Isla e o final feliz

Título: Isla e o final feliz
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Edição: 1
Lançamento: 2015
Sinopse: Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito.
Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.
Resenha

Isla é apaixonada por Josh desde o primeiro ano, mas, tímida como é, sempre estragou as chances que teve de ter uma conversa normal com ele. Juntando isso ao fato de que ele tinha uma namorada, Isla sabia que não tinha chances. Até agora.

Dopada de remédios após retirar seus sisos, ela finalmente consegue conversar com ele, durante as férias de ambos em Nova York, e ele acaba levando-a para casa, pois Isla mal se mantinha em pé. Ao acordar no dia seguinte e perceber a vergonha que deve ter passado, Isla tenta encontrar Josh para se desculpar, mas não o encontra. Quando ela finalmente o vê, ambos já estão em Paris, na escola onde ambos estudam, e a timidez volta a falar mais alto.

Queria que Josh olhasse para mim do mesmo jeito que olha para os próprios desenhos, porque então ele veria que há algo a mais em mim além da timidez, assim como vejo que há muito mais nele além da preguiça. – página 11

Mas é claro que eles não vão ficar o livro todo se evitando, senão não haveria história, né? Aos poucos, Isla e Josh vão se aproximando, ela, realizando o sonho de sua vida, já que é apaixonada por Josh desde sempre, e ele, descobrindo o amor de uma forma nunca encontrada antes.

Estava animadíssima para ler esse livro, afinal é da diva Stephanie Perkins! Imaginei que iria encontrar personagens incríveis e apaixonantes como Lola, Cricket, St. Clair e Anna, mas, infelizmente, Josh e Isla não são tão surpreendentes assim. Isla fazer de Josh o centro do seu mundo me incomodou um pouco, principalmente porque tudo o que ela quer é estar ao lado dele, e não tem nenhuma ambição na vida. Não que isso seja ruim, mas, poxa, nenhum sonho? Nenhuma ideia do que vai fazer depois do ensino médio? Só vai seguir Josh para onde quer que ele for e viver o sonho dele? E achei ela um pouco boba e dramática demais, fui enganada pela Isla divertida das primeiras páginas, aquela que estava entupida de analgésicos. A outra Isla é tão sem graça e sem um pingo de auto estima.

“... Porque pensei que ninguém poderia me amar. Porque eu não achei que fosse digna do amor de alguém.” – página 265

Josh também não é tanta coisa. É claro que o jeitinho tímido dele de ser é apaixonante, mas não gostei do Josh seco que aparece na TV com o pai senador, ele me pareceu uma pessoa falsa. Josh não é como St. Clair e Cricket, então, não, esse não é o meu personagem favorito dos três livros. Gostei bem mais de Kurt, melhor amigo de Isla. Ele é simplesmente maravilhoso, e eu adoraria que a autora lançasse um livro só dele. Kurt é apaixonante de uma forma que Josh não foi, e olha que nem aparece tanto.

Maas, o livro consegue ser tão divertido quanto os outros, principalmente quando os personagens de Anna e o beijo francês e Lola e o garoto da casa ao lado decidem aparecer, e trazem consigo a cena mais fofa do livro todo. Ah, como eu senti saudades desse pessoal.

O final de Isla e o final feliz foi maravilhoso, eu não mudaria nada nele (ok, colocaria o Kurt e alguma pessoa para ele se apaixonar ali no meio, porque eu realmente amei esse garoto), e esse é um ponto realmente positivo. A escrita da autora também, já que continua fluindo rapidamente e é uma das melhores que eu já tive o prazer de conhecer. Acrescento também que os personagens secundários foram bem trabalhados, então é mais uma coisa positiva. O que deixou a desejar mesmo foi o romance dos protagonistas, muito dramático e muito “estamos sem nos falar há três dias, vou surtar” para o meu gosto.

“Não tem problema. Estou com você. Fico feliz por estar com você, seja onde for.” – página 80

Estou torcendo para a autora inventar de escrever um livro sobre o Kurt ou qualquer outro personagem (mentira, tem que ser do Kurt!), pois sei que ela vai colocar o quarteto fantástico dos livros anteriores no meio, e já estou morrendo de saudades deles.

Enfim, Isla e o final feliz é um livro bom, mas não espetacular como os dois primeiros. Os personagens são infantis demais, e a história não é grande coisa, mas é uma leitura agradável e que vale a pena conhecer. Quero mais livros da Stephanie para ontem!

