Zoo

O que aconteceria se todos os animais se voltassem contra nós?


O ataque de leões num zoológico nos Estados Unidos gerou pouca repercussão, afinal, isso acontece o tempo todo, não é mesmo? Mas quando outros ataques acontecem, causados por lobos, cães e até mesmo pássaros, as autoridades começam a ficar com medo. É hora de agir.
É aí que um grupo de cinco pessoas com habilidades totalmente diferentes é formado. A missão desse grupo é descobrir o que está acontecendo com os animais, e como parar esse processo antes que seja tarde demais, e a raça humana seja extinta.


Compõem esse grupo o especialista em comportamento animal Jackson Oz, a jornalista Jamie Campbell, o guia de safaris Abraham Kenyatta, Chloe Tousignant, uma agente francesa, e Mich Morgan, patologista veterinário. No início eles não se bicam, afinal, mal se conhecem e não fazem ideia do que está acontecendo com a natureza, então estão bem confusos. Mas ao longo da série acabam tornando-se amigos, e as descobertas são impressionantes.


Jackson e Abraham se conhecem há muito tempo, são melhores amigos e trabalham juntos nos safaris africanos. Eles ficam a par dos acontecimentos quando sofrem um ataque de leões, juntamente com Chloe, que estava passando sua lua-de-mel (sozinha) na África. Jackson é filho de um cientista que ficou louco com uma teoria que dizia que os animais não mais temiam o ser humano, e que tinham um olhar desafiador. Olhar esse que Jackson viu num dos leões que o atacara. Olhar que esse que começa a aparecer em todos os animais do mundo.


Jamie e Mich conhecem-se quando ela investiga o ataque de leões no zoológico, tentando descobrir se suas suspeitas estão certas, e se o tal ataque pode ter sido causado por uma empresa alimentícia/farmacêutica/etc que produz dezenas de produtos diferentes para animais e os exporta para todos os continentes. Ela tenta encontrar falhas na tal empresa há anos, mas nunca obteve sucesso.

Os primeiros episódios não são AQUELA coisa, mas a série melhora consideravelmente a partir daí. Os efeitos são terríveis, dá para ver que os animais foram feitos no computador, e algumas cenas chegam a ser um pouco bobas, mas eu gostei bastante da primeira temporada em si. É interessante ver que os animais estão mudando, unindo-se e ficando mais inteligentes para derrotar uma raça que os extingue, mas é ainda mais interessante entender o quê os deixou assim.


As respostas para as nossas perguntas demoram um pouco a chegar, mas uma hora elas chegam. Imagino que a série não seja como o livro em que foi inspirada, dizem que a história escrita por James Patterson e Michael Ledwidge é cem vezes melhor, mas a série também é muito boa. A primeira temporada acaba numa cena crítica que deixa o telespectador imaginando mil coisas. O que acontecerá a seguir?

Por mais que não seja perfeita, a série conseguiu me surpreender bastante. Gostei dos personagens (com exceção de Chloe) e de suas histórias (passado, interesses, habilidades, etc.) e do rumo que a história tomou. É bem tensa e eletrizante, então estou bastante animada para saber o que acontecerá na segunda temporada, que foi renovada em outubro de 2015

Zoo é exibida pelo canal Space no Brasil e logo estará disponível na Netflix.

 

49 comentários

  1. Olá!
    Comecei a ver a série mas desisti, achei meio tosca. Mas ganhei o livro de Natal e não vejo a hora de ler!
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO 250 SEGUIDORES! NOS SIGA E PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  2. Ainda não conheço essa série. No momento estou meio viciada em HGAWM e e The Librarians. Mas gosto da ideia dos animais se unirem contra o homem... Talvez porque eu ache que a raça humana não é nada benevolente com os animais e que os caçadores, principalmente, deveriam aprender algumas lições.

    Assumo que não me animei muito para ver a série, mas sei da existência do livro e isso sim me animou. Acho que tenho mais chance de me prender a ele, não sei por que.rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HGAWM é viciante ♥ o livro parece ser mais interessante, viu, pelo o que o pessoal anda dizendo :)

      Excluir
  3. Parei acho que no primeiro episódio e confesso que não me interessou o suficiente para continuar assistindo. Mas acho que vou dar uma forçada e continuar, pois parece que fica melhor ainda. E quero ler também a obra que inspirou, ainda mais se dizem ser melhor que a série.
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena, Dessa :/ o primeiro também não me prendeu totalmente, mas forcei legal e continuei assistindo...haha'

