Retrospectiva 2015

Olá pessoas, como vocês estão?

Finalmente, 2015 acabou!!! Estou torcendo para que 2016 seja um ano melhor para todos nós, um ano de mais conquistas, sonhos, gentileza (o mundo precisa), amor, e, claro, o que não poderia faltar: livros

2015 foi um dos anos em que eu mais cresci como blogueira e como pessoa, mas também foi um dos piores da minha vida. Foi o ano em que eu quase perdi uma pessoa muito querida para mim, mas foi o ano em que eu ganhei um novo cachorrinho. 2015 foi o ano em que fiz novas amizades, mas também foi o ano em que eu me afastei das antigas. Foi o ano em que eu peguei minha primeira cartinha do Papai Noel dos Correios, e foi o ano que me trouxe um novo sonho: voluntariado em países pobres. 2015 foi o ano das tragédias, e só Deus sabe o quanto elas mexem comigo. Foi o ano em que eu acordei para a vida, vi que as coisas não acontecem num passe de mágica (é, eu sei, sou um pouco atrasada com essas coisas) e que são necessários muitos tombos para atingirmos nossos objetivos.


Foi o ano em que eu publiquei meu segundo conto pela Editora Andross, e o ano em que eu participei de uma antologia da Editora Darda, com o melhor conto que eu já escrevi até o momento. Foi em 2015 que eu finalizei meu primeiro livro, que, convenhamos, precisa de umas mudanças aqui e ali, mas que já tem um espacinho no meu coração. Foi o ano em que eu não me apaixonei por ninguém que não vivesse num livro ou na tela do computador (amém), e foi quando eu percebi que não preciso de um amor para ser feliz. 


Foi em 2015 que eu deixei minha timidez de lado e sai pela cidade abraçando as pessoas, juntamente com duas amigas. Nunca havia me sentido tão feliz e útil em toda a minha vida, nunca imaginei que o abraço de um estranho faria tanta diferença na minha, e nunca pensei que um abraço meu colocaria alguém para cima.


Em 2015 eu não bati minhas metas de leituras, mas conheci autores incríveis, me apaixonei por dezenas de personagens literários maravilhosos e aumentei minha estante. Viciei em mais e mais séries e me revoltei quando algumas das minhas queridinhas foram canceladas. Vi filmes que queria assistir há séculos, chorei com uns, suspirei com outros, conheci novas bandas, deixei as antigas de lado, gostei de outras, stalkeei alguns cantores (quem nunca?) e decidi que 2016 vai ser diferente. Não vou fazer metas de leituras, vou ler o que eu acabar lendo e é isso aí. Não importa quantos livros a gente lê ao ano, e sim as experiências, certo?


Enfim, chega de enrolação... Hora de selecionar os queridinhos do ano \0/
Foram 177 livros lidos (de acordo com o Skoob), dentre eles, 63 nacionais, então escolher apenas cinco nacionais e cinco estrangeiros foi um saco... Mas não impossível.


Não em ordem de preferência, mas de leitura, esses foram os cinco nacionais que mais me encantaram, de cinco autoras maravilhosas que eu espero muuito conhecer um dia (a L.L. Alves eu já conheci ♥)



Dos estrangeiros, os favoritos também são de autorAs, e, novamente, espero poder conhecê-las um dia. Vocês já estão cansados de ouvir falar de Proibido e After, já que eles apareceram em TAGs o ano todo, mas os outros são leituras mais recentes, então é quase novidade.

*   *   *   *
Enfim, é isso. O post ficou enorme (muito mais do que eu esperava), mas não vou cortar nada, pois esse foi o meu ano. Que 2016 seja um ano incrível para todos nós, que seja tudo o que 2015 não foi e muito mais.
Feliz Ano Novo, pessoal \0/

40 comentários

  1. Olá, eu não sabia que você tinha publicado 2 contos e tinha terminado seu livro, parabéns, eu publiquei o meu livro em Agosto de 2015. Um Novo Amanhecer também foi um dos melhores livros que eu li.

