O coração do Leão

Título: O coração do leão
Autora: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro (cortesia)
Páginas: 208
Edição: 1
Lançamento: 2015
Sinopse: Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre. Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias. Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está. Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?

Resenha

“Por que está me encarando?” “Porque gosto do seu rosto.” – página 170

Evie e Leo conheceram-se num lar adotivo e, desta amizade, nasceu um amor que nenhum deles esperava que acontecesse. Com passados difíceis e cheios de tristezas, eles encontraram um no outro um porto seguro, alguém a quem recorrer quando as coisas ficavam difíceis e a promessa de um futuro melhor.

Mas Leo foi adotado antes que os dois pudessem completar 18 anos e viver juntos, então, deixando Evie para trás, ele fez uma promessa: voltaria para busca-la quando ela fizesse 18, e então, poderiam enfim ficar juntos. Enquanto isso, ele manteria contato com ela, escrevendo de San Diego. Mas ele nunca escreveu. Ele nunca voltou.

“Vou beijá-la agora, Evie, e quando isso acontecer vai significar que você é minha. Não me interessa a distância que haverá entre nós. Você. É. Minha. Vou esperar você. E quero que me espere também. – página 10

Oito anos depois, Evie tem um emprego que paga o aluguel, amigos que a fazem feliz (Landon, seu amigo gay, e Nicole, que a convida para jantar com sua família todas as semanas), e finalmente conseguiu esquecer o garoto que a abandonou, seu primeiro amor. Até que ela percebe estar sendo seguida por um homem, e quando o aborda, ele apresenta-se como Jake, e diz ser um amigo de Leo, e que está ali a pedido dele.

Os dois então acabam se aproximando, e, aos poucos, o relacionamento que antes era “perseguição” acaba tornando-se algo mais. Mas Jake parece guardar muitos segredos, e ele não fala muito de seu passado, o que deixa Evie um pouco apreensiva. Além do fato de que ela é uma pessoa um pouco insegura. Evie não sabia porque Jake, logo ele, rico e deslumbrante, estava interessado nela, uma camareira que morava num apartamento minúsculo. Mas ela acaba se apaixonando por ele, e seu coração fala mais alto do que seus medos.

Por ter gostado tanto de A voz do arqueiro, minhas expectativas para O coração do leão eram altíssimas, mesmo depois de ler algumas resenhas um pouco negativas sobre ele. Fiquei um pouco apreensiva quando vi o tamanho do livro, normalmente eu prefiro livros um pouco maiores, mas acabei deixando a apreensão de lado e mergulhei de cabeça. Fiquei um pouco decepcionada com o que eu encontrei, pois, como disse antes, as expectativas eram altas, mas o livro não chega a ser ruim.

Não consegui me conectar com os personagens, apesar de ter gostado um pouco de Evie. O passado dela é algo obscuro, e ver a forma com que ela passou por cima de tudo isso me fez ter orgulho dela, principalmente ao ver quanto as pessoas ao seu redor gostavam mesmo dela. Não somente Landon e Nicole, mas também seu vizinho, suas companheiras de profissão, seus colegas e um senhor que ela visitava sempre e para quem levava cookies. Evie tinha um coração bom apesar de todas as coisas ruins que aconteceram com ela, então é impossível não sentir afeição pela personagem.

Jake, por outro lado, foi um personagem que não me conquistou. Achei ele um pouco artificial, perfeito demais, cuidadoso demais, sem contar que é um personagem possessivo, o que me irritou bastante, principalmente porque Evie obedecia. E o fato de parecer esconder algo o tempo todo me deixou apreensiva em relação a ele. Sabia que ele tinha um segredo, e que, quando esse segredo fosse revelado, magoaria Evie. E ela não merecia ser magoada, principalmente depois de ser abandonada por Leo quando ele prometera voltar. Imaginei dezenas de coisas diferentes, mas nenhum dos meus palpites conseguiu bater com o que aconteceu.

“Você é minha agora, Evie. Diga que é minha.”, sussurra ele. “Sou sua, Jake.” – página 102

Foi a única vez que a autora conseguiu me surpreender. O final me deixou de boca aberta, mas acabou rápido demais. Aliás, tudo em O coração do leão foi rápido demais. O relacionamento dos personagens, as revelações, a história em si. Achei que tudo ficou um pouco corrido, e também que Evie era boa demais. Ela bem que poderia ter deixado Jake rastejar um pouco após a revelação dos segredos, mas tudo bem, porque eu também fiquei com pena dele. A autora conseguiu criar passados bem traumatizantes para ambos os personagens, e esse foi um dos pontos positivos do livro.