“É lindo. O que vem depois?” “A melhor parte... O final feliz.” – página 299


54 comentários

  1. Oie Dryh, tudo bem?
    Faz algum tempo que estou de olho nesse livro mas não sei se realmente irei gostar da leitura hehe
    Amei sua resenha e ela me chamou atenção principalmente se tratando do Kurt hehe, mas ainda não sei se irei comprar ele logo.
    Sucesso ao blog :*

    Beijos :*
    Jess*
    http://www.lovebooks2.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Ah, que pena que você não gostou do Josh, como já faz tempo que li Anna e o Beijo Francês, não me recordo detalhadamente do Josh, mas é triste quando não achamos o mocinho carismático né e chato isso de Isla ver o Josh como centro do seu universo ao ponto de não se importar com o seu futuro --
    Mas enfim, já li os dois livros anteriores e com certeza pretendo ler esse, mas já me sinto preparada para não gostar tanto dos personagens depois do que você comentou.
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Josh era amigo do pessoal do Étienne, mas como era mais novo, ele não aparecia muito. Espero que você goste do livro, Andy :)

      Excluir
  3. Li apenas o primeiro livro desta "serie", se é que pode ser chamado assim, e lembro que gostei bastante de Anna e o beijo Frances. Tenho quase certeza que vou adorar, mesmo você salientando que os dois primeiros são melhores.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oii!

    Eu descobri esses dias que era uma série. Não sabia que era relacionado e eu estou gostando. Mesmo que sendo série, vc não tem aquela necessidade de ler todos caso não agrade, mas é ótimo matar a saudade de alguns personagens. Não sei se leria esse livro. Gostei da sinceridade e fiquei feliz que mesmo sendo um livro meio fraco, você gostou de ler por causa da autora.
    Ótimo! Não sei se vou ler, mas espero conhecer a escrita dela em brve!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você decida por ler o livro, Ana, quem sabe não acaba gostando, né?!

      Excluir
  5. Olá,
    Quero muito ler esse livro e os outros dois lançados.
    Vi bastante resenha positiva e a sua serviu para fechar a minha parceria para começar a leitura rsrs
    Ainda bem que eles vão se aproximar e vamos ter a história kkk ri demais com o seu comentário rs
    Como você gostou do amigo, Kurt e quer uma história só dele, então vou querer também!!
    beijos
    www.conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amiga ainda não li os livros anteriores da autora
    e muito menos li esse livro, mas estou bastante curiosa e provavelmente colocarei muitos dos livros que viraram moda entre os leitores na minha meta de 2016, porque eu preciso diminuir não só a pilha, mas conhecer as estórias que a galera fala tão bem sabe? Provavelmente irei gostar bastante por conta do gênero. Eu tenho quase todos os livros da autora na minha estante, mas nada ainda menina. Espero ler assim que puder com toda certeza!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-desconhecida.html

    ResponderExcluir
  7. Oi, Dryh!
    cara, eu já sou chata pra caramba com romances, especialmente esses cheios de firulas e anida pegar uma protagonista cujo maior sonho da vida é ser sombra de homem, fala sério... Por mais que seja uma escrita fluida e a autora seja boa, comigo não rola. Gostei da sua sinceridade, poucas pessoas falariam assim. ;)
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  8. Dryh lindona a premissa do livro não me chamou muita atenção, a impressão que tive é que seria uma leitura calma depois e isso se confirmou lendo sua resenha, como venho de leituras com livros marcantes, deixarei para ler esse em um momento mais calmo. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena, Joyce, mas espero que o leia um dia, e que goste :)

      Excluir
  9. FUI NA LIVRARIA ONTEM E VI ESSE LIVRO E ADIVINHA? isso mesmo eu comprei outro. Ai, que tristeza. Cê conseguiu me deixar muito curiosa, e essas frases do livro?? ♥

