Paixão ao entardecer

Título: Paixão ao entardecer
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Edição: 1
Lançamento: 2014
Sinopse: Dona de um espírito livre, apaixonada por animais e pela natureza, Beatrix se sente muito mais à vontade ao ar livre do que em salões de baile. E, embora já tenha frequentado as temporadas londrinas e até feito algum sucesso entre os rapazes, nunca foi seriamente cortejada, tampouco se encantou por nenhum deles. Mas tudo isso pode mudar quando ela se oferece para ajudar uma amiga. A superficial Prudence recebe uma carta de seu pretendente, o capitão Christopher Phelan, que está na frente de batalha. Mas parece que a guerra teve um forte efeito sobre ele, e seu espírito, antes muito vivaz, se tornou bastante denso e sombrio. Prudence não tem a menor intenção de responder, mas Beatrix acha que ele merece uma palavra de apoio – mesmo depois de tê-la chamado de estranha e dito que a jovem é mais adequada aos estábulos do que aos salões. Então começa a escrever para ele e assina com o nome da amiga. Beatrix só não imaginava o poder que as palavras trocadas teriam sobre eles. De volta como um aclamado herói de guerra, Phelan está determinado a se casar com a mulher que ama. Mas antes disso vai ter que descobrir quem ela é. 
Resenha

Beatrix não é nada tradicional. Ela sobe em árvores, cuida de animais machucados e usa calções mesmo que isso lhe traga olhares acusatórios das outras pessoas. Ela é encantadora, tem um jeito único de ser e é chamada de estranha, mas quem se importa? Ela não, e nem Medusa, seu ouriço de estimação. Sendo a única de sua família que ainda não se casou, Beatrix acredita que não há mais esperanças para ela, já que os homens que frequentam as festas e bailes de Londres são sempre os mesmos, e nenhum deles lhe chamara a atenção antes.

Não tinha a intenção de enviar cartas de amor, mas foi isso que elas se tornaram. No caminho até você, as palavras se transformaram nas batidas do meu coração gravadas em papel. – página 7

Christopher Phelan sempre achou Beatrix estranha, e após dizer a um amigo que ela se encaixaria melhor num estabulo do que num salão de bailes, entrou para a lista negra da moça. Agora ele é capitão de um regimento na guerra da Crimeia, e quando sua primeira carta chega à Prudence, uma amiga de Beatrix que só pensa em dinheiro e vestidos caros, Beatrix percebe quão solitário o capitão parece, e fica interessada quando ele conta estar cuidando de um cachorro, Albert. É claro que Prudence não iria responder a carta, pois achara o homem dramático e trágico demais, então Beatrix lhe fez esse favor. Outras cartas vieram e se foram, e aos poucos, Beatrix foi percebendo que estava se apaixonando por Christopher, e ele nem mesmo sabia que ela era quem lhe escrevia. E caso soubesse, provavelmente não gostaria nem um pouco. Ela então corta as relações, porém acaba enviando a carta errada à Christopher, e pede que ele volte para conhece-la e saber quem ela realmente é.

Vou lhe contar pelo que estou lutando. Não é pela Inglaterra, nem pelos aliados, nem por qualquer causa patriótica. Tudo é menos importante do que a minha esperança de voltar a estar com você. – página 34

Quando Christopher volta da guerra, chega determinado a encontrar em Prudence a moça doce e inteligente que lhe escrevera durante aquele tempo. Mas como assim? Ela achava que palavras não valiam nada? E parecia nem saber do que ele falava, mas tinha escrito ela mesma aquilo nas cartas... O que estava acontecendo? E por que ele se sentia tenso ao lado de Beatrix e seus muitos animais de estimação, como se ela acendesse dentro dele um fogo que nunca tinha sido aceso antes? O que diabos estava acontecendo?

Meus pensamentos sobre você são como minha constelação pessoal. – página 107

Estava muito ansiosa para ler este livro, queria saber quem seria o sortudo que se apaixonaria pela bela Beatrix, a personagem mais encantadora dessa série. A forma com que ela se comporta e ignora as regras da sociedade é maravilhosa, e é melhor ainda quando responde aos mais velhos e ganha a discussão por estar certa. Para que precisaria de uma acompanhante? Era bem óbvio que a tal acompanhante precisaria de seu próprio acompanhante caso fosse acompanhar Beatrix! Ver seu amor e carinho pelos animais me fez gostar ainda mais dela, principalmente porque Christopher era como um animal ferido, e não havia ninguém melhor que Beatrix para cuidar dele.

Nunca. Você poderia fugir para os cantos mais longínquos da terra. Não há lugar para onde pudesse ir em que eu não a amaria. Nada que pudesse fazer me deteria. – página 162

Christopher é um personagem incrível, e assim como Beatrix, é impossível não se apaixonar por ele. Ver como mudou e amadureceu durante o livro e como sofreu durante a guerra me fez querer colocá-lo dentro de um pote e guardar, e imagino que Beatrix também queria ter feito isso, e ela quase chegou lá. De todos os casais dessa série, eles são o meu favorito

Ainda assim.... Amo você. Juro pela luz das estrelas. Não deixarem essa Terra até lhe dizer pessoalmente essas palavras. – página 35

Terminei o livro com aquele aperto no peito pelo fato da série ter acabado. Vou sentir falta das trapalhadas e romances dos Hathaways, e mais ainda dos personagens. Claro que vou ler e reler a série toda novamente, mas aí já saberei o que vai acontecer, e a surpresa ao ver os personagens se apaixonando e se casando por amor não será tão grande. Mas ainda assim será boa.