      Excluir
  4. Putz grila, eu não posso querer mais séries. Huahahuaha.
    Já estou morrendo pelo Arquivo X, How to get Away with murder, Penny Dreadfull, e um infinito de coisas... Socorro. Não posso querer mais série. Não posso querer Zoo também. Huahahuaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk' coloca na lista, vai que dá para assistir um dia, né? kkk'

      Excluir
  5. Amiga olha eu sinceramente vi várias vezes passando no TELECINE o trailer dessa série, mas eu não assistiria, até porque sou bem medrosa. Eu também não gosto de ver séries e depois não terminar de assistir. Sou bem chata nesse aspecto. Mas quem sabe mais pra frente eu tente. Eu gostei bastante do seu ponto de vista sobre a série e de tudo que tu contou. Me parece ser muito bom, mas será que eu iria gostar? =x


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-o-principe-dos-canalhas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então, ai não sei...haha' acho que talvez, você chegue a gostar do livro, Sil, parece ser menos assustador :)

      Excluir
  6. Oi Dryh, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar da série, mas nunca cheguei a ver, nem sabia que passava no Space, vou dar uma olhada pra ver se vejo alguns episódios.
    Não li o livro do James Patterson, mas tenho curiosidade.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o livro parece ser ótimo :) espero que você curta a série, Maiara :)

      Excluir
  7. Ola Lindona adorei a premissa dessa série, e que imagens lindas hein, gostaria de saber a causa desses ataques em conjuntos, me deixou bem curiosa, devido a falta de tempo raramente assisto séries mas essa pretendo ver. beijos e ótima dica

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a causa, confesso para você, Joyce, é bem assustadora...haha' dá medo de acontecer de verdade *-*

      Excluir
  8. OIeee. Sabe que quando saiu o livro pela Arqueiro eu já quis ler por gostar das obras do autor, mas aí vi que tinha o seriado e até pensei em começar a assistir, mas as críticas foram tão ruins que não me atrevi, já que tenho 1.456 seriados para colocar em dia. É como você descreveu, tem capítulos que são ruins e outros que são melhores, dizem que mais para o final que fica bom. Mas quando vier para a Netflix então vou dar uma espiada.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as críticas da série são, em sua maioria, negativas mesmo, mas eu gostei bastante. Acho que vale a pena ver :)

      Excluir
  9. Gente, que viagem o enredo dessa série! Não sei se veria, de verdade. Achei muito viajado de uma forma meio forçada. Ainda mais quando você falou que os efeitos especiais nem são tão bem feitos e algumas partes são bobinhas. Acho que seria uma série que eu veria uns 3 episódios e desistiria. Fiquei surpresa de ser baseada num livro do James Patterson, tinha ele em alta conta apesar de ainda não ter lido nada dele, mas esse enredo realmente não colou pra mim ;/

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dizem que o livro é muito melhor, então vai saber, né?!

      Excluir
  10. Oi, eu conheço o livro, faz tempo que tenho vontade de ler. Sobre s série eu não sabia, achei interessante, mas não me animo a começar a acompanha-la pois já estou assistindo muitas séries no momento. Mas, anoto a dica, quem sabe mais pra frente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu não SUPORTO o James Patterson, nada contra quem gosta (uma das minhas melhores amigas ADORA passo todos os livros dele q chegam na minha mão para ela), mas eu não consigo gostar dos livros dele. Acho todos forçados, previsíveis e/ou sem noção. Dito isto, não tenho a menor vontade de ver essa série :/
    Sua resenha me ajudou bastante, pq apesar de não gostar do autor do livro eu gosto muito de séries, e apesar de não querer ver, gosto de saber direitinho do que se trata. Seu post me deu muita informação, obrigada :D

    Blog Mundo de Tinta

    ResponderExcluir
  12. Oie.
    Eu tinha curiosidade de assistir a série, acho a tematica muito legal, mas acho que seria bom se eu lesse o livro primeiro.
    É bom saber que os primeiros episódios não são tão legais, pois isso já não me deixa criar expectativas grandes, mas que chato que os efeitos especiais são ruins. Perceber de cara que os animais são feitos no computador é pra acabar heim kkkkkkkkk
    Mas vou conferir mesmo assim.
    Amei o post

    ResponderExcluir
  13. Oie Dryh
    Cara é muita série interessante para pouca pessoa kkk.
    Não conhecia a série, mas achei bem legal o enredo. Tenho que dar uma variada no que ando assistindo e Zoo me parece ser o que estava procurando.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Dri! Sou apaixonada por séries, acompanho muitas de diversos gêneros. Desde as mais românticas, a té as mais assustadoras, porém nessa minha grade ainda não há nenhuma que tenha como trama principal "animais", por incrível que pareça kkk
    Mas fiquei bem curiosa quanto a essa :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você goste da série, Ana, o enredo é bem diferente, né?!

