Encontrando-me

Título: Encontrando-me
Autora: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Páginas: 290
Edição: 1
Lançamento: 2015
Sinopse: A maioria das garotas mataria para passar meses viajando pela Europa após a formatura da faculdade, sem responsabilidade, sem os pais e sem limite nos cartões de crédito. Kelsey Summers não é exceção. Ela está tendo o momento de sua vida... ou isso é o que ela continua dizendo a si mesma. É um negócio solitário, pois está tentando descobrir quem ela é, especialmente porque está com medo de não gostar do que pode encontrar. Nenhuma quantidade de bebida ou dança pode afugentar a solidão de Kelsey, mas talvez Jackson Hunt possa. Depois de alguns encontros casuais, ele a convence a fazer uma viagem de aventura ao invés de ficar bebendo. A cada nova cidade e experiência, a mente de Kelsey se torna um pouco mais clara, e seu coração menos. Hunt ajuda a desvendar seus próprios sonhos e desejos, mas quanto mais ela conhece sobre si mesma, mais percebe o quão pouco ela sabe sobre ele.
Resenha

Kelsey Summers está viajando como mochileira pela Europa quando conhece Jackson Hunt, um militar que, de primeira, chama sua atenção. Mas ele não parece muito a fim dela, o que a deixa ainda mais encantada por ele, afinal, não é todo dia que isso acontece. Kelsey estava em busca de aventuras, queria fugir de sua vida comum e dos pais controladores, mas, até aquele momento, tudo o que ela fez foi beber, dançar e transar. Mas as coisas estão prestes a mudar.

Queria realizar alguma coisa. Amar alguma coisa. Ser alguma coisa. Mas não sabia como. Não sabia o quê. – página 30

Hunt propõe um desafio: se em dentro de uma semana ela não viver a maior aventura de sua vida, ao lado dele, Kelsey pode ir embora. E então eles passam a viajar juntos pela Europa, passando pela Alemanha, Itália e tantos outros lugares exóticos, e Kelsey vai, aos poucos, percebendo que pode encontrar e descobrir novos sonhos ao lado de Hunt, um desconhecido que a faz sentir-se segura e feliz como ninguém jamais fizera antes.

Kelsey é uma personagem um pouco revoltada e no estilo “foda-se o mundo”, então não consegui gostar muito dela. Não que não goste de personagens assim, eu gosto, e muito, mas ela é um pouco dramática. Quando as coisas ficam ruins ou lembranças do passado voltam para atormentá-la, ela bebe. Vê-la tentando se encontrar no meio de um continente totalmente diferente do qual ela nasceu me fez gostar um pouco dela, mas vê-la fugindo de seus problemas não.

O toque dele era tudo o que eu precisava para me esquecer do resto do mundo. – página 171

Sobre Hunt eu não sei bem o que dizer. Ele me pareceu um pouco perigoso no começo, e não de um jeito bom. Em todos os lugares onde Kelsey estava, ele também estava. Isso foi explicado depois, mas ainda assim, não consegui gostar muito dele por conta disso. Hunt não chega aos pés de Cade, disso eu tenho certeza. Assim como esse livro não chega aos pés de Fingindo, o melhor dos três já lançados.

A história é bacana, e ver Kelsey se descobrindo e vivendo novas aventuras também, mas, novamente, não chega aos pés da anterior, assim como os personagens. Chegou um momento em que as novas experiências do casal principal me cansaram, eu estava doida por um momento de tensão que me fizesse roer as unhas ou devorar o livro, mas ele só chega nas últimas páginas. Por sorte, a escrita da autora flui rapidamente, então o livro acaba rapidinho.

“Não achava que me sentiria assim” “Assim como?” “Como se a vida novamente valesse a pena.” – página 242

O final deixou um pouco a desejar, achei que foi um pouco corrido e a história ficou um pouco no ar. Adoraria que Cade, Max, Garrick e Bliss tivessem aparecido para dar um alô ou algo do tipo, mas a única que marca um pouco de presença é Bliss, por ser amiga de Kelsey e conselheira nas horas certas. Encontrando-me não é um livro que arranca suspiros do leitor, mas é um romance gostoso de se ler, tirando as partes em que Kelsey dá chilique. E, por falar nisso, o passado sombrio, escuro e etc da protagonista podia ter sido melhor desenvolvido *-*

Enfim, Encontrando-me é um livro muito bom, mas deixou um pouco a desejar. Conhecer as cidades por onde os personagens passaram foi um dos pontos positivos, pois a autora as descreve muito bem. Estou doida para ler mais obras da Cora, e espero que o trio de casais estejam por lá.


