parece muito boa, só vejo elogios!! *--*

    Acho que vou gostar mais dessa série que a dos Bridgertons, amo um romance de época, mas ainda não estou na fase de ter vontade de ler. Espero curtir tanto quanto você!

    Adorei a resenha e as capas são lindissimas :D

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...