    Beijos, Lali
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  10. Você descrevendo a personagem me lembrou muito a Bella de Crepúsculo: fazia qualquer coisa que o macho mandasse, por favor. Odeio esse tipo de personagem que não tem reação e depende de homem. Já sei que vou odiá-la (sim, mesmo assim vou ler, hahaha).
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Oii
    Da autora só li o Anna e o Lola e gostei bastante..ainda não esse..mas tenho a impressão de que vou gostar mas que não vai ser o meu xodozinho como é o Anna!!!
    E tenho ainda um grande sensação de que não irei gostar da Isla =S tô até com medo de ler esse livro...hahahahaha... Espero poder gostar tanto qnt os outros e com vc mencionando tanto fiquei curiosa sobre o Kurt :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-aposta-vanessa-bosso.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna e Lola aparecem nesse livro, para matar as saudades ♥

      Excluir
  12. Eu vi taaantos comentários sobre esse livro que não teve como não ficar curiosa. Eu acho essa capa muito linda e o nome é bem sugestivo. Eu ainda não li nada da autora, mas provavelmente começarei por Isla. Eu adoro livros divertidos e ainda mais quando deixa o leitor todo cheio de amorzinho. Apesar de você dizer que não é ''grande coisa'', confesso que to indo no hype com expectativas pra ler haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho melhor começar pelo Anna, Anelise, pois ela e o Étienne aparecem nos próximos livros *-*

      Excluir
  13. Oi!
    Primeiramente achei seu blog muito lindo, quanto a essa serie, ainda não conhecia, sempre digo que estou enjoada de mocinhas tímidas em livros, mas ao mesmo tempo sempre que vejo uma resenha assim me dá vontade de ler.
    Beijos e sucesso

    Emy do blog Psicoses:
    www.blogpsicoses.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Gostei muito da sua resenha, você descreveu muito bem, mais tenho que confessar que eu não gostei muito da historia então vou deixar passar.

    Mary Karoll

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Dessa trilogia, eu apenas li o livro da Lola do qual gostei muito. Como na época eu estava começando a ler mais livros, talvez hoje se eu ler novamente, acredito que vou achar alguns momentos infantis também. Eu ainda não li o livro da Isla, mas para começar, estou pensando em fazer um releitura do primeiro e também ler o segundo. Sua resenha ficou muito boa.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  16. Este foi o livro mais decepcionante da Stephanie pra mim, exatamente pelos motivos que você citou: Isla não é uma personagem carismática, e sua falta de individualidade me incomoda também. Sendo completamente apaixonada pela fluidez da Steph, e por seus personagens multi-facetados e excêntricos, fiquei bem chateada com Isla e o Final Feliz, porque achei que merecia bem mais, e que faltou um quê de personalidade nos protagonistas.
    Maasssssss......... é a diva, então tá perdoada, né?
    Beijinhos e a resenha ficou linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. merecia mesmo :/ mas a Stephanie só vai ser perdoada se lançar mais livros...haha'

      Excluir
  17. Oiee.
    Já ouvi falar dos livros, mas não me interessei por ler nenhum.
    Considerando sua opinião agora, vou procurar saber mais sobre os dois primeiros, esse terceiro achei infantil demais desde o título. O fato dele ser o centro do universo dela agora tbm não me agradou, gosto demais da independência kkkkk mas acho que isso seria uma brecha para um livro que eles acabariam o relacionamento e ela mudaria sua vida (amém).
    Gostei da resenha, foi bom conhecer sobre.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena, Gisele :/ mas espero que você os leia um dia, são muito bons :)

      Excluir
  18. Olá, Dryh!

    Confesso que depois da sua resenha fiquei desanimada para ler Isla e o final feliz. Eu não só adorei, como devorei os outros dois livros da "série" e estava na expectativa para ler esse.
    É uma pena que o livro não tenha sido como eu esperava, irei dar um tempo e absorver um pouco sua resenha para não ir com tantas expectativas e acabar me decepcionando.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os dois primeiros também foram devorados por mim ♥ a qualidade cai um pouco nesse livro, mas, sendo uma história da Perkins, ainda é boa :)

      Excluir
  19. Oiiie Dryh, como tá?