22 comentários

  1. Hello :)

    Infelizmente esse livro está longe do meu estilo, ainda mais por ser meio parado, como você deixou claro na resenha :( Mas valeu a opinião e o post ficou muito lindo e super bem estruturado, adorei!

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    A premissa do livro é boa, viajar e conhecer lugares novos para fugir de uma vida que não se gosta. Mas, devo confessar, que essa história em si não me atraiu, mesmo os personagens parecendo interessantes.
    Poréééem, adorei a resenha e seu jeito de escrever.
    Bj

    Notinhas de rodapé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, Michelle ♥ é uma pena que a história não tenha te interessado :/

      Excluir
  3. Olá ^-^
    Não sabia que esse livro fazia parte de uma série (?) até ler a resenha, então vou pesquisar os outros, mas fiquei curiosa sobre este porque fala de viagens e tem romance. Eu nunca viajei, nunca saí de Portugal e mesmo no meu país nunca fui além das cidades vizinhas, então quando algum livro fala sobre algum tipo de viagem eu costumo gostar :)
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então, os livros são meio que independentes, mas como os personagens dos dois primeiros são citados aqui, é bom ler na ordem :)

      Excluir
  4. Olá,
    Eu estou louca para ler algum livro da Cora e essa série me parece ser excelente. Esse livro me parece ser um romance bem envolvente sim, e apesar de o final deixar a desejar (como você falou), eu acredito que não atrapalhe muito. Eu espero gostar dos livros quando eu, finalmente, iniciar a leitura.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Vejo falarem muito deste livro, mas ainda não tive interesse nele. Poucos NA me chamam atenção. Mas a parte deles viajarem achei legal e até divertida. Pena que o final não agradou tanto. Quem eu acho que iria curtir a leitura seria minha irmã. Ela adora este tipo de romance. Adorei a resenha.

    beijinhos
    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, Ana ♥ espero que a sua irmã tenha a oportunidade de ler os livros, e que goste :)

      Excluir
  6. Oi Dryh, eu morro de vontade de ler esse livro, eu tenho o primeiro e o segundo aqui em casa e só não peguei ainda por falta de tempo mesmo, mas logo que eu puder quer conhecer esses casais que todo mundo fala tão bem!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Dryh! Eu tenho vontade de ler este livro. O grande problema é que finais corridos me perseguem rs Isso também me incomoda. Mesmo sabendo disso, acho que daria uma chance ao livro.
    Gostei de saber sua opinião.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs' finais corridos são um pesadelo *-* espero que você goste do livro, Letícia :)

      Excluir
  8. Ola Dryh!
    Confesso que nunca me interessei pela série, embora essa tenha sido a melhor resenha que já li sobre os outros livros, me deu uma outra visão sobre o enredo. Também não gostei da Kelsey, não acho que fugir dos problemas é a melhor opção, ainda mais nos braços de um cara que ela nunca tinha visto na vida, achei a personagem um pouco fraca, mas pelo menos ela tem personalidade. Não sei ao certo se pegaria Encontrando-me para ler, pq, como disse, a série não me agradou muito de cara, é dificil dar uma segunda chance... mas quem sabe, gostei da sua visão.
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom, o livro não é ruim, acho que, para quem gosta de romances e para quem gostou dos primeiros, é uma boa aposta :)

      Excluir
  9. Olá! Eu li o primeiro livro da série e fiquei apaixonada, dei muitas risadas lendo. Apesar da protagonista ser chata, como você falou, fiquei com vontade de ler para saber se a personagem vai evoluir, vai crescer e deixar de ser mimada...Beijos


    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você já leu o segundo, Suzana? É ainda amais apaixonante ♥

      Excluir
  10. Oii Dryh! Tudo bom?
    Essa série está entre os meus desejados, mas ainda não tive oportunidade de ler nem o primeiro livro. :/
    Eu gosto bastante desse tipo de romance, mas é uma pena saber que o final é corrido. Espero que isso não me incomode quando ler.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Viajar de mochila pela Europa, hein! Uma aventura e tanto! Fiquei interessada pelo livro, pois pareceu-me uma leitura leve e agradável, e o tema de viagem sempre me chama a atenção. Tive a impressão de que a Kelsey é um pouquinho avoada. Acho uma pena quando o livro é bom e o final deixa a desejar. Apesar do final corrido, tenho vontade de ler o livro.

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é ♥ espero que você goste do livro, Tatiana, pelo menos as partes de viagem são muito legais ♥

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...