A verdade sobre nós

Titulo: A verdade sobre nós
Autora: Amanda Grace
Editora: Intrínseca
Páginas: 208
Edição: 1
Lançamento: 2014

Sinopse: Madelyn Hawkins está cansada. Cansada de ser sempre perfeita. Cansada de tirar A em tudo. Cansada de seguir à risca os planos que os pais fizeram para ela. Madelyn Hawkins está cansada de ser algo que não é, algo que não quer ser. E então ela conhece Bennet Cartwright. Inteligente, sensível, engraçado. A seu lado, ela se sente livre e independente. Uma história que poderia muito bem ter um final feliz, não fosse por um detalhe: Maddie tem apenas 16 anos, e Bennet, além de ter 25 anos, é seu professor. Pressionada pelos pais a participar de um programa para jovens talentos, Maddie pula dois anos do Ensino Médio e vai direto para a faculdade, onde conhece e se apaixona pelo professor de biologia. O sentimento é recíproco, e para dar uma chance àquele novo relacionamento que lhe faz tão bem, ela decide não contar para Bennet sua idade. Não demora muito para que as coisas comecem a dar errado, e as consequências da farsa de Maddie ganham contornos devastadores quando a verdade vem à tona. 
Resenha

Garotas inteligentes não deveriam fazer coisas estúpidas. – página 10

Madelyn está no seu primeiro ano da faculdade, mas legalmente, ela ainda é matriculada no ensino médio, graças á um programa de jovens talentos chamado Running Start. Assim como seu irmão mais velho, ela sempre tirava as maiores notas da turma, mas seus pais nunca ficavam satisfeitos, eles queriam mais e mais, sendo assim, ambos viviam para orgulhá-los.

No primeiro dia de aula, Madelyn se sente uma criança em meio a tantas pessoas mais velhas, mas quando ela conhece seu professor de biologia, Bennett, um homem muito bonito e carismático, sente como se aquele fosse seu lugar. Ele não sabe que ela tem dezesseis anos, e mesmo sabendo que ilegalmente os dois não podem ficar juntos por conta de sua idade, Madelyn não faz absolutamente nada para impedir que um romance surja ali, pondo em risco a carreira de Bennett.

Foi naquele momento que decidi, Bennett, que queria ficar com você e que, apesar de haver um bom motivo para não termos alguma coisa, eu conseguia pensar em um milhão de motivos para termos. – página 51

Eles contam os dias para o ano acabar, assim Bennett não será mais o seu professor e eles poderão ficar juntos, então passam a se encontrar praticamente todos os dias, em segredo é claro. Eles caminhavam juntos, assistiam filmes, cozinhavam, tudo o que um casal faz, e Madelyn estava vivendo o sonho que sempre quis que fosse realidade, ela estava amando alguém e era amada da mesma forma.

Mas é claro que aquilo não iria durar para sempre, e em algum momento Bennett descobriria a verdadeira idade de Madelyn, ou as pessoas descobririam que os dois estavam juntos, e ele poderia ser preso. Esse é um conto de fadas sem um felizes para sempre.

A história é narrada em primeira pessoa por Madelyn, ela escreve cartas para Bennett, pedindo desculpas e justificando seus atos, lembrando os momentos mais felizes dos dois e todas as vezes em que ela quase contou seu segredo. Elas escreve umas três ou quatro cartas, ao todo.

Madelyn é uma daquelas personagens impossíveis de se gostar, ela é egoísta e só pensa em seus problemas e seus sentimentos, não leva em conta que quem se arriscava mais era Bennett. Desde pequena ela era a filha perfeita, com as notas perfeitas, mas agora que está finalmente vivendo a vida real, ela percebe que não quer mais ser a perfeição em pessoa, que quer fazer suas próprias escolhas ao invés de seguir as vontades dos pais. Eles não a enxergam e sempre querem mais coisas do que se orgulhar, mal percebendo que ela não pode mais dar isso á eles.

E naquele dia meu pai não me questionou porque viu apenas a pessoa que eu fui durante anos. A filha perfeita e estudiosa que eu não queria mais ser. – página 19

O livro é pequeno e a leitura flui rápido, é um daqueles que dá para se ler numa tarde. A história é um clichê, mas bem construída e com personagens marcantes. Por mais que não tenha gostado da protagonista e de suas decisões, admiro a coragem que ela teve para seguir em frente quando tudo o que ela queria e gostava estava contra ela. É uma história inteligente, mas o final poderia ter sido um pouco mais emocionante.

Eu queria ver aquele sorriso agora. Eu me pergunto se você ainda sorri. – página 27




12 comentários

  1. Acho a capa desse livro linda, transmite uma sensação de amor tranquilo, sabe? Mas aparentemente não tão tranquilo assim, por sua resenha haha Não tenho muito interesse nesse livro. Sei lá, acho que cansei de livros com gente que se apaixona pelo professor D:
    Bjs
    Iris
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não mesmo, é um amor bem complicado, sabe? haha' eu também já me cansei deles *-*

      Excluir
  2. Oi!
    O livro nunca tinha me chamado muito atenção.
    Mas, o enredo apesar de ser clichê, parece bem desenvolvido e agradável de acompanhar.
    Uma pena que a protagonista seja do tipo impossível de se gostar. Mas, dou crédito por se corajosa.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uma pena mesmo, ela é uma daquelas personagens que dá vontade de socar, sabe? haha'

      Excluir
  3. Uau! Primeiro parabéns pelo blog. Ta lindoooooooooooooo
    Não conhecia o livro, mas quero ler. Ando precisando de livros leves e divertidos

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha. Parece uma história interessante. Eu já havia encontrado esse livro à venda em algumas livrarias, mas nunca me interessei a procurar saber mais sobre ele. Bom, tu conseguiu, tua resenha me chamou a atenção... hahaha

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você goste dele, Juliete, mas cuidado para não se estressar com a protagonista...haha'

      Excluir
  5. Apesar de clichê, adorei o enredo, principalmente por ser bem trabalhado. As vezes é bom pegar esses livros leves, bem água com açúcar para esquecer um pouco da vida.
    Pena que o final parece bem previsível e a protagonista chatinha.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bom para dar um tempo nas leituras pesadas, né? pois é, o livro seria bem melhor se a personagem fosse mais legalzinha...

      Excluir
  6. Dryh, tenho o livro aqui e vejo criticas equilibradas entre boas e ruins...mesmo assim quero muito ler e descobrir o desfecho dessa história!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Tem jeito de ser um livro extremamente fofo, apenas a capa que não me agradou. É, to começando a gostar de romances kkkkk
    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...