Quero me lamentar e sofrer, mas não há espaço para isso. Nem tempo. Tenho que deixar meus sentimentos de lado, em um canto qualquer. – página 14



22 comentários

  1. com certeza são personagens que deixaram saudades em quem acompanhou a trama!
    divertidos, passionais e com um que de atrapalhados cada irmão se mostrou mais cativante que o outro e a doce Bea e seu amor pelos animais me conquistou
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/2016/01/resenha-destinado.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me conquistou também ♥ eles com certeza vão deixar saudades :/

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?

    Esta é muito linda.Ainda não li nada da autora, mas confesso que me ganhou quando você descreve a mocinha como sem papas na língua e que contraria mesmo a sociedade em que vive. E não fica calada em uma discussão e ainda ganhar. Haha. Gostei disso. Dica anotada.

    beijos
    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Dryh, sei bem como é essa sensação ao terminar a leitura, você se apega tanto aos personagens que leria eternamente sobre eles rsrsrs

    Eu estou louca para ler essa série, não conheço a escrita da Lisa mas parece ser graciosa e os livros parecem ser envolventes.

    ResponderExcluir
  4. Sabe uma serie que você quer muito ler? Pois a minha é essa, adoro as sinopses, as capas e vi muitas resenhas positivas! Desse livro é a primeira que leio, mas já me encantei novamente! Adorei os personagens e entendo essa sensação de saudades, de não ler algo novo novamente da serie! Ja passei por isso com outras! Mas virão outras boas leituras nesse ano!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que venham boas leituras esse ano \0/ os livros da Lisa são maravilhosos, espero que você goste deles, Aline :)

      Excluir
  5. Oi Dryh, sua linda, tudo bem
    Não fala isso, já fiquei com o sentimento de que acabou e eu quero mais, e olha que nem li o livro, risos... Só falta o livro 4 e esse livro para eu completar a coleção, aí irei ler de uma vez. Eu sou uma apaixonada por cartas, então, acho que de todos vou gostar mais desse livro. e ele não saber que é ela quem lhe escreve e depois descobrir que é justamente ela, vai dar confusão e com certeza mexer com ele. Já me apaixonei!!!! Adorei sua resenha, Dryh!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, Cila ♥ espero que você goste dos livros, acho que você vai gostar bastante desse em especial, por conta das cartas :)

      Excluir
  6. Eu acho essas capas super lindas, mas nunca consegui me interessar pela história. Eu sei que sou a exceção. Mas apesar de sempre ver opiniões positivas, acho que nunca vi nenhuma negativa, não me atrai. Um dia pode ser que eu venha a ler, ninguém sabe, né. Mas, no momento atual não tem jeito. Mas eu gosto de ver as pessoas felizes com livros que gostam.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  7. Essa é uma daquelas séries que sou apaixonada pelas capas e ainda não tenho nenhum na estante. De todos os personagens, pela sua resenha Beatrix foi a que me deixou mais empolgada e curiosa em conhecer sua história. Essa coisa toda de não estar nem aí para as regras da sociedade, cartas e gostar dr animais já me conquistou.
    Tão bom quando uma série fecha deixando gosto de quero mais, não é mesmo?
    Beijinhos,
    Lica
    amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiim, mas é ruim porque acabou...haha' agora só resta reler todos os livros *-*

      Excluir
  8. Oi Dryh
    Ah eu mao essa série. Amo esse livro e talvez ele seja o melhor da série ( se bem que também amo o da Win).
    Acompanhar o crescimento da Bea durante a série foi fantástico.
    É uma daquelas que finaliza e me deixa com saudades.
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nada da Lisa, mas sou louca para conhecer essa série. Em toda resenha que leio e em todo evento de romance de época que já participei só vi muitos elogios a essa autora e a sua escrita. Ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro mas já fiquei apaixonada por esse casal que mesmo sem querer acabam encontrando um no outro o verdadeiro amor. Espero conhecer a série em breve.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  10. Ooi,
    Ainda não li essa série mas estou de olho nela a um bom tempo. Nada é melhor do que personagens que conseguem nos conquistar não é?! Espero gostar tanto quanto você.
    Vitória Zavattieri

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Eu acho as capas dessa série lindas e sempre tive a vontade e curiosidade para ler. Eu li? Não kk' Fiquei com medo de ser erótico e deixei para depois. Mas gostei muito da sua resenha e da personalidade da garota, Beatrix. Também gostei da trama do livro e fiquei bem curiosa.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk' o tiquinho que tem de erótico mal dá para perceber, Carolina, é pouco mesmo *-*

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...