      Excluir
  15. Eu li a resenha do livro no blog de bem com a leitra e gostei bastante, porem a serie não me deixou muito entusiasmada para assistir já que normalmente não consigo terminar nenhuma serie.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Acredita que eu não conhecia essa série? E olha que eu amo séries...
    Imaginar os animais se colocando contra o homem me revira o estômago, porque seria um verdadeiro caos. Dependendo do ponto de vista seria até justo, mas na minha humilde opinião o homem sairia na pior.
    Certeza que vou assistir essa série.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu pretendia ver a série pois a premissa é interessante, só que as notas de grande parte dos episódios no banco de séries é baixa e acabei ignorando, e já que a season finale não teve lá uma nota maravilhosa deixei de mão. Fiquei curiosa em como se dão as relações do time formado e que pena que os efeitos dos animais são de baixa qualidade, poderiam investir mais não? Se deve surgir animais por aí com frequência. E essa dos episódios iniciais serem mais fracos é real mesmo :/ Séries para mim tem que ser "paixão" a primeira vista ou sentir uma melhora nos dois episódios seguintes, senão não dou fé!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poderiam mesmo, principalmente por ter sido inspirada num livro do Patterson *-*

      Excluir
  18. Olá, tudo bem? Mesmo isso sendo imporvável eu não me surpreenderia se isso acontecesse, afinal olha como os animais são tratados... a maioria é caçado para servir de couro para nós... outros tipo os galos e touros são utilizados em brigas desnecessárias para nossa "diversão" há tanta coisa com que se divertir, e a pessoa só se diverte vendo o mal d animal. Em fim, é muito imnteressante estarem focando agora nesse assunto, isso é muito importante, mesmo eles estando focando de uma forma para diversão e entretenimento. Talvez ensine alguma coisa, Beijos
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi
    Infelizmente esse não foi um livro que me atraiu. Apesar do tema importante e das mensagens que o livro passa, não é uma leitura que eu faria entende?:
    Mas gostei muito do seu post.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  20. Oi Dryh, sua linda, tudo bem
    Eu já li algumas resenhas sobre o livro e simplesmente me apaixonei pela história e estou super empolgada para ler esse livro. Confesso que até a sua resenha, não sabia que tinham feito uma série. Que pena que os efeitos especiais deixaram a desejar, mas a história é boa, por isso acho que você gostou assim mesmo e ainda conseguiu se surpreender. E sabe, Dryh, não tinha parado para pensar no ponto de vista que você levantou: que eles estão se voltando contra a raça responsável pela extinção deles. Adorei a sua crítica da série.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, Cila ♥ espero que você possa ver a série e ler o livro, e que goste de ambos :)

      Excluir
  21. Oi Dryh, tudo bem...
    Bom eu não me lembro de ouvir falar dessa série rs... mas lendo seu resumo, percebi que não é pra mim... tudo bem que até achei interessante o fato dos animais estarem diferentes e se unindo contra os seres humanos, mas mesmo assim não me vejo presa assistindo... de qualquer forma, que bom que gostou e que a segunda temporada seja melhor do que a primeira... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá Dryh,
    Não sabia que Zoo tinha gerado um seriado. O James, em minha opinião, é um excelente autor e Zoo é um livro que quero ler.
    Agora me animei de ler mais, para assistir a série depois.
    Obrigada pela dica.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu já tinha visto o livro do James, mas não sabia que tinha virado série. Eu gostei muito da premissa da historia e do toque de mistério, vou tentar ver a série e ler o livro assim que possivel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você curta a série, Giovana, e o livro também :)

      Excluir
  24. Eu gosto de James Patterson com os thrillers mas nunca tentei ler nada diferente assim dele. Coloquei nos desejados e espero ler Zoo ainda esse ano!
    Eu tentei assistir a serie mas parei no primeiro episódio por achar parada demais, mas seu post me deixou curiosa já que afirma ir melhorando com o passar dos eps. O efeito realmente é tosco.
    Espero voltar a assistir assim que tiver um tempinho livre, o que agora está bem difícil.
    Ótimo post!
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar da serie e nem do livro. Ela é bem diferente de todas que já assisti e fiquei curiosa pra saber o que causou essa rebelião nos animais.
    Adorei a sua opinião e assim que sair no Netflix vou assistir.
    Beijinhos!
    https://eraumavezolivro.com.br

    ResponderExcluir
  26. Adoro essa série! Indico pra todos!!
    Apesar de nem todo mundo gostar, eu gosto bastante!

    Ótima resenha e ótimo site, parabéns!

    Aproveitando, vem conhecer nosso site também: www.elefantevoador.com

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...