Nova Parceria: Philippe Alencar

Estava devendo esse post ao autor já faz algum tempinho, então peço desculpas pela demora em apresentá-lo como novo parceiro do blog. Com vocês, Philippe Alencar, autor de O mestre das cordas, que será publicado pela Editora Arwen em junho de 2016.


Nome do autor: Philippe Alencar;
Obra: O Mestre das Cordas;
Gêneros de romance especulativo em que a obra se encaixa: Dark Fantasy, High Fantasy, Fantasia Medieval;
Editora: Editora Arwen;
Previsão de Lançamento: Junho de 2016
Capa: Só ficará pronta por volta de Abril.


As terras de Arkandur formam o último continente; o único lugar onde a humanidade perseverou e vive em paz com os sábios conhecidos como magos. No entanto, tudo muda quando rituais necromânticos começam a espalhar caos e horror em todos os três reinos, fazendo com que os magos sejam temidos ao invés de admirados. Os reis, receosos e pressionados por seus conselheiros, decidem assinar a lei que proíbe permanentemente a prática de magia. Os magos são caçados não somente pelas tropas reais, mas também pela sombria cavalaria da Justiça Armada Noturna, cujas espadas são tão gélidas quanto suas almas. Mas, dentre os poucos sobreviventes, surge Barton: um bardo capaz de tornar os sons do mundo em sua fonte de magia. Submerso em melancolia após presenciar o assassinato de sua esposa pelas garras dos cavaleiros negros, o bardo vê um novo destino à sua frente quando um velho amigo o recruta para uma perigosa jornada, e juntos partem em busca da verdade por trás da sombra nefasta que devora o mundo. Atendendo ao chamado, o músico compreende a vida como uma melodia, cabendo a ele regê-la. Porém, muitas surpresas estão guardadas ao longo das escalas musicais que ele terá de desvendar para reencontrar a si mesmo, onde cada nota poderá surgir como um aliado... ou um algoz. Uma canção em que deuses e demônios ditam as regras, e humanos e magos clamam para si o direito de reescrevê-las.


Um pouco sobre o autor: Philippe Alencar é natural de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, tem 25 anos e vem escrevendo histórias desde a adolescência. No começo, a maioria de seus escritos se perdia em rabiscos em cadernos que acabavam ignorados, mas com o tempo passou a levar a paixão pela escrita mais a sério, e assim foram surgindo contos, crônicas, tramas de RPG e, finalmente, um romance intitulado “O Mestre das Cordas”, escrito entre 2014 e 2015 enquanto realizava intercâmbio na Irlanda. Lá, além de dedicar-se à escrita, estudou no Ibat College e atuou como tradutor de textos em uma rádio local.


Sobre a Obra: O Mestre das Cordas pode até ser um livro que fala de magos e magia, mas o autor afirma que tais elementos ajudam apenas a colorir a trama, e não são a essência da obra. A história descreve batalhas viscerais e feitiços poderosos, envolvendo cavaleiros, feiticeiros, dragões, golens, demônios e deuses, mas o que mais importa são as decisões dos personagens e a maneira como reagem às adversidades que o destino apresenta constantemente em suas vidas. O protagonista é um bardo, mas não um trovador e poeta contador de histórias, e sim um instrumentista que se utiliza do poder dos sons para conjurar suas magias. Desolado após o assassinato da esposa e o quase total extermínio dos magos pelas mãos dos caçadores, o músico se envolve num estratagema sombrio do qual jamais sonhou fazer parte; um plano que se desenrolou através das eras, numa época em que deuses e demônios eram feitos de carne e osso e não havia dúvida de suas existências. Uma aventura que percorre os dogmas de religiões antigas, desafia a vontade de deuses tiranos e prova a persistência da humanidade através de batalhas e canções. Isto e muito mais você pode encontrar ao ler O Mestre das Cordas.

Outras obras publicadas:
O Acorde Vermelho (conto/ebook/suspense)
No Passado era Errado conto/ebook/romance/ficção)


*   *   *   *
Normalmente não sou muito fã de histórias com dragões, feiticeiros e coisas do tipo, mas a sinopse de O mestre das cordas conseguiu me deixar curiosa, e estou doida para ler o livro ♥

6 comentários

  1. Olá!

    Parabéns pela parceria! Sucesso para o blog e o autor!

    Beijos!
    Participe do Sorteio de Carnaval
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, Dryh, adorei a postagem! :)
    Acabo de compartilhar e divulgar o blog em meu perfil do face.

    Desejo sucesso a nós todos.
    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu é que agradeço, Philippe, logo será a vez da resenha \0/

      Excluir
  3. Oooi! Tudo bem?

    O livro parece bem interessante, sou apaixonada por fantasia e não conheço muitos autores nacionais do gênero, mas os que já li me surpreenderam muito e me deixaram com um gostinho de quero mais. Com certeza lerei, que junho chegue logo!

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiê! Muito obrigada por passar por aqui, deixe um recadinho com o link do seu blog e a gente dá uma passadinha lá mais tarde :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...