    Ainda não conhecia a autora, mas pelo o que me parece não devo começar a ler obras da sua autoria por ele, pois que ao meu pareceu ao ler a sua resenha que ele não é o melhor dela, né? Vou procurar saber mais. Adorei os seus pontos e questionamentos, sempre sinceros.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente não, Estefânia. Seria bom você ler "Anna e o beijo francês" primeiro, é o mais fofo, e o primeiro da "série" :)

      Excluir
  20. Oi!
    Confesso que quando ganhei lola e o garoto da casa ao lado nem sabia que era uma série, por isso quando soube fui logo trocando pois não tinha vontade de ler todos.
    Mas vendo sua resenha percebi que a série é muito boa, e que esse terceiro e último livro fecha tudo com chave de ouro, principalmente com o aparecimento dos outros casais.
    Vamos ver se eu não vejo o primeiro e dou outra chance a série ^^

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você consiga ler os outros e que goste, Sabrina ^^ não tanto com chave de ouro, foi mais para bronze, mas tá valendo :)

      Excluir
  21. Oie! Eu já havia ouvido falar sobre os outros dois livros da autora, mas não fazia ideia de sobre o que era e nem tinha interesse por pesquisar, afinal, as capas e os títulos nunca chamaram a minha atenção - que vergonha! Mas sua resenha me deixou empolgada para me aventurar na escrita da autora - menos nesse livro, porque, por mais que seja uma leitura agradável, não consigo levar até o final um romance grudento e o segundo quote (o da página 265) deixou claro que talvez esse não seja o livro perfeito para mim... mas a forma como você descreveu esse enredo perto dos outros dois me fez ficar louca para conhecer as histórias de Stephanie! Adorei a sua resenha *u*

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a personagem principal tem um pouco de autopiedade (daquelas irritantes), mas dá para engolir...haha' Mas os outros dois são maravilhosos ♥

      Excluir
  22. Oi Dhry! Nossa que legal, eu não sabia que os personagens iriam se encontrar nesse livro. E apesar de não ter lido nenhum dos outros já fiquei bem curiosa quanto a esse :) Aliás, eu tenho uma pergunta: Os livros podem ser lidos em qualquer ordem, ou tem uma sequência especifica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. podem ser lidos em qualquer ordem, mas como os personagens vão aparecendo nos livros seguintes, eu prefiro ler em ordem :)

      Excluir
  23. Nunca li nada da Stephanie Perkins, mas talvez não comece por este livro, já que os personagens são assim tão surpreendentes. Prefiro ler os outros dois primeiro, porque se são espetaculares, começarei com uma boa impressão da autora. Achei o título interessante, pois sugere que haverá um final feliz para Isla.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  24. Oi Dryh,
    Olha o problema de virarmos fã de um autor é esse, as vezes eles criam algo que não alcança as expectativas ou personagens que não gostamos e persistimos para encontrar a parte boa que falam por aí, fico feliz que tenha encontrado pontos positivos, pois só a personagem principal ter esse jeito de só ficar atrás do carinha, já me deu nos nervos...kkkk....eu li Anna e o Beijo Francês e realmente é muito bom. Desejo melhores leituras e que o Kurt tenha um livro pra você ler. <3

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pior que dá nos nervos mesmo...haha' mas, como você disse, sendo fã de um autor, a gente lê qualquer coisa deles, né?!

      Excluir
  25. Olá Dryh!
    Também não achei esse livro muito emocionante, sei lá, faltou aquela fagulha sabe?
    Depois de ver tanta gente falando sobre ele eu esperava muito mais..
    Não gostei muito do Josh =x Sei lá, tem horas que a timidez parecia tão forçada...
    Mas, valeu a leitura!
    Beijinhos,
    Luiza
    Every Little Book

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faltou mesmo :/ os personagens me pareceram um pouquinho forçados, aquela autopiedade toda, sabe?

      Excluir
  26. Oi Dryh,
    Stephanie Perkins é um sucesso né?
    todo mundo fala dos seus livros fofos e eu estou com eles pegando poeira. É tanto livro para ler que acabo deixando uns bem recomendados para depois...
    Uma pena o Isla e o final feliz não ter a pegada dos anteriores mas rever personagens queridos é sempre bom.
    vou tentar coloca-los na lista esse ano,
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Eu fiquei super encantada com Anna e o beijo francês, mas Lola não conseguiu o mesmo comigo... Então estou meio que querendo muito ler esse livro e meio que não. Saber que Isla e Josh não são tão apaixonantes me deixou um pouco desanimada. Mas saber que a escrita continua continua no mesmo estilo e que flui rapidamente me faz não tirar o livro da lista de leituras. Ainda estou na dúvida se leio ele logo ou não, mas tenho a certeza de que quero ler pois adoro a autora e acho que só por isso já vale muito a pena.
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena, Lica :/ Espero que você consiga lê-lo um dia, e que goste :)

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...