Fico olhando para ele. Para o meu Leo. Como as coisas mudaram tão rápido? Será que me apaixonei por ele tão lentamente que nem me dei conta? – página 122

Outro ponto que eu também gostei bastante foi conhecer Evie e Leo no passado, desde o momento em que eles se viram pela primeira vez até o momento em que ele precisou partir. Foi possível ver a amizade deles se tornar amor e o companheirismo entre os dois crescer a cada dia, gostei bastante disso. As cenas hots me incomodaram um pouco, normalmente eu nem acabo ligando muito, já que a maioria dos livros que leio têm um pouco disso, mas com Jake e Evie foi demais.

Enfim, a história é bacana, mas não foi tão bem trabalhada quanto eu imaginei que seria, então foi um pouco decepcionante. Os personagens não são tão encantadores quanto Archer e Bree, mas têm lá suas qualidades. Espero que os próximos livros sejam melhores e que as histórias sejam mais trabalhadas, pois esse livro foi mesmo uma decepção.

“Sabe qual a maior qualidade de todos os leões? ... A lealdade [...] Não importa quanto tempo fiquemos longe um do outro. Não importa a distância, não importa nada, jamais amarei alguém além de você. Jamais.” – página 158


44 comentários

  1. Li o primeiro livro dessa série e achei fantastica a maneira que a autora abordou um tema tão sério, a história de amor é linda, a de superação então...Sua resenha me deixou mais curiosa ainda pela continuação.


    http://www.notinhasderodape.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu não entendo essa onda de mulheres submissas, não precisa ser uma frígida toda cheia de si, mas não gosto de ver personagens femininas se submetendo aos personagens homens super fortes. E não entendi a mistura de Leo e Jake, mas acho que só lendo para entender, né?

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também não gosto muito disso :/ Bom, o Jake diz ser um amigo do Leo que apareceu para ver como a Evie estava, e o Leo é uma paixão do passado da Evie. Para saber o resto é só lendo o livro...haha'

      Excluir
  3. Realmente para quem leu A voz do Arqueiro e gostou esse livro foi um balde de água fria. Eu fui super empolgada achando que seria outro livro incrível e foi apenas bom. Gostei bem mais ou menos que nem quero ler por agora a continuação. Vou dá um tempinho e depois leio o Leo narrando.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também vou fazer isso :/ espero que os próximos livros da autora sejam melhores...

      Excluir
  4. Amiga estou com esse livro e o anterior na minha estante
    e já estou querendo pegar o terceiro que vai ser lançado para poder
    fazer a leitura tudo de uma vez só, porque me parece ser bem interessante a estória abordada. Eu gostei de tudo que você contou sobre a estória. A trama me parece ser muito boa, mas percebi que o livro não é tão bom quanto o primeiro. Mas acho que isso vai depender de cada um né? Espero poder ler assim que tiver oportunidade, porque eu amei as capas dessa séries que estão sendo lançadas xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-ps-ainda-amo-voce.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza Sil, mas a maioria do pessoal parece ter gostado mais d'A voz do arqueiro do que deste *-*

      Excluir
  5. Olá, tudo bem? :)
    Apesar de vc dizer que foi uma deceção, não consegui não ficar interessada com a resenha. Só de ler este bocadinho já gosto da Evie e quero muitooooo saber o final hahaha Adoro livros que não consigo adivinhar o que se passa, então acho que vou ler. Além disso não conhecia a autora, e este ano quero dar oportunidade a novos autores
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Já li várias resenhas do livro, sempre fico com vontade de ler, mas nunca sei se vou gostar ou não, só lendo mesmo, falta ter tempo pra começar a leitura, já tenho muitas leituras acumuladas, então assim que tiver um tempinho, talvez eu leia.


    Beijos
    www.leitoracompulsiva.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Dryh, tudo bem?
    Acho a premissa desse livro bem interessante e tenho vontade de ler tanto ele quanto A Voz do Arqueiro que todos me dizem ser muito bom.
    Uma pena mesmo o livro ser tão curtinho, já que claramente a história poderia ser mais desenvolvida.
    Entendo o fato do livro ter te decepcionado um pouco, já que você esperava tanto da leitura.
    Uma pena você não ter se conectado tanto com os personagens, mas acho que é normal em livros mais curtos...

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, mas quem sabe os próximos não são melhores, né?! Espero que você goste dos livros, Maiara :)

      Excluir
  8. Olá!
    É uma pena que o livro tenha lhe decepcionado e você não tenha conseguido se conectar com os personagens.
    Assim como você, também gosto de livros maiores e pelo que pude ler na sua resenha, esse é um que com certeza deveria ter sido maior para a história ser melhor desenvolvida.
    Mas ainda assim fiquei curiosa com o que aconteceu com Leo, quero muito ler!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  9. Oieee
    Cara... To me corroendo aqui para saber porque o Leo a abandonou, porque tem quer um motivo.
    Sério... Vou deixar o meu e-mail aqui e você me conta? mteixeira.psicopedagoga@gmail.com
    Pena que a história foi corrida demais, também não gosto de mocinhos mandões e mocinhas obedientes.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. apesar de bem previsivel o enredo é gostoso de ler, me emocionei e muito com a história de superação de Evie
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Dhry
    Pareceu ser um romance legal, mas não muito empolgante né?
    Não sei, acho que alguns pontos importantes deixaram de ser trabalhados, como um melhor desenvolvimento das personagens.
    Gostei da sinceridade. Não estava muito empolgada e agora menos ainda.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, a autora poderia ter desenvolvido mais a história :/