    ResponderExcluir
  2. Inveja brancaaa
    Como você consegue ler tantos? Haha
    Se eu for listar os livros que eu li esse ano vão entrar: Genética geral, botânica sistemática, Biologia vegetal e outros desse tipo kkkkk
    Parabéns pelas publicações!
    Eu sou meio sismada com metas, prefiro chamar de objetivos que pretendo executar haha Metas para mim parecem ter um tipo de caminho certo a ser seguido e eu costumo ir aonde os ventos me levam...
    Beijos, até mais!

    ResponderExcluir
  3. Olá querida
    Tudo bom?
    Não tinha ideia que você além de blogueira é autora, não sou fã de contos, mas quando lançar seu livro irei querer conhecer a história.
    Dos 5 livros nacionais, você esqueceu de colocar o nome de um deles. Hehehe
    Ainda não li nenhum deles, mas esse ano vou tentar, nos internacionais, li proibido e adorei, foi uma das melhores leituras de 2015.
    Adorei seu post.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, é que a resenha de "Um novo amanhecer" ainda não saiu...hehe'

      Excluir
  4. Oii
    Esse também não foi um amo muito bom pra mim..na verdade foi péssimo mesmo.. e parabéns pelo seu livro e conto ^^
    Nossaaaa 177 livros lidos?? Só consegui ler 25..pouquissimoooooo u.u eu tb nunca coloco metas definidas de leitura vou pegando e lendo e no final do ano faço a contagem total..minha meta é minha estante uns 90% pra ler...hahahahahaha...
    Bem legal seu blog :) Estou seguindo!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2015/12/resenha-primeira-chance-abbi-glines.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, Anne ♥ tomara que 2016 seja melhor para você :)

      Excluir
  5. Meninaaaa, tu leu tudo isto? Nossa, eu li 90 e quase morri lendo. Claro que sempre depende muito da quantidade de páginas também. Mas não dá para falar que 2015 foi o pior, porque você teve coisas boas e ruins e tenho certeza que aprendeu com todas elas. E vai seguir aprendendo! Parabéns pelas suas conquistas!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  6. Feliz Ano Novo!!!! Concordo com vc sobre não se impor metas literárias demais. Em 2015 eu não pus nada e me senti muito mais livre e feliz!
    Acho que 2015 foi o ano em que todo mundo cresceu, ninguém passou incólume por esse ano tão conturbado e perturbado... mas tenhamos fé que 2016 sejamos bons uns para os outros!

    Bjs!
    Blog Mundo de Tinta

    ResponderExcluir
  7. Me emocionei com suas palavras!!!! Parabéns pelo conto publicado, quero ler, como faz???? Dos seus livros queridinho, quero muito ler Proibido!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, Ivi ♥ ele faz parte da antologia "De repente, nós", da Editora Andross, para ler é só comprando com a editora *-*

      Excluir
  8. Nossa! Você fez muitas coisas em 2015, mas ele passou tão rápido na minha opinião. Dos seus livros queridinhos já li Proibido e odiei a amei ao mesmo tempo.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  9. Seu ano foi bem cheio de altos e baixos né? Que em 2016 venham mais altos (tão bons quanto os de 2015) do que baixos! E que luxo essa quantidade de livros lidos! Me senti sambando na sapucaí por ter lido mais de 100 :o
    Dos livros mencionados só li A Rainha Vermelha (uma boa leitura) e After (uma leitura mediana)

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. After está começando a ficar cansativo *-* que 2016 tenhamos mais altos do que baixos \0/

      Excluir
  10. Caramba, 177 leituras???? OMG... Você é uma máquina de ler. Queria ter mais tempo pra chegar perto disso. Das suas melhores leituras eu tô doida pra ler Uma Canção pra Libélula e Proibido. Vamos ver se nesse ano consigo lê-los. No mais, parabéns pelas conquistas e que seu 2016 seja repleto de saúde e mais conquistas.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  11. Muita coisa aconteceu nesse 2015 na sua vida né, acho que o mais gratificante foi esse lado mais voluntariado né? Enfim, das leituras confesso que dos nacionais que você escolheu eu não li nenhum, mais dos internacionais eu li três dos livros e também super gostei. Especialmente Proibido. :)

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, "Proibido" ♥♥♥ sim, agora é só lutar para realizar \0/

      Excluir
  12. Olá,
    2015 também foi um ano tanto ruim quanto bom. Ruim pq tive vários problemas na minha universidade com relação a greve, o que me atrasou bastante. Mais muito positivo, porque criei meu blog, conheci muitos escritores, blogueiros e leitores, participei de maratonas, enfim. Acho que o peso desse ano foi mais positivo.
    Fiquei curiosa para fazer isso de abraçar um estranho. Sempre quis fazer mas me falta coragem, não sei kkk'.
    Que inveja branca das suas leituras! Você leu 4x mais do que eu kkk'
    Um grande beijo e um 2016 maravilhoso!
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk' no começo eu ficava me escondendo, mas depois deixei a vergonha de lado e fui em frente *-* foi incrível ♥

      Excluir
  13. Olá!
    Caramba. Você leu bastante né!
    Eu não li nenhum dos livros que você citou, mas tenho Uma Canção Para Libélula e After e serão uma das minhas leituras desse ano. Espero me apaixonar assim como você se apaixonou.
    Feliz 2016 e que tenha muito sucesso e ótimas leituras.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. adoreiiiiii tambemmmm leio muitooooo
    ... quero que 2016 minha nova meta seja concluída haha
    parabéns por ter publicado seus contos,pretendo publicar os meus também
    danisilva7.wix.com/ldsonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada ♥ espero que você consiga publicá-los, Danni ♥

      Excluir
  15. Ei Drih!
    Sinto muito pela sua perda ano passado, sinto de verdade. Não costumo ficar triste com a maior parte das pessoas que se vão, preferi me apegar a poucas pq sei que o amor é verdade e recíproco... o que concluo disso? Quando a perda vier vai ser tão terrível que devo ficar de cama por meses. Talvez seria melhor cultivar um sentimento mediano pelas pessoas... mas gosto assim, do jeito que está sendo.
    Bem, 177 foram livros pra caramba! Eu custei pra fazer 42, conciliar faculdade trabalho namorado sobrinhos desenhos kkkkk PARABENSSSS!
    Não temos livros em comum dentre os 10 que citou, mas espero que tenhamos nesse ano! Bjss flor, feliz ano novo!
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' obrigada, Isa ♥ eu, do contrário, acabo me apegando bastante às pessoas, sabe? Sei que vou me ferrar depois, mas não consigo não me apegar.

      Excluir
  16. Olá!
    Nossa, temos aqui uma leitora E autora!
    Parabéns pelos contos e pelo livro!
    Nossa, quase duzentos livros! Que voraz haha
    Todos os livros estrangeiros já estão na minha lista de leitura, mas adoro conhecer livros nacionais novos! Adorei que você deu um espaço pra eles no seu post :)
    Que seu 2016 seja muito feliz!
    Beijos
    http://addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Dryh, adorei a sua retrospectiva! 2015 Foi um ano bem agitado para você, né? espero que esse ano seja o dobro do que foi bom no anterior. Você fez muitas leituras, estou impressionada, eu não consegui chegar nos 90 livros lidos :/ mas quem sabe esse ano me esforço um pouco mais! hahaha Um feliz 2016 para você e recheado de leituras maravilhosas!

    Beijos

    www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, Kétrin ♥ espero que 2016 também seja maravilhoso para você :)

      Excluir
  18. Oi Dryh! :D
    Eu não conto quantos livros leio durante o ano e nem crio metas de leitura, apenas leio o que me da vontade, então super apoio a sua decisão o mais importante é a mensagem que iremos retirar de cada livro e não a quantidade de leituras
    Te desejo um feliz ano novo e que esse ano seja cheio de coisas boas para ti Dryh!!!!!! *-*

    Beijinhos e até logo!
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi Dryh, tudo bem???
    Feliz ano novo... e que este novo ano seja maravilhoso e com muitas leituras... caramba menina... quantos livros lidos, meus sinceros parabéns... espero um dia chegar pelo menos aos 100 kkkk leio muito devagar... mas enfim... Proibido foi um livro que li em 2014 que me deixou em frangalhos... quero muito ler A Rainha Vermelha e A Ameaça Invisível... Xero!!

    ResponderExcluir
  20. Olá Dryh, esse ano parece ter sido um ano com bastantes mudanças para você *-* Bom dos livros que você escolheu como melhores eu só li IJP e Proibidos que são sem duvidas dois livros incríveis *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...