      Excluir
  12. Olá!
    Desanimei de ler esse livro :(
    Não gosto de coisas que acontecem rápido demais, isso me incomoda profundamente. Acho que da Mia, eu gostaria mais de A Voz do Arqueiro, pelo que tenho lido.
    Não me agradou também o fato de a Evie sofrer tanto, nunca entendo porque elas aceitam isso :/
    Adorei a resenha, incrível, como sempre!
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente parece que muitas autoras gostam de criar personagens bobas assim, né?!

      Excluir
  13. Isso que dá criar alta expectativas, né? Também sou assim, é muitas vezes acabo me decepcionando. . Mas mesmo assim fiquei super curiosa pra saber o final rsrs, e já quero ler. Saber se o Léo voltou ou se ela ficou com o outro... Aí meu Deus ,segura..Rsrs

    Beijos
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Terminei hoje esse livro, e confesso que depois de A voz do arqueiro também estava esperando bastante dessa continuação. Achei o final previsível, já esperava senão aquilo, que talvez ele tivesse mentido sobre o Leo. Mas, até que foi uma leitura boa, tirando isso de ela obedecer mesmo, que ódio de personagem pateta.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. pena quando a gente bota expectativa demais numa leitura e a mesma nos frustra... já vi inúmeras opiniões sobre a obra [bem distintas, aliás], mas de qualquer forma não me senti inclinada a ler o livro [e a série como um todo]...
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Eu achei essa história tão fofinha! E como foi o primeiro livro que li da autora, não me decepcionei tanto com a trama. Eu estou apreciando bastante cada um dos livros da autora, e não vejo a hora de ler o terceiro livro que será publicado em fevereiro \o/
    Bjs!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Dryh, que pena que o livro não era tudo o que você esperava, eu tenho bastante vontade de ler essa série pois sempre elogiavam muito o primeiro livro. Espero conseguir ler esse ano e ver o que eu acho.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Dryh, eu sou apaixonada por essa série. Mas A Voz do Arqueiro ainda é o meu queridinho rs
    Eu também gostei muito de conhecer o passado dos personagens mas o final não me surpreendeu tanto. Logo no começo eu saquei o que tinha por trás do Jake, mas o que me surpreendeu foi a maneira como a autora revelou esse segredo. Menina, estou louca para ler O Leão Ferido, imagino que deva ser muito bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe' o meu também ♥ fico feliz que você tenha gostado desse livro, Beatriz :)

      Excluir
  19. Oi Dryh, tudo bem??
    Eu gostei muito de A Voz do Arqueiro, por isso não vejo a hora de ler Coração de Leão, mas confesso que estou com medo de ler, porque só leio resenhas dizendo que se decepcionaram com a trama, mesmo com algumas partes boas... minha resenhista gostou muito, mas é porque ela não leu o primeiro livro... enfim, preciso ler para ter a minha opinião... levei em consideração as coisas que disse, mas mesmo assim tenho a esperança... de que venha gostar... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você goste do livro, Diana, me conta depois o que achou :)

      Excluir
  20. Eu não sou fã desse tipo de livro, mas estava até me interessando pela história, até o momento que você disse que as cenas hot te incomodaram. EU não gosto de livros com essa temática, se tiver uma ou outra cena, dentro do contexto, ok... mas se for demais me desagrada muito. E você afirma que achoou demais, putz, se você que tem mais costume com essas leituras não curtiu, magina eu... Infelizmente esse não me atraiu nem um pouquinho.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  21. Sinceramente a resenha foi boa e me despertou a vontade de ler porém a sua impressão do livro fez com que minha subida vontade de ler se perdesse eu gosto de personagens que me envolva e me cativa e pelo que li com esses personagens vc não sentiu isso, o que me faz ficar completamente em duvida agra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, Leticia :) bom, quem sabe você não acaba gostando do livro?

      Excluir
  22. Oi, flor!
    Não imaginei que esse livro tivesse tais fragilidades. Que pena que a leitura foi um tanto decepcionante, mas creio que vou gostar mais dessa vez. Isso porque tenho uma queda por histórias nas quais o casal já se conhece e, anos depois, se reencontra. Isso porque os autores trabalham no desenvolvimento e na evolução dos personagens nesses casos. Espero que, pelo menos isso, esteja a meu contento. :)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que você goste do livro, Fran, me conta depois o que achar :)

